Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Croissant

SE ele consegue chegar à Premier League, quero ser representado pelo empresário dele. Em 1 ano mete-me a CEO de um gigante qualquer.

Trapattoni

Pai do tetra, nunca esquecer. Era um treinador banalíssimo mas foi fundamental para pôr fim ao mito de apenas ser possível ganhar campeonatos com o cavalo branco.

ItsY2Inferno

Rui Vitória está muito perto de voltar ao ativo. Livre no mercado dos treinadores desde que, em setembro do ano passado, deixou o comando do Panathinaikos, o português, sabe A BOLA, prepara-se para assumir o leme do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Trata-se do regresso do técnico, de 55 anos, ao Médio Oriente, onde também treinou os sauditas do Al Nassr, entre 2019 e 2020.

Importa recordar que o Al Wasl chegou a ser treinado por Luís Castro — agora no Grêmio — no passado recente. O luso orientou o emblema sediado no Dubai entre junho e novembro de 2025.

Rui Vitória, que deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, vai encontrar o novo clube no quarto lugar da liga dos Emirados, com menos 12 pontos do que o líder Al Ahli, de Paulo Sousa. O Al Wasl também disputa a AFC Champions League 2, segunda prova continental mais importante da Ásia.

Faroleiro

Citação de: Nuno_SLB em 05 de Novembro de 2025, 15:07
Citação de: Toronto_SLB em 05 de Novembro de 2025, 15:04Rui Vitoria uma possibilidade para treinador do Wolves:

https://www.asianimage.co.uk/sport/national/25597764.former-benfica-boss-rui-vitoria-running-wolves-job/

De Lage a Vitoria....eichhhh
Mal por mal acho que prefiro o Rui Derrota. Pelo menos não faria as figurinhas de pau-mandado e lambe-botas que o Lagiola faz/faria e deve conseguir planear melhor a época e o plantel do que o Lagiola.

E vale o que vale, mas respeita os adeptos e é mais Benfiquista do que o Lagiola e toda a pseudo-direcção Bananeira e não iria pedir ajuda aos adeptos para "resolver esta m€rda".

Faroleiro

Citação de: Croissant em 05 de Novembro de 2025, 16:18SE ele consegue chegar à Premier League, quero ser representado pelo empresário dele. Em 1 ano mete-me a CEO de um gigante qualquer.
O empresário deve ser o Parceiro Estratégico.

Faroleiro

Citação de: Tsu1904 em 19 de Setembro de 2025, 19:17O pior treinador da história do Benfica.

Nunca vou lidar com a agonia que foi ver o Zé Colmeia no banco do Benfica.
Que autêntico milagre aqueles 2 anos! Foda-se!
Não é pior que o Lagiola, Toni e outros treinadores da treta que o Benfica teve.

Moltisanti

Citação de: Faroleiro em 07 de Fevereiro de 2026, 21:43
Citação de: Tsu1904 em 19 de Setembro de 2025, 19:17O pior treinador da história do Benfica.

Não é pior que o Lagiola, Toni e outros treinadores da treta que o Benfica teve.

Concordo, professor Vitória é superior ao Lagiola, o que não é tarefa difícil diga-se.

Acho que muito povo menospreza aqueles anos com bastantes títulos do Rui Vitória (mesmo aproveitando as dinâmicas do Jesus).

Faroleiro

Citação de: Moltisanti em 07 de Fevereiro de 2026, 21:51

Concordo, professor Vitória é superior ao Lagiola, o que não é tarefa difícil diga-se.

Acho que muito povo menospreza aqueles anos com bastantes títulos do Rui Vitória (mesmo aproveitando as dinâmicas do Jesus).
Eu não menosprezo mas também não sou um apreciador do Rui Derrota.

Mas ao menos soube aproveitar o trabalho do Catedrático. Já o Lagiola não soube aproveitar o trabalho do Rogério e falando da direcção, o Banana não aprendeu com o Dono como se faz plantéis de jeito.

JPG

Toni é de outra geração, não é justa essa comparação.

JPG

Citação de: Faroleiro em 07 de Fevereiro de 2026, 21:53
Citação de: Moltisanti em 07 de Fevereiro de 2026, 21:51

Eu não menosprezo mas também não sou um apreciador do Rui Derrota.

Mas ao menos soube aproveitar o trabalho do Catedrático. Já o Lagiola não soube aproveitar o trabalho do Rogério e falando da direcção, o Banana não aprendeu com o Dono como se faz plantéis de jeito.
trabalho do rogerio?!

saiu o Enzo e desmoronou tudo. Mais umas jornadas e nem o campeonato desse ano tinha ganho.

o RV apanhou planteis decentes, o lage na primeira passagem tinha os super-wings e este ano não teve oportunidade de montar a equipa. O Lage era bom? não me parece, mas também não teve tempo para provar o contrário

Covenant

O velho mito que íamos perder o Campeonato do Roger nas últimas jornadas. Não estávamos a jogar assim tão mal.

O jogo com o Braga foi um massacre e foi já depois dos fatídicos jogos com Porto e Chaves.

ItsY2Inferno

Nunca na vida um treinador bicampeão pelo Benfica é o pior da história do clube

Juízo

Trapattoni

Não foi o pior nem o melhor. Ainda assim, as melhores memórias que tenho de um treinador são as dele. Mais que as do cavalo branco.

RodrigoVivo

Nada a apontar ao 1º ano e meio dele.

A partir daí foi sempre a cair. Aguentou o tetra porque não havia rivais e na época seguinte mesmo com o desinvestimento do Badicha, nunca mas NUNCA poderiamos perder 5-0 com o Basileia. Este resultado não consigo perdoar.

Joaquim Ferreira Bogalho