LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Haywire

Citação de: Meio_metro em 17 de Fevereiro de 2026, 23:30
Citação de: Haywire em 17 de Fevereiro de 2026, 23:28
Citação de: Carton de Wiart em 17 de Fevereiro de 2026, 23:26
Citação de: Haywire em 17 de Fevereiro de 2026, 23:19
Citação de: Lux Rubra em 17 de Fevereiro de 2026, 23:18O André Luiz é negro. Marcou um golo na Luz no último minuto pelo Rio Ave. Festejou, sem provocar.

Será que o Prestiani lhe chamou algo ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?
A Maria é mulher. Saiu à rua, sem se ver o corpo. Sem provocar.

Será que o António, o violador aqui da zona, a violou ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?

Só para eu perceber:

O Vinicius é a Maria puritana que saiu à rua sem se ver o corpo e sem provocar?

Ela foi violada antes ou depois de andar a esfregar a xoxota na bandeira de canto?
Não.

O Vinicius é a mulher que sai à rua de saia. E que, claro, na vossa lógica, merece ser violada. Afinal de contas é uma provocadora!
Mas ele não mereceu ser insultado? Não estou a falar de racismo... Edtou a falar de insultos normais num campo de futebol? Até ele insuktou os nossos jogadores...
Sim, mas não é disso que estamos a falar.

Estavam a justificar o racismo pelo Vinicius ser provocador. Tudo o resto é dentro da normalidade do jogo.

Velazquez

Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:12
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:07
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 22:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 22:52
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 22:50Não há diferença entre insultos, só porque te convém.
Ah bom?Então vou dar-te uma novidade, racismo é crime, os outros insultos não

Vou-te dar uma novidade, caro oprimido: estás errado.
Há outros insultos que tambem são crime.Tirando isso, como é que estou errado?

Decide-te. Dois posts acima disseste o contrário do que acabaste de dizer.
Eu tenho que me decidir?parece que tenho que ser concreto

Filho da puta não é crime.Preto de merda ou macaco são.Já percebi que para ti racismo devia ser banal mas é o que há

matadu

https://x.com/i/status/2023896663518068879

ADN Madrileño é também hipocrisia.

Ainda há pessoal a destilar ódio no puto Yamal. Um exemplo ao lado do Bini Chorão .

Lebohang Mokoena

Parabéns ao Rui Costa por ter garantido a reeleição em 2029 com 80% dos votos.

"ELE CHOROU E MAIS TARDE LUTOU PELO BENFICA!"

Sequel

Citação de: Lux Rubra em 17 de Fevereiro de 2026, 23:18O André Luiz é negro. Marcou um golo na Luz no último minuto pelo Rio Ave. Festejou, sem provocar.

Será que o Prestiani lhe chamou algo ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?

Será que o António, o violador aqui da zona, a violou ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?

Só para eu perceber:

Ela foi violada antes ou depois de andar a esfregar a xoxota na bandeira de canto?
Não.

O Vinicius é a mulher que sai à rua de saia. E que, claro, na vossa lógica, merece ser violada. Afinal de contas é uma provocadora!

:2funny:

É mesmo isso!

Iron Mask

Citação de: .:slbenfica:. em 17 de Fevereiro de 2026, 23:26Ui, segundo a imprensa espanhola houve agressões violentas no interior do estádio entre Rui Costa e um elemento do real Madrid

A ser verdade urge a expulsão e com efeitos imediatos de Rui Costa do futebol profissional.

A UEFA que atue imediatamente e que a MAG agende amanhã novas eleições.

.:slbenfica:.

Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:30
Citação de: .:slbenfica:. em 17 de Fevereiro de 2026, 23:26Ui, segundo a imprensa espanhola houve agressões violentas no interior do estádio entre Rui Costa e um elemento do real Madrid
Really?

Cmtv também já fala do assunto entretanto. Mas diz que não foi com nenhum jogador ou membro da equipa técnica

PedroMartins

Really?

Pelos vistos sim.
Acho que roubaram o último iqos que ele tinha para fumar.

slbforever95

Só para eu perceber:

Não.

Portanto se eu for a tua casa mijar te a porta. Chamar te de tudo e mais alguma coisa tu não vais fazer nada? Sem nenhuma reação? Um verdadeiro Buda

PeladinhaXY

Palhaçadas de merda, então mas agora não se pode chamar macaco a um gajo qualquer, já chamei brancos e pretos, pretos não pessoalmente, mas tb podia sair em circunstância adequada. Até ao meu filho, de dois anos, tanto eu como a mãe pk ele só faz asneiras chamamos macaquito. Enfim quem é que inventou essa merda que macaco é racista, os macacos são todos pretos, que eu saiba há vários de varias cores. Palhaçada de merda, este Vinícius vai acabar mal nesta vida, o karma vai chegar da pior maneira na altura certa!

takediz

Really?
O banana do noçe ruie? Seria um caso de Twilight zone

MightyEagle

Que invasão de brasileiros nas nossas redes sociais.

Putas das mães deles.

brazio

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:25
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 23:20
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:09
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 22:55
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 22:51
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 22:45Não, é fácil os teus avós nunca te ensinaram a estória do miúdo que gritava lobo?

A confiança é chave e eu não confio na palavra do Vinícius ponto final.
O que disseste não tem nada a ver com isso, até parece que já não sabes o que disseste.

Milhares de adeptos insultaram o Vinicius e alguns atiraram-lhe objectos e nenhum foi acusado de racismo.Não espero que inventes outra explicação para isso

Que outra explicação preciso para além do seu comportamento e todo o seu histórico?

Mais relevante ainda quando faz merda usar sempre esse mecanismo da supressão da culpa e da transferir para terceiros.

Vinícius não vale nada como pessoa e não há nada que o bem pensante com medo da própria sombra pode dizer para impedir o factual de circular livremente.

Porra, isto até me cansa.Mas vou questionar outra vez.Racismo justifica-se conforme as pessoas?

Simples não houve aqui qualquer caso de racismo. E o Vinícius é recorrente nestes números.

Tens de deixar de ter medo da própria sombra e sobretudo deixar de aliviar as responsabilidades.

Porque o que acontece é exatamente o contrário do pretendido os verdadeiros racistas que felizmente são uma minoria residual ganham espaço para depois aparecer porque se perdeu toda a nuance o mundo não é preto e branco têm várias tonalidades.

Ou agora responsabilizar Vinícius e esperar que ele se porte como um adulto que é seria também racismo claro que não.

É apenas uma forma de aliviar a sua responsabilidade individual e isso também é racismo é paternalismo.

Um Multimilionário que joga num dos maiores clubes do mundo que faz trinta por uma linha não é só este episódio são já uma série deles e quando as coisas azedam a culpa é sempre desviada para terceiros já o carácter de merda do Vinícius perde-se na tradução não não dou para esse peditório se fosse mesmo racista então tratava o Vinícius como um mono e esses não sabem melhor nem têm responsabilidade mas o Vinícius têm e deve ser cobrado como qualquer outro ser humano.

Não falei sobre a situação, fiz a questão pelo que tu disseste

E uma minoria residual?Basta ver este topico para ser perceber o quanto é uma minoria

Talvez mudando esse comportamento de vitimização constante as coisas melhorem é difícil ter qualquer simpatia por uma má pessoa como é Vinícius.

Tatua essa ideia é possível achar que Vinícius é alguém pouco recomendável não pelo pigmentos da sua pele porque isso é completamente irrelevante mas simplesmente pelo seu mau comportamento e por ser má pessoa e sobretudo protegido por um clube poderoso com regras diferentes dos demais porque se o chorão fosse jogador do Benfica imaginar fazer esses circos a frente de um Veríssimo ou Nobre a ver se o "racismo" lhe valia alguma coisa além de uma suspensão épica francamente...

pedro8484

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:31
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:12
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:07
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 22:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 22:52
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 22:50Não há diferença entre insultos, só porque te convém.
Ah bom?Então vou dar-te uma novidade, racismo é crime, os outros insultos não

Vou-te dar uma novidade, caro oprimido: estás errado.
Há outros insultos que tambem são crime.Tirando isso, como é que estou errado?

Decide-te. Dois posts acima disseste o contrário do que acabaste de dizer.
Eu tenho que me decidir?parece que tenho que ser concreto

Filho da puta não é crime.Preto de merda ou macaco são.Já percebi que para ti racismo devia ser banal mas é o que há

Filho da puta não é crime de injúria?