José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 40 jogos (23 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 29 jogos (17 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)

Archie Bunker

Citação de: bmuc79 em 02 de Fevereiro de 2026, 13:22
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Fevereiro de 2026, 13:12
Citação de: bmuc79 em 02 de Fevereiro de 2026, 13:06
Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 12:54

Culpa do treinador!

Estamos carregados de gajos destes, n levantam a puta da cabeça do chão e QI futebolistico de uma batata.

O puto foi sempre esta merda.
Há meses e meses que digo que não vale porra nenhuma.

Andam a tentar fazer deste anão a sétima maravilha.

É fraco.
Sempre foi.
É um agitador vindo do banco.
Não é, nem nunca será um titular do Benfica em condições normais. Porque não tem a capacidade, os argumentos para carregar a equipa no ataque.

O Andreas sendo um molengão dá-lhe 7 a 0.

Há um vídeo no tópico dele que é suposto elogiá-lo mas eu convido a fazerem o seguinte exercicio, qts vezes ele furou e entrou na área ou na linha de fundo (várias e bem) e dps qts desses rasgos ele meteu a bola em condições na área ou conseguiu ler os movimentos dos companheiros (nenhuma e mal).

E apesar disso os dois remates mais perigosos foram dele

pexim

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 10:58Os nossos 2 reforços de inverno, um ontem nem calçou as botas. Nem dei por ele em campo. O outro foi um downgrade brutal para o Banjaqui.

E no verão será pior. Sem o dinheiro da LC. A terem de vender. Vamos montar um plantel para ombrear com o Braga.
Pode ser que não. Pode ser que, sem dinheiro para se armarem em novos-ricos, finalmente percebam para que serve o scouting.

david_slb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Fevereiro de 2026, 23:02Mourinho: "O facto de ficarmos mais longe dos rivais não afeta o nosso trabalho diário, porque aqui podemos estar a 5, 10 ou 20 pontos dos rivais, mas a seriedade, a maneira como se trabalha, como se encara a profissão não muda em função de estarmos em 1.º, 2.º ou 3.º".

Oh boneco mete te é no CRL

Foda-se... mas que é isto?

:2funny:

Isto é pior que o Rui Vitoria

pexim

Citação de: Saveloy em 02 de Fevereiro de 2026, 11:04Miccoli até percebo, agora Ricardo Rocha ou Geovanni não acho que tivessem grande hipótese de jogar no plantel actual.

Eu acho que se fossem ambos bem espremidos este plantel teria mais sumo que o do Koeman.
O Ricardo Rocha era muito mais jogador do que este Otamendi. Indiscutivelmente.
O Soneca nem tem alternativa.

Oliver e benji

Não é parte da solução. Nunca foi.

pexim

Citação de: joaoss_05 em 02 de Fevereiro de 2026, 11:29
Citação de: Madiria em 02 de Fevereiro de 2026, 11:04Não percebi a saída do Schejlderup, quando até estava a ser dos melhores, muito menos para passar o Sudakov para a esquerda. Parece-me que a equipa se ressentiu com esta substituição.

Dito isto, e ao contrário de grandes parte dos jogos esta época com o Mourinho, eu vi uma equipa com ideia de jogo, com futebol, com bons princípios. Tal como referi, ao contrário de grande parte dos jogos com o Mourinho, vi uma equipa a atacar com ideias, a chegar a área a ter bola e a criar oportunidades.
O que é absolutamente assustador, é a quantidade de vezes que jogadores diferentes, dentro de área em boa posição, não rematam à baliza, dão um toque a mais, rematam froxo, não acertam na baliza.
Ontem, acima de tudo foi desesperante a inoperância para rematar à baliza em posição de se fazer golo.

Nas últimas duas semanas, desde de que o Mourinho passou a jogar maioritariamente com os jogadores nas suas posições, vejo uma equipa em clara melhoria. Com uma ideia de jogo, sem ser brilhante, agradável e a jogar para ganhar. E isso é positivo.

Agora está inoperância em frente à baliza é que é absolutamente assustadora. E ontem, foi esta inoperância que nos fez não ganhar o jogo.

É inacreditável que numa equipa como o Benfica, o seu segundo melhor marcador tenha 5 golos. Mais ainda quando esse segundo melhor marcador é o PL (Ivanovic) que nem sequer joga.

Preparar a próxima época em condições e aproveitar esta pré-epoca enormíssima (6meses) para começar a todo gás para o ano.

Época absolutamente desastrosa a todos os níveis.
Um comentário todo ele lúcido. Concordo na íntegra com tudo. Se houve jogo que não se pode acusar nada, foi o de ontem, em que se dominou do início ao fim e procurou-se jogar de forma ofensiva (não objetiva, infelizmente).

Agora, chamaram tolinho ao Mourinho quando há 3/4 meses atrás falou de um avançado com presença na área. Se houve jogo que reforçou essa evidência foi o de ontem. Tanta bola a correr ali na área e não há um finalizador para encostar ou para cabecear? Bem sei que temos um problema chamado Ivanovic, mas falta-nos mesmo um jogador de área. Eu adoro o Pavlidis, mas sai muito daquela zona e é preciso ter lá alguém em determinados momentos do jogo.
Ontem jogou-se até bem até ao momento em que o treinador decidiu que já estava farto de ver a equipa a trabalhar bem e mexeu. Mexeu, fodeu!

Lebohang Mokoena

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Fevereiro de 2026, 23:02Mourinho: "O facto de ficarmos mais longe dos rivais não afeta o nosso trabalho diário, porque aqui podemos estar a 5, 10 ou 20 pontos dos rivais, mas a seriedade, a maneira como se trabalha, como se encara a profissão não muda em função de estarmos em 1.º, 2.º ou 3.º".

Sábias palavras de José Félix Rachão.

O que importa é treinar bem e sermos felizes, o resto é conversa.

cwally

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 12:54

Culpa do treinador!
Não sei se estás a ser irónico mas é para isso que está lá a equipa técnica!

Redady2

Citação de: Trapattoni em 02 de Fevereiro de 2026, 13:44
Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 10:55

Algum treinador resiste a esta merda?
Todo o santo jogo são 2, 3, 4 lances destes.
Os jogadores mais burros e com pior tomada de decisão do planeta.

Ao primeiro minuto, o Prestianni com um gajo COMPLETAMENTE sozinho com meio campo para correr, um passe simples para o meio, olha e não passa. Prefere ir tipo galinha sem cabeça enfiar-se sei lá bem onde.

Plantel de merda. O Mourinho tem sido tudo menos solução, mas puta que pariu, que ajuntamento de penedos nós temos. Não me lembro de tanto burro em campo. Nem no Vietname.
Isto mata qualquer equipa. E o problema é que são montes de casos com o Pavlidis a fazer igual.
São quase todos egotistas e de baixo sentido coletivo. Nem com mil treinos eles iam lá.

VivaoBenfica

Citação de: david_slb em 02 de Fevereiro de 2026, 14:58

Isto parece um trecho da Arte da Guerra Para Treinadores.

Fear Factory

Coitado do Zé Mário, está rodeado de burros. Se ao menos tivessem um treinador para corrigir esses comportamentos, ou treinos.

GoloDeLetra

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 10:55

Algum treinador resiste a esta merda?
Todo o santo jogo são 2, 3, 4 lances destes.
Os jogadores mais burros e com pior tomada de decisão do planeta.

Ao primeiro minuto, o Prestianni com um gajo COMPLETAMENTE sozinho com meio campo para correr, um passe simples para o meio, olha e não passa. Prefere ir tipo galinha sem cabeça enfiar-se sei lá bem onde.

Plantel de merda. O Mourinho tem sido tudo menos solução, mas puta que pariu, que ajuntamento de penedos nós temos. Não me lembro de tanto burro em campo. Nem no Vietname.
Aqui é penalty clarissimo mas o burro nao cai e prefere focinhar contra o redes. Po crlh.

Espártaco

Não se chamasse José Félix e já tinha sido alvo de piadas e memes.

HB

Citação de: Espártaco em 02 de Fevereiro de 2026, 15:30

Eu já ando a dizer isso há muito tempo, o Mourinho tem uma comunicação social absurdamente conivente consigo, por vezes chegam mesmo a parecer intimidados com ele.

Espártaco

Citação de: HB em 02 de Fevereiro de 2026, 15:33
Citação de: Espártaco em 02 de Fevereiro de 2026, 15:30

Eu já ando a dizer isso há muito tempo, o Mourinho tem uma comunicação social absurdamente conivente consigo, por vezes chegam mesmo a parecer intimidados com ele.
Isso seria positivo se ele ainda fosse uma réstia de treinador, mas não o sendo só acaba por prejudicar o Benfica.