Liga dos Campeões 2025/2026: Sorteio playoff, 30Jan. Sex. 11h00 (Real Madrid)

IPASLB

Analisando friamente, o Internazionale é mais equipa, o Real tem muito melhores jogadores individualmente.

Pessoalmente, também não gosto que nos tenha calhado a equipa que perdeu connosco, ainda por cima, recentemente e o adversário terá um extra de "vingança".

Uma coisa é mais que óbvia, a nossa equipa NÃO PODE falhar tantas oportunidades de golo quase cantadas.

E depois teremos o factor sistema UEFEIRO que clubes com muito poder como o Real Madrid, muitas vezes têm alguns benefícios.

A não passarmos, pelo menos que consigam uma vitória nestes 2 jogos.

pirolito1

Citação de: benficaslb1 em 30 de Janeiro de 2026, 14:17
Citação de: cm1962 em 30 de Janeiro de 2026, 13:56
Citação de: cajoyzen6 em 30 de Janeiro de 2026, 13:52
Citação de: Bailey em 30 de Janeiro de 2026, 13:48
Citação de: cm1962 em 30 de Janeiro de 2026, 13:43
Citação de: Madiria em 30 de Janeiro de 2026, 13:39
Citação de: Stigmat em 30 de Janeiro de 2026, 13:24Então os lagartões estão zangados com o Mario Branco por ter chamado Sporting de Lisboa?

Por um lado é verdade que é assim que eles são conhecidos lá fora, principalmente em Espanha. Em Espanha dizendo só "Sporting", a maioria das pessoas irá pensar em Sporting de Gijón. É uma verdade, é factual, e não é por terem mais ou menos respeito ao Sporting. Por isso até percebo e acho que o Mario Branco não fez por mal, nota-se que fala razoavelmente bem espanhol e utilizou o nome que lá utilizam (eu quando vivi em Espanha com amigos espanhois também utilizava o "Sporting de Lisboa").

Por outro lado, o Mario Branco é português, está a falar em público (mesmo que com um espanhol) poderia ter tido cuidado. Percebo os sportinguistas de não gostarem que lhes chamem "sporting de lisboa", porque realmente nem sequer é o nome do clube.

Dito isto... estou-me bem a cagar para eles estarem chateados  :2funny: 

Honestamente acho uma parolice ficarem chateados com isso. Eles tem um nome genérico. Normal colocarem o nome da cidade lá fora como fazem com tantos outros clubes. Quando eu era novo cá em portugal a malta também dizia Arsenal de Londres. E não era por mal...era para distinguir.
Essa do Lisbon foi mais uma das demências do gordo que tiveram como presidente.
Quanto mais se irritam com isso mais da vontade de lhes chamar sporting Lisboa

Na Alemanha também se referam ao Benfica como Benfica Lissabon

Os lagartos têm muito complexo fds

Mas do Benfica é um bocado estúpido. Benfica existe um.
Sportings é o que mais existe. Se soubessem o minimo de linguas percebiam o que Sporting quer dizer em Inglês.
Óbvio que acrescentar Lisbon é natural. Como acrescentar glasgow ao Celtic ou Rangers.
Isso foi mais um complexo criado pelo gordo. Eles antes não ligavam nenhuma a isso

Não é verdade. Fiz 39 anos ontem e ouço esse drama desde pequeno.
Verdade que é um drama antigo, mas o Bruno vocalizou oficialmente muitos dos traumas dos lagartos e ele é que os tornou questões de honra.

Se fossem pessoas normais não quereriam saber nada se os chamam Sporting Lisbon ou não. É normalíssimo! Imensos clubes são conhecidos com o nome da cidade sem o terem no nome. Sobretudo quando os clubes têm nomes genéricos (o Aston Villa e o Schalke 04 não precisam de ter o nome da cidade associado).

Já há uns tempos dei aqui vários exemplos: PSV (Eindhoven), AEK (Atenas), Partizan (Belgrado), ambos de Glasgow, Internacional (Porto Alegre). Ainda me lembro de ser comum dizer Lázio de Roma e Arsenal de Londres.

Só que os lagartos acham que isto é um problema, portanto, são gozados por isso.

Também já tive lagartos a virem-me com essa do Benfica Lissabon, só digo: OK...

Completamente irrelevante.

cm1962

Citação de: IPASLB em 30 de Janeiro de 2026, 15:02Analisando friamente, o Internazionale é mais equipa, o Real tem muito melhores jogadores individualmente.

Pessoalmente, também não gosto que nos tenha calhado a equipa que perdeu connosco, ainda por cima, recentemente e o adversário terá um extra de "vingança".

Uma coisa é mais que óbvia, a nossa equipa NÃO PODE falhar tantas oportunidades de golo quase cantadas.

E depois teremos o factor sistema UEFEIRO que clubes com muito poder como o Real Madrid, muitas vezes têm alguns benefícios.

A não passarmos, pelo menos que consigam uma vitória nestes 2 jogos.

Acho que o Inter era melhor para nós.
Bernabeu vai ser muito difícil e o Real é uma equipa que nasceu para a champions.

Aka

Citação de: pirolito1 em 30 de Janeiro de 2026, 15:03
Citação de: benficaslb1 em 30 de Janeiro de 2026, 14:17
Citação de: cm1962 em 30 de Janeiro de 2026, 13:56
Citação de: cajoyzen6 em 30 de Janeiro de 2026, 13:52
Citação de: Bailey em 30 de Janeiro de 2026, 13:48
Citação de: cm1962 em 30 de Janeiro de 2026, 13:43
Citação de: Madiria em 30 de Janeiro de 2026, 13:39
Citação de: Stigmat em 30 de Janeiro de 2026, 13:24Então os lagartões estão zangados com o Mario Branco por ter chamado Sporting de Lisboa?

Por um lado é verdade que é assim que eles são conhecidos lá fora, principalmente em Espanha. Em Espanha dizendo só "Sporting", a maioria das pessoas irá pensar em Sporting de Gijón. É uma verdade, é factual, e não é por terem mais ou menos respeito ao Sporting. Por isso até percebo e acho que o Mario Branco não fez por mal, nota-se que fala razoavelmente bem espanhol e utilizou o nome que lá utilizam (eu quando vivi em Espanha com amigos espanhois também utilizava o "Sporting de Lisboa").

Por outro lado, o Mario Branco é português, está a falar em público (mesmo que com um espanhol) poderia ter tido cuidado. Percebo os sportinguistas de não gostarem que lhes chamem "sporting de lisboa", porque realmente nem sequer é o nome do clube.

Dito isto... estou-me bem a cagar para eles estarem chateados  :2funny: 

Honestamente acho uma parolice ficarem chateados com isso. Eles tem um nome genérico. Normal colocarem o nome da cidade lá fora como fazem com tantos outros clubes. Quando eu era novo cá em portugal a malta também dizia Arsenal de Londres. E não era por mal...era para distinguir.
Essa do Lisbon foi mais uma das demências do gordo que tiveram como presidente.
Quanto mais se irritam com isso mais da vontade de lhes chamar sporting Lisboa

Na Alemanha também se referam ao Benfica como Benfica Lissabon

Os lagartos têm muito complexo fds

Mas do Benfica é um bocado estúpido. Benfica existe um.
Sportings é o que mais existe. Se soubessem o minimo de linguas percebiam o que Sporting quer dizer em Inglês.
Óbvio que acrescentar Lisbon é natural. Como acrescentar glasgow ao Celtic ou Rangers.
Isso foi mais um complexo criado pelo gordo. Eles antes não ligavam nenhuma a isso

Não é verdade. Fiz 39 anos ontem e ouço esse drama desde pequeno.
Verdade que é um drama antigo, mas o Bruno vocalizou oficialmente muitos dos traumas dos lagartos e ele é que os tornou questões de honra.

Se fossem pessoas normais não quereriam saber nada se os chamam Sporting Lisbon ou não. É normalíssimo! Imensos clubes são conhecidos com o nome da cidade sem o terem no nome. Sobretudo quando os clubes têm nomes genéricos (o Aston Villa e o Schalke 04 não precisam de ter o nome da cidade associado).

Já há uns tempos dei aqui vários exemplos: PSV (Eindhoven), AEK (Atenas), Partizan (Belgrado), ambos de Glasgow, Internacional (Porto Alegre). Ainda me lembro de ser comum dizer Lázio de Roma e Arsenal de Londres.

Só que os lagartos acham que isto é um problema, portanto, são gozados por isso.

Também já tive lagartos a virem-me com essa do Benfica Lissabon, só digo: OK...

Completamente irrelevante.

A hipocrisia desses gajos é que depois dizem o Setúbal, o Guimarães, o Nacional da Madeira, o Académico de Viseu...

pirolito1

Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Janeiro de 2026, 14:41
Citação de: iKatz em 30 de Janeiro de 2026, 14:34Obviamente que nunca vamos passar com a 2 mão no Bernabeu.

Mas pelo menos podemos repetir a façanha e ganhar de novo na Luz!
Eu já vi o Ajax meter 5 no Bernabeu...
4

Só o Milan, o Hamburger, o Kaiserslautern e duas vezes o Benfica meteram 5 golos ao Real Madrid em competições europeias. Nenhuma delas foi em Madrid.

S-Line

Não tenho nenhum medo deles 🇪🇸.
Ego tremendo . Nem dos plastic fans .

Ridículo a quantidade de zucas e africanos , mais aziados que eles .

Tenho receio das nossas caganeiras isso sim .

E claro , não esquecer que são a maior vaca leiteira da CL

Notguilty

Ouvi ontem na BTV alguém que viu o Benfica Campeão Europeu dizer e concordo...
 que foi frente ao Real Madrid que o Benfica se superou e deu o salto como clube Mundial.

Como se viu outra vez nestes dias é um clube especial para nós e ajudou mais uma vez a trazer Luz ao clube.

Só temos a agradecer o sorteio.

É o Classico dos Classicos!

Noisiv

Citação de: pirolito1 em 30 de Janeiro de 2026, 15:16
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Janeiro de 2026, 14:41
Citação de: iKatz em 30 de Janeiro de 2026, 14:34Obviamente que nunca vamos passar com a 2 mão no Bernabeu.

Mas pelo menos podemos repetir a façanha e ganhar de novo na Luz!
Eu já vi o Ajax meter 5 no Bernabeu...
4

Só o Milan, o Hamburger, o Kaiserslautern e duas vezes o Benfica meteram 5 golos ao Real Madrid em competições europeias. Nenhuma delas foi em Madrid.

Ventura, por aqui?

Rui PT

O Real Madrid está bastante mal fisicamente. A "vingança" vai dar-lhes estímulo acrescido. O último jogo no Bernabéu também vai ser muito complicado... Enfim, há pro e contras. Mas são estes momentos que separam os homens dos meninos.

As diferenças de investimentos nas 2 equipas são colossais, eles investem em mbappes, os que mandam no Benfica sacam comissões com franjos. O que vier já é ganho.

lucasslb1904

Citação de: poliban em 30 de Janeiro de 2026, 14:58
Citação de: lucasslb1904 em 30 de Janeiro de 2026, 14:46O Benfica vai voltar a ter oportunidades contra o Real mas vão ser menos das do jogo de quarta e não vai poder falhar tantas como falhou, o Real vai defender melhor, faz nos falta um ponta de lança com maior capacidade no jogo aéreo e mais killer na área (e eu adoro o Pavlidis).

Pavlidis fartou se de ganhar bolas de cabeça, uma delas até isolou o Sudakov.
Fez mais 2 assistências.
Vocês querem o quê mais? O homem é o nosso melhor jogador, os Mbappes não se encontram assim ao virar da esquina e custam muito dinheiro.

Como eu escrevi adoro o Pavlidis mas qualquer pessoas que veja futebol com olhos de ver nota que o jogo aéreo não é o forte dele e apesar de marcar muito não é um matador, isto não tem nada a ver com o jogo de quarta, é algo fácil de perceber no tempo que ele está cá.

Precisamos de um PL com outras características, mais que não seja para o banco.

O Pavlidis tem sido o nosso melhor jogador esta época, não era uma crítica ao jogador, simplesmente cada jogador tem o seu perfil, as suas características, o Pavlidis é bom em muitas coisas e noutras não é tão bom.

Juro que ás vezes gostava que interpretassem bem, mas é suscetível a má interpretação por escrita.

| João |

Rodrygo e Asencio estão castigados na primeira mão. Sempre são menos opções disponíveis. Tenho esperança que podemos voltar a fazer um grande jogo na Luz.

Rics

Jogos 17 (terça) e 25 (quarta)

Este ano tivemos sorte nisso

Ano passado foi quarta e terça

Slbttotosalvio