CN 21ª J: SL Benfica 2 - 1 FC Alverca, 08Fev. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 FC Alverca

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Sidny Lopes Cabral (Heorhii Sudakov [73m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Bruma [85m]), Andreas Schjelderup (Anísio Cabral [85m]), Rafa Silva (Enzo Barrenechea [88m]), Vangelis Pavlidis (António Silva [88m])
Treinador: José Mourinho
FC Alverca: Matheus Mendes, Naves, Sergi Gómez, Bastien Meupiyou, Nabil Touaizi, Francisco Chissumba, Vasco Moreira, Lincoln, Figueiredo, Chiquinho, Marezi
Treinador: Custódio Castro
Golos: Andreas Schjelderup (16), Anísio Cabral (86)

fdpdc666

Custódio Castro: «Cabe-nos ter ambição para tentarmos fazer o que ainda ninguém fez, inclusive o Real Madrid»
As declarações do treinador do Alverca na antevisão ao jogo com o Benfica.

Foto: Sérgio Lemos

Spoiler
O treinador do Alverca, Custódio Castro, mostrou este sábado ambição na conquista de um triunfo na visita ao Benfica, no domingo, em jogo da 21.ª jornada da Liga Betclic.

Antevendo o embate frente à única equipa ainda invicta nos principais campeonatos europeus, Custódio Castro reconheceu dificuldades, mas disse acredita na vitória no Estádio da Luz, em Lisboa.

"Apesar da dificuldade e da grandeza do adversário, cabe-nos ter motivação e ambição para tentarmos fazer o que ainda ninguém fez, inclusive o Real Madrid, que também não o conseguiu e é, se calhar, uma das melhores equipas do mundo", admitiu o técnico, em conferência de imprensa.

Na primeira volta, o Alverca deu boa réplica à formação então orientada por Bruno Lage, apesar da derrota por 2-1.

O treinador dos ribatejanos diz esperar agora um jogo diferente, deixando também elogios a José Mourinho, mas quer lutar pelos três pontos.

"O Benfica fez alguns ajustes, tem um grande treinador, um dos melhores do mundo e isso é bom para a 1.ª Liga. Se olharmos para o plantel do Benfica se não jogar o Prestianni, vai jogar o Rafa. Pode jogar o Sidny [Lopes Cabral] ou o Schjelderup, pode jogar o Ivanovic ou Pavlidis. São jogadores de grande qualidade. Vamos ter pela frente um grande desafio. Há que ter capacidade e ambição de superação. Não vai ser fácil, mas estamos cá para lutar", prometeu.

Após um mês de janeiro muito complicado, os ribatejanos acabaram por somar sete pontos no campeonato e Custódio Castro vincou que o foco da equipa se mantém na manutenção.

"Temos de apresentar as mesmas armas que tivemos nos últimos jogos. Sabemos que o estádio é grande e muitos dos nossos jogadores vão jogar na Luz pela primeira vez. Já deixei o alerta para não se espantarem com o estádio e com o adversário, e que acreditem muito naquilo que podem fazer no jogo", referiu.

O Alverca, 10.º classificado com 24 pontos, visita o Benfica, terceiro com 46, no domingo, pelas 20h30, no Estádio da Luz, em Lisboa, para a 21.ª jornada da 1.ª Liga, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

No histórico dos 11 embates entre as duas formações, o Benfica soma sete vitórias e um empate, enquanto o Alverca venceu em três ocasiões, mas apenas uma vez no recinto 'encarnado', em 2000/01.

Na altura o Alverca, orientado por Jesualdo Ferreira, venceu o Benfica, de Toni, por 2-0, com golos de Ivan Dudic, na própria baliza, e de Rui Borges.
[fechar]

Lusa

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/alverca/detalhe/custodio-castro-cabe-nos-ter-ambicao-para-tentarmos-fazer-o-que-ainda-ninguem-fez-inclusive-o-real-madrid?ref=HP_Ultimas

doncorleone

Esperemos que na segunda, os lagartos sejam úteis uma vez na vida e que vençam os andrades, tudo seria ainda possível no campeonato.
Entretanto, ganhar amanhã, sempre.

Kampz

Citação de: Dimmus em 06 de Fevereiro de 2026, 18:11
Citação de: fdpdc666 em 06 de Fevereiro de 2026, 17:30

Treino Benfica Campus | SL Benfica x FC Alverca

Prestianni com o Otamendi é de rir 😁

É tudo muita brincadeira e diversão.

Eu nem costumo ser um gajo chato nestas coisas mas uma época de merd@ e o ambiente no balneário é sempre de pagode, a começar no capitão.

Sei que é um registo diferente, mas vocês passam mais tempo a "brincar" com os vossos colegas ou a trabalhar?

Posso estar a ser picuinhas mas não consigo ver estas cenas e pensar que muito do nosso looserismo não está nas facilidades do dia a dia.

É só colinho aos meninos e famílias, exigência zerinho, é sempre azar e vamos à luta jogo a jogo enquanto for matematicamente possível.

Gsound

Citação de: Kampz em 07 de Fevereiro de 2026, 21:19

Eu nem costumo ser um gajo chato nestas coisas mas uma época de merd@ e o ambiente no balneário é sempre de pagode, a começar no capitão.

Sei que é um registo diferente, mas vocês passam mais tempo a "brincar" com os vossos colegas ou a trabalhar?

Posso estar a ser picuinhas mas não consigo ver estas cenas e pensar que muito do nosso looserismo não está nas facilidades do dia a dia.

É só colinho aos meninos e famílias, exigência zerinho, é sempre azar e vamos à luta jogo a jogo enquanto for matematicamente possível.

Ganharam ao real. Está tudo bem.

RedHead

Citação de: Kampz em 07 de Fevereiro de 2026, 21:19

isto é o SLBurguesia 2003 com nuances do SLBalburdia 1995....são décadas e décadas geridas por id..tas

Lellominsk

Domingo 20:30 ... não fosses para a ♤♤♤♤ ruizinhe!!!

slbforever95

Excelente horário! Para estar em casa. Temos jogos na BTV para que mesmo?

JG10

Pessoal se alguém precisar de bilhete porta 26 avise.

vieirah1904

Jogo que não conta para nada, num domingo à noite com trabalho e escolas amanhã, com chuva continua a partir das 18h.

Obviamente querem que os benfiquistas que reclamam, que exigem, não apareçam lá.

tvelas

Citação de: slbforever95 em 08 de Fevereiro de 2026, 10:31Excelente horário! Para estar em casa. Temos jogos na BTV para que mesmo?

A BTV só serve para transmitir os jogos, o Benfica tem 0 poder de decisão no horário, isso e somos uns mansos do crlh

tvelas

Só se pode jogar às 3 da tarde na Premier league, aqui que se fd

Berna®

Citação de: doncorleone em 07 de Fevereiro de 2026, 19:49Esperemos que na segunda, os lagartos sejam úteis uma vez na vida e que vençam os andrades, tudo seria ainda possível no campeonato.
Entretanto, ganhar amanhã, sempre.

Também podíamos ter ganho os que empatamos em casa, ou com o Tondela e não andávamos a precisar de vitórias dos outros

tiago1991

Acham que os seguranças levantam algum problema se eu passar o Red pass no torniquete de uma pessoa que teve um imprevisto ?