Gustavo Varela emprestado ao Gil Vicente

Avançado, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 1 jogo (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 14 golos

Blitz

Epa, eu gosto mesmo muito deste gajo.

Acho que tem tudo para ser um óptimo jogador no Benfica.

Francescoli

Dois golos e Homem do Jogo.

Importantíssimo para ele.

fdpdc666

Gustavo Varela depois do bis ao Famalicão: «A equipa técnica tem acreditado muito em mim e isso dá-me confiança»
Avançado do Gil Vicente em destaque.

Foto: Luís Vieira/Movephoto

Spoiler
Depois da expulsão de Mathias de Amorim (42'), o Gil Vicente superiorizou-se ao Famalicão e acabou por construir um triunfo 'gordo', por 5-0. No final, Gusto Varela, que bisou no encontro, assumiu que tem confiança da equipa técnica e que isso faz diferença

"Nós temos que acreditar sempre, seja aos dois ou dez minutos, ou em qualquer altura. É sempre bom marcar, mas a equipa ajuda muito, a equipa técnica tem acreditado muito em mim e isso dá-me mais confiança. [Sexta-feira faz anos. Foi uma boa prenda? Foi a melhor prenda que podia ter acontecido, agora vamos à procura de mais pontos no próximo jogo", afirmou.

Quando a Buatu, que fez o segundo dos gilistas, mostrou-se naturalmente feliz por ajudar a equipa. "Estou muito feliz, era importante marcar e confirmar a vitória. Estou feliz por contribuir para a vitória. Era importante vencer hoje, depois da derrota no Dragão. Foi um bom jogo da nossa parte e a derrota foi pesada para o que demonstrámos. O grupo teve uma reação muito boa e era importante vencer em casa. Estamos orgulhosos por estarmos tão acima na tabela, mas não estamos focados nisso. O importante é o processo, continuar jogo a jogo e, assim, provarmos que somos uma equipa em boa forma."
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/gil-vicente/detalhe/gustavo-varela-depois-do-bis-ao-famalicao-a-equipa-tecnica-tem-acreditado-muito-em-mim-e-isso-da-me-confianca?ref=HP_Ultimas

Lagoa

joker17

O problema deste é não se chamar Gustavinho Varela

Moltisanti

Muito feliz pela exibição, aprecio bastante este miúdo, parece-me que tem ali excelentes características para se impor como ponta-de-lança de equipa grande.

Que continue a trabalhar e que aproveite a saída do Pablo para conseguir manter a titularidade.

Também ajuda estar numa equipa que joga futebol e que tem um bom treinador.

Lagoa

Acham que pode ser o segundo ponta de lança na próxima época?

Kampz

Citação de: Lagoa em 07 de Fevereiro de 2026, 18:17Acham que pode ser o segundo ponta de lança na próxima época?

Nem pensar, nem no Gil Vicente é titular, apesar da boa época.

Tem algumas características interessantes mas também muitas limitações.

Era uma boa 3a opção, mas esse lugar deverá ser assumido pelo Anísio, com o Francisco Silva à espreita.

PS - Aposto que para o ano vamos ter 2-3 ponta-de-lança novos e nenhum dos que cá está.

Josh

Fisicamente tem condições muito muito boas para se impor nesta liga. Era importante fazer mais um empréstimo (preferencialmente mantendo-se no Gil) para sustentar a evolução.

O Benfica tem jogadores na formação muito interessantes, mesmo.

Aquele nigeriano que marcou ao Portimonense e que já o tinha feito golo ao Vizela também tem ali qualquer coisa...  vi pouco, mas o que mostrou deixou-me bastante agradado. Se a situação contratual for frágil é importante salvaguardar o quanto antes.

mitro11

Vai perder o lugar para o espanhol no Gil

João Cardoso55

É suplente de um avançado que não marca golos  :rir:

nqsbenfica