Daniel Banjaqui

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (155 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (155 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 9 jogos, 0 golos

velhote

Citação de: JeSuisÉder em 03 de Fevereiro de 2026, 03:04Quero acreditar que está a começar a ser aposta regular porque está controlado ao nivel da sua renovação de contrato, lembrar que faz os 18 anos daqui a um mês.

Alguem me explica porque há alguns jogadores desta geração que foram campeoes mundiais e/ou europeus que tem contrato até 2028 tais como miguel figueiredo, tomas soares ou ricardo neto, e os outros que por acaso até eram os mais conhecidos que tem apenas até 2027 tais como os 3 que tem estado na equipa a, mais o furtado, quintas, ou gil neves?

ajnogueira

Como se diz o nome deste jogador?

É "banjáqui", ou "banja aqui"?

King Ghost

Citação de: ajnogueira em 05 de Fevereiro de 2026, 18:05Como se diz o nome deste jogador?

este não sei mas o da direção é esbanja aqui

Ja Clbeb

Citação de: King Ghost em 05 de Fevereiro de 2026, 19:11
Citação de: ajnogueira em 05 de Fevereiro de 2026, 18:05Como se diz o nome deste jogador?

este não sei mas o da direção é esbanja aqui
Pensava que era bananaqui

Kaká

Citação de: velhote em 05 de Fevereiro de 2026, 18:02
Citação de: JeSuisÉder em 03 de Fevereiro de 2026, 03:04Quero acreditar que está a começar a ser aposta regular porque está controlado ao nivel da sua renovação de contrato, lembrar que faz os 18 anos daqui a um mês.

Alguem me explica porque há alguns jogadores desta geração que foram campeoes mundiais e/ou europeus que tem contrato até 2028 tais como miguel figueiredo, tomas soares ou ricardo neto, e os outros que por acaso até eram os mais conhecidos que tem apenas até 2027 tais como os 3 que tem estado na equipa a, mais o furtado, quintas, ou gil neves?

A fifa tomou medidas duras há uns anos para reduzir ou eliminar o tráfico infantil no futebol.

Desde não poderes inscrever um miúdo vindo de outro país a menos q seja de um país contíguo (exceção feita a se os pais cá vivem e trabalham e a União Europeia por motivos óbvios) aos limites de contrato.

Não me recordo bem dos limites mas só podes fazer contrato profissional a partir de uma certa idade (16 acho), e com um número máximo de anos (3), q normalmente bate ali nos 19 anos acho eu.

E os contratos são menos restritivos do que aqueles q vemos nos seniores do plantel. Daí teres clubes europeus que decidiram começar a piratear miúdos no último estágio de formação , e o clube formador não tem forma de se proteger.

Haywire

VitorTeixeira

Porque só assinaram contrato profissional um ano depois desses que citaste. Neste momento, junho de 2028 é o maximo que algum atleta menor de 18 pode ter contato profissional com o Benfica.

velhote

Citação de: Kaká em 08 de Fevereiro de 2026, 13:56

A fifa tomou medidas duras há uns anos para reduzir ou eliminar o tráfico infantil no futebol.

Desde não poderes inscrever um miúdo vindo de outro país a menos q seja de um país contíguo (exceção feita a se os pais cá vivem e trabalham e a União Europeia por motivos óbvios) aos limites de contrato.

Não me recordo bem dos limites mas só podes fazer contrato profissional a partir de uma certa idade (16 acho), e com um número máximo de anos (3), q normalmente bate ali nos 19 anos acho eu.

E os contratos são menos restritivos do que aqueles q vemos nos seniores do plantel. Daí teres clubes europeus que decidiram começar a piratear miúdos no último estágio de formação , e o clube formador não tem forma de se proteger.

eu só queria perceber porque miudos da mesma idade, uns tem mais 1 ano de contrato do que os outros, sabendo que já se sabia claramente a qualiadade deles. uu seja a sensação que aqui dá é que uns aos 16 assinaram por 3 anos, e outros dá sensaçao que assinaram aos 17 por 3 anos.....e dai não perceberem porque não assinarem aos 16 por 3 e aos 17 renovar o cotnrato por mais 3, ou renovar o cotnrato só aos 17 para dar mais 3 anos de contrato e neste momento estramos à rasca com quem acaba contrato a 30-6-2027, mas termos mais margem para quem acaba só em 2028

DanAugusto

Sem ter a certeza, isso deve ser devido a altura que fazem anos. Na 1ª metade da época e outros na 2ª metade. ficam em anos civis diferentes.

Bethinho

já foi abancado pelo Sidny...

20Nico Gaitan20