Henrique Araújo

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 66 jogos, 31 golos
Em 2025/2026: 6 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Serdeira23

Citação de: Endless em 11 de Fevereiro de 2026, 20:16
Citação de: J_PN em 11 de Fevereiro de 2026, 18:21E quando era melhor que o Ramos?

Eu por acaso acreditava que seriam uma boa dupla de ataque, Ramos mais móvel e Henrique mais fixo.

Mas os empréstimos não pegaram, e passou mais tempo a ver jogar do que a jogar, que num período critico de crescimento foi o último prego no caixão.

Ainda lhe vejo alguma qualidade, mas dificilmente atingirá nível que se expectava.

O Henrique brilhava na equipa B, marcou golo quando subiu à A e ainda "brincava" quando tinha de ir à Youth League quando era necessário.
Era normal estar toda a gente entusiasmada. Entretanto não se criou o espaço para ele, os empréstimos não correram bem e chegamos ao ponto que a saída a definitivo é irreversível. Que vá a tempo de se impor e conseguir uma boa carreira. Quem sabe ainda chegue a bom nível, nem todos são jogadores de elite aos 20 anos, alguns chegam a esse nível ao 30

Joao_Aguia_00

Citação de: iloy em 11 de Fevereiro de 2026, 22:59
Citação de: Joao_Aguia_00 em 11 de Fevereiro de 2026, 20:53Problemas com lesões e empréstimos que correram mal.
Também verdade seja dita nunca foi opção para o Benfica que contrata 6 PL desde que ele subiu para a A.

Não era pior do que alguns que foram contratados...

Nunca foi opção porque era fraco

eduq

serve ou não serve?
andamos anos para tomar decisões

Tiago_I_

Devia fazer um par de jogos na B para ganhar confiança e mostrar qualidade.

É bom jogador. É um ponta de lança, não é jogador para andar longe da área.

Eu ainda acredito que vai dar jogador, seja no Benfica ou fora do clube, vai acabar por confirmar a qualidade que tem. É jogador de equipa grande e um matador.

Ainda vai a tempo. Tem só 24 anos.

Andris

Diavolo Rosso

Para quê? Os minutos que lhe vão dar não eram melhor dados ao Anísio? Eu tento, mas não consigo perceber nada desta merda.

linus

Tiago_I_

Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Fevereiro de 2026, 17:18Para quê? Os minutos que lhe vão dar não eram melhor dados ao Anísio? Eu tento, mas não consigo perceber nada desta merda.

Está a fazer um grande jogo. É um excelente jogador, segura muito bem a bola, bom pivot, joga muito bem sozinho na frente.

Não temos de desvalorizer um jogador para valorizar outro. Tanto Henrique Araujo como Anisio podem ser úteis ao Benfica.

Eu recuso-me a dar o Henrique Araujo como morto. Com Mourinho a ver o jogo espero que esteja atento.

Não é demasiado ter Pavlidis, Ivanovic, Henrique Araujo e Anisio Cabral. Que saibam aproveitar as oportunidades.

mercurialSLB

É claramente jogador de primeira liga mas sem o nível necessário para o Benfica

Fearless

Citação de: Tiago_I_ em 14 de Fevereiro de 2026, 19:18
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Fevereiro de 2026, 17:18Para quê? Os minutos que lhe vão dar não eram melhor dados ao Anísio? Eu tento, mas não consigo perceber nada desta merda.

Está a fazer um grande jogo. É um excelente jogador, segura muito bem a bola, bom pivot, joga muito bem sozinho na frente.

Não temos de desvalorizer um jogador para valorizar outro. Tanto Henrique Araujo como Anisio podem ser úteis ao Benfica.

Eu recuso-me a dar o Henrique Araujo como morto. Com Mourinho a ver o jogo espero que esteja atento.

Não é demasiado ter Pavlidis, Ivanovic, Henrique Araujo e Anisio Cabral. Que saibam aproveitar as oportunidades.

Não é demasiado??? Jogas só com um avançado 😂😂😂

JeSuisÉder

O tempo dele no Benfica já passou, devia ter sido transferido para um clube da 1a liga, não faz sentido estar a jogar na B, esqueçam oportunidades na A, se nem o Ivanovic calça vai calçar ele?

Benfica_Sempre_1904

muito injustiçado, acho que tem bastante talento. Outro jogador mal gerido com potencial que vai ser desperdiçado.

Kampz

A malta esquece-se que ele é muito bom jogador, acima da média mesmo para equipas que cheguem ao último terço com critério.

Pode não ter nível para o Benfica mas provavelmente é superior ao Ivanovic, não custou é o mesmo nem é um cavalão como está na moda.

No clube certo, não tenho dúvidas de que ainda pode atingir um patamar interessante, nunca será a 50 metros da baliza ou em bombo na profundidade.

Não vi hoje o jogo mas de acordo com o Sofascore, depois de meses parado, volta com 1 golo (penalty) e 2 assistências em 60 minutos.

No Verão é deixar ir com 50%, mas isto não é um mundo de 8-80 apenas e fico com muita pena que a sua carreira tenha sido tão mal gerida e que não tenhamos tentado aproveitar melhor.

PedroMartins

Eu não consigo dizer que não tem nível para o Benfica, porque não teve uma sequência real de minutos.

É verdade que falhou na passagens e por clubes pequenos, mas isso sinceramente para mim não significa muito.

Billy the Kid

Citação de: eduq em 12 de Fevereiro de 2026, 02:50serve ou não serve?
andamos anos para tomar decisões

Serva para a 2.ª Liga e para as seleções nacionais de formação (até os sub-21)!
E só.

Esta é a realidade crua que os admiradores dele não conseguem encarar.