Época 2025/2026

TeamRocket37

Citação de: Tds 28 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:48
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:18
Citação de: Tds 28 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:08
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:05
Citação de: Tds 28 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:02Já se esperava e nem daqui a muito tempo recuperamos o campeonato.
Eu gostava de saber qual é a ideia para o Benfica Olímpico.
Com as perdas dos grandes nomes do desporto nacional e sem investimento para o compensar, estamos a um fim de carreira do Pimenta de nos ficarmos apenas pelo Diogo na natação.
Isto a contar que o Isaac mais cedo ou mais tarde irá sair, também pela mãe que segundo consta está sempre a meter veneno

O Projeto Benfica Olímpico acaba em 2028 em LA.

Não está previsto no orçamento aquisição de nenhum atleta para BO.
Ridículo. Também os sócios assim o quiseram, quem abre o "programa" do Rui percebe que a única referência ao Projeto Olímpico é referir que o Benfica é o clube com mais atletas nos Jogos Olímpicos e que pretende manter essa tendência 

Pelo Rui e o Catarino a ideia este verão era acabar com tudo.

Só ficava o Issac e a Salomé apenas.

Depois queria ir buscar por exemplo o Duplantis por exemplo para estarem ligados ao nome do Benfica.

Todo o resto dos atletas seriam dispensados.

Ana Oliveira só abandonou a ideia de sair para não acontecer isso.
Lutou internamente para não acontecer isso.
Só conseguiu que orçamento diminui se para 50% para esta época.

Ana Oliveira vai assistir a morte da secção.
Não merecia mesmo.

E a meia dúzia de tolos que seguem a modalidade no Benfica também não.
Confesso que não sou um seguidor, gosto de acompanhar os resultados e gosto de estar atento.
Mas é importante o Benfica manter as modalidades olímpicas, porque são essas que no estrangeiro têm relevância não são modalidades como o hóquei e o futsal.

Atletismo é a modalidade mais importante dos Jogos Olímpicos.

Dandy

Duplantis no Benfica era mel.

Mas a IA diz-me que não.

DB4700

Citação de: Tds 28 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:02Já se esperava e nem daqui a muito tempo recuperamos o campeonato.
Com as perdas dos grandes nomes do desporto nacional e sem investimento para o compensar, estamos a um fim de carreira do Pimenta de nos ficarmos apenas pelo Diogo na natação.
Isto a contar que o Isaac mais cedo ou mais tarde irá sair, também pela mãe que segundo consta está sempre a meter veneno

acho que o Fernando Pimenta já não é uma das caras do Benfica Olímpico para LA. é um símbolo olímpico do clube e sempre será.

Em LA teremos:
- Diogo Ribeiro
- Vasco Vilaça
- Agate de Sousa
- três canoístas no K4
- dois canoístas no K2
- Isaac Nader

E em Brisbane, acredito que ainda tenhamos:
- Diogo Ribeiro
- Vasco Vilaça
- Agate de Sousa
- e pelo menos algumas chances num K2

O clube terá que encontrar novas referências. Vejo por exemplo algum potencial no Pedro Afonso. Em 2020 era difícil dizer que existiria um Diogo Ribeiro, Vasco Vilaça e uma Agate de Sousa.

Não acho que o Rui Costa seja contra o Projecto Olímpico. A realidade é que a maior participação de atletas do Benfica nos Jogos Olímpicos foi no mandato do Rui Costa.

O Atletismo é que claramente se voltou para esse campo (Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus) e as provas de clubes são claramente secundárias.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:00
Citação de: DB4700 em 15 de Fevereiro de 2026, 19:57três pontos parece muito, mas na realidade bastava duas provas que terminaram no mesmo segundo e teríamos ganho.

devíamos trazer o Otoniel Badjana e recuperar o Eduardo Carrolo para o Benfica. estes dois e provavelmente hoje o desfecho teria sido outro.

Otoniel já não é atleta de atletismo.
Pratica artes marciais nos EUA.

Benfica no peso, com a saída do Belo da modalidade. Terá de ter um estrangeiro no peso.

pois eu sei, mas continua a valer 7 pontos sem grandes dificuldades. e nós só precisamos disso.

Edgar_CBSeixal

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:49

Ridículo. Também os sócios assim o quiseram, quem abre o "programa" do Rui percebe que a única referência ao Projeto Olímpico é referir que o Benfica é o clube com mais atletas nos Jogos Olímpicos e que pretende manter essa tendência 

Depois queria ir buscar por exemplo o Duplantis por exemplo para estarem ligados ao nome do Benfica.

Não merecia mesmo.

Confesso que não sou um seguidor, gosto de acompanhar os resultados e gosto de estar atento.
Mas é importante o Benfica manter as modalidades olímpicas, porque são essas que no estrangeiro têm relevância não são modalidades como o hóquei e o futsal.

Atletismo é a modalidade mais importante dos Jogos Olímpicos .

Edgar_CBSeixal

Ah e com o 2.° lugar da equipa feminina, mais incompreensível se torna a auto-sabotagem feita no ano passado da equipa ao ar livre.
Com sub-23, sub-20 e sub-18 teria dado para manter a equipa na primeira divisão.

Tds 28

Citação de: DB4700 em 15 de Fevereiro de 2026, 21:03

acho que o Fernando Pimenta já não é uma das caras do Benfica Olímpico para LA. é um símbolo olímpico do clube e sempre será.

Em LA teremos:
- Diogo Ribeiro
- Vasco Vilaça
- Agate de Sousa
- três canoístas no K4
- dois canoístas no K2
- Isaac Nader

- Diogo Ribeiro
- Vasco Vilaça
- Agate de Sousa

O clube terá que encontrar novas referências. Vejo por exemplo algum potencial no Pedro Afonso. Em 2020 era difícil dizer que existiria um Diogo Ribeiro, Vasco Vilaça e uma Agate de Sousa.

Não acho que o Rui Costa seja contra o Projecto Olímpico. A realidade é que a maior participação de atletas do Benfica nos Jogos Olímpicos foi no mandato do Rui Costa.

O Atletismo é que claramente se voltou para esse campo (Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus) e as provas de clubes são claramente secundárias.

Não sei se é contra ou não, mas quem está com pelouros dentro da área financeira certamente que o pressiona a desinvestir aqui que ninguém vai reclamar, porque poucos querem saber.
Quando falo do Pimenta é pelo que já fez, é a última grande figura que abandonará.
Mas os nomes que mencionaste são aqueles por quem espero melhores resultados nos Jogos Olímpicos dentro do leque de atletas do Benfica 

paulomaia1972

Este clube não solução porque somos governados por gente ignorante e gente que quer ter protagonismo.
A solução para o atletismo é a do costume - formação, formação, formação. Depois como temos capacidade, por via de Lisboa ser capital e ter universidades de referência, devemos apostar em talentos que surgem pelo país fora.
Se a prof. Ana Oliveira já não tem essa capacidade devemos apostar em quem consiga novamente congregar forças para sermos a melhor escola, a melhor equipa de atletismo.
Quanto ao Rui e seus apaniguados a história irá julga-los assim como a quantidade de sócios ignorantes da nossa enorme história nas modalidades.

DB4700

Citação de: Tds 28 em 15 de Fevereiro de 2026, 21:31
Citação de: DB4700 em 15 de Fevereiro de 2026, 21:03

Em LA teremos:
- Diogo Ribeiro
- Vasco Vilaça
- Agate de Sousa
- três canoístas no K4
- dois canoístas no K2
- Isaac Nader

- Diogo Ribeiro
- Vasco Vilaça
- Agate de Sousa

Não sei se é contra ou não, mas quem está com pelouros dentro da área financeira certamente que o pressiona a desinvestir aqui que ninguém vai reclamar, porque poucos querem saber.
Quando falo do Pimenta é pelo que já fez, é a última grande figura que abandonará.
Mas os nomes que mencionaste são aqueles por quem espero melhores resultados nos Jogos Olímpicos dentro do leque de atletas do Benfica 

todos os nomes que mencionei têm legítimas chances de conseguir uma medalha.

eu não acho que seja isso que os "financeiros" andam a fazer. o clube tem um orçamento. se o orçamento não sobe, não acompanha pelo menos a inflação, e se há modalidades a receber mais orçamento (Rugby por exemplo), é porque alguma modalidade anda a perder orçamento.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 20:49

Não merecia mesmo.

É verdade, dos Jogos Olímpicos, porque no global e juntando tudo, é o Futebol.

A verdade é que as competições europeias entre clubes no Atletismo têm muito pouca expressão europeia, quando comparadas com competições europeias de Basquetebol, Voleibol, Andebol etc etc etc

Since1904

A pouco e pouco vão fazendo os adeptos perderem o interesse por várias modalidades,apenas para o Sr. Potássio poder continuar a dizer que é o único que tem as modalidades todas no Masculino e no Feminino.

HB

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Fevereiro de 2026, 21:34Este clube não solução porque somos governados por gente ignorante e gente que quer ter protagonismo.
A solução para o atletismo é a do costume - formação, formação, formação. Depois como temos capacidade, por via de Lisboa ser capital e ter universidades de referência, devemos apostar em talentos que surgem pelo país fora.
Se a prof. Ana Oliveira já não tem essa capacidade devemos apostar em quem consiga novamente congregar forças para sermos a melhor escola, a melhor equipa de atletismo.
Quanto ao Rui e seus apaniguados a história irá julga-los assim como a quantidade de sócios ignorantes da nossa enorme história nas modalidades.

O problema não é a Ana Oliveira, o problema está mais acima e qualquer outra pessoa no lugar dela levaria com a mesma sabotagem vinda de cima.

jrr

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 19:13Brasileiro que sporting foi buscar, fez a diferença na estafeta.
É verdade, mas vendo as coisas mais friamente, estarem a gastar o seu 2º estrangeiro para fazer só a estafeta é verdadeiramente kagar-nos na testa.

BlankFile

A verdade é dura, mas existe. E a verdade é esta, por mais que doa: Nunca se justificou gastar o que o Benfica gastava no Projeto Olímpico no geral. Dentro desse projeto, o Atletismo é claramente a modalidade mais relevante e aquela que deveria sofrer menos cortes, sofrendo na mesma. Acho que reduzir isto a cinzas praticamente, não é uma boa decisão, apesar de lidarmos constantemente com uma Federação amadora e que está totalmente subjugada aos interesses dos lagartos e que merecia que o Benfica desistisse disto completamente e os deixasse mais na merda. Sim, porque eles ainda precisam do dinheiro e do trabalho do Benfica no desenvolvimento dos atletas para as medalhinhas nas grandes provas internacionais, porque a Federação faz ZERO em relação a isso, depende quase totalmente de 2 ou 3 clubes que ainda apostam nisto.

Neste momento, dentro do Atletismo do Benfica, eu entendo perfeitamente que a aposta maior nas provas principais do circuito nacional seja no Cross, porque é a única que tem uma TCCE associada e já vencemos 2 títulos europeus na Estafeta Mista nos últimos 2 anos. A Pista ao perder a TCCE, perdeu ainda mais o interesse. Dito isto, acho que os cortes feitos na Pista, que tinham que acontecer, foram demasiado severos. Deveria ser revisto isso. Noutras Modalidades inseridas no PO, já concordo mais com o desinvestimento feito. É uma opinião polémica, mas já penso assim há alguns anos.

diabo maiato

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 19:24O desinvestimento da secção acompanha a falta de pessoal a comentar neste tópico.

Temos o que merecemos.

RIP.
foi pena. 3 pontos parece muito pouco  mas foi o suficiente. O campeonato ao ar livre será difícil, mas penso que será possível. Lamento sempre perder para os lagartos.