LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Indiana Jonas

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:44
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:42
Citação de: Sparrow em 18 de Fevereiro de 2026, 00:38
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

Custa-me exactamente porque o Benfica que eu preconizo não tem esses valores.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.
Mas o que interessa mesmo, o Benfica é um clube racista? Os adeptos do Benfica são racistas?
Então porque raio estão preocupados com o que é dito nas redes sociais?
O mais importante não é a verdade?
Bem sei que hoje em dia, verdade é uma palavra com pouca importância, mas para ignorantes, burros, desonestos ou atrasados mentais.
Mas para uma pessoa normal, a verdade é que conta. Tudo o resto é folclore.

Não é só nas redes sociais.

Thierry Henry and Micah Richards condemned the incident at the Estádio da Luz between the Real Madrid and Benfica players. "Gianluca Prestianni, tell us what you said. Be a man . Why are you covering your mouth with your shirt? Is it because it's cold?" Henry said on CBS Sports . His co-host, Micah Richards, added that Prestianni "is a coward."

Clarence Seedorf also addressed the incident: We have to make it clear that there is no justification for racist abuse : there is no place for it

Wesley Sneijder , reflected on this incident that casts a shadow over football once again. "Prestianni should be a man and not cover his mouth when saying that to Vinicius. If you're going to say it, at least say it without covering your mouth... It's outrageous that people still call black people 'monkeys'! ... Oh, and one more thing... Prestianni has black teammates! What are they thinking?" he commented on Ziggo Sport .

Já é culpado para a escumalha que anda na internet

Este é o verdadeiro problema. A malta anda aqui ocupada a chatear-se uns com os outros e não percebe que a grande merda no meio disto tudo é saber como é que os jogadores negros do Benfica vão reagir a isto. É daquelas merdas que pode dinamitar um balneário. E nem aqui o presidente nos vale, que aparentemente decidiu andar à porrada dentro do estádio, o que deixa um total de zero pessoas para defender a honra do clube.

Iron Mask

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:44
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:42
Citação de: Sparrow em 18 de Fevereiro de 2026, 00:38
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.
Mas o que interessa mesmo, o Benfica é um clube racista? Os adeptos do Benfica são racistas?
Então porque raio estão preocupados com o que é dito nas redes sociais?
O mais importante não é a verdade?
Bem sei que hoje em dia, verdade é uma palavra com pouca importância, mas para ignorantes, burros, desonestos ou atrasados mentais.
Mas para uma pessoa normal, a verdade é que conta. Tudo o resto é folclore.

Não é só nas redes sociais.

Thierry Henry and Micah Richards condemned the incident at the Estádio da Luz between the Real Madrid and Benfica players. "Gianluca Prestianni, tell us what you said. Be a man . Why are you covering your mouth with your shirt? Is it because it's cold?" Henry said on CBS Sports . His co-host, Micah Richards, added that Prestianni "is a coward."

Clarence Seedorf also addressed the incident: We have to make it clear that there is no justification for racist abuse : there is no place for it

Wesley Sneijder , reflected on this incident that casts a shadow over football once again. "Prestianni should be a man and not cover his mouth when saying that to Vinicius. If you're going to say it, at least say it without covering your mouth... It's outrageous that people still call black people 'monkeys'! ... Oh, and one more thing... Prestianni has black teammates! What are they thinking?" he commented on Ziggo Sport .

Já é culpado para a escumalha que anda na internet

Não sei qual é o teu emprego ou até se és patrão.

Mas supondo que sejas empregado. Se uma colega tua amanhã for aos recursos humanos e disser que lhe tocaste no cu és imediatamente despedido sem direito a contraditório.

Ser um homem causasiano normativo hoje em dia é uma  liability enorme.

axiomas

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:43
Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:41
Citação de: GroundHopper em 18 de Fevereiro de 2026, 00:37
Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31Quem vem para aqui dizer que agora o clube vai ser visto como um clube racista podem ir para a puta que vos pariu.

É isso mesmo. Para a puta que vos pariu.

Para a semana ninguém se lembra disto lol
Como é lógico. É só tentar ver quem se lembra, no tugão, onde o Benfica é visto como uma espécie de Super Lucifer de o Javi Garcia ter alegadamente também insultado racialmente outro gajo. Também com a boca tapada. Lel.

Se encontrarem 10 pessoas será muito

E não houve um jogo em que insultaram o Nelson Semedo quando ainda estava no Benfica?

Nah. O Semedo foi em Guimarães e levou medalha de lata no jornal o Nojo dizia o cliente (público) tem sempre razão. Depois houve caso igual com o Marega e nesse já foi diferente. :rir:

Burik

Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 00:43ah

e parabens à malta que atirou merdas para o relvado, apoiar a equipa e criar uma dinamica de apoio está quieto, mas para serem uns arruaceiros aparecem logo!

Hoje não perdemos por falta de apoio... Se o gajo é um provocador não lhe iam mandar beijinhos, devia pensar que estava a jogar contra os braseiros da Tijuca para ofender e não se passar nada.

futeboldelite

Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 00:44
Citação de: futeboldelite em 18 de Fevereiro de 2026, 00:43O prestianni tapou a boca

O vini foi fazer queixa ao árbitro que o outro jogador disse algo a tapar a boca

O árbitro sabia que o jogador teria a boca tapada

Ninguém conseguiu saber o que o prestianni disse.

A partir daqui, qual é a questão, mesmo?
e o vermelho foi para quem? foi só protocolar?

Vermelho só vi para o Mourinho. Não sei a que te referes

Sequel

Fico à espera do mesmo nível de indignação em relação ao FACTO de um jogador ter pisado, ou tentado pisar (até dou de barato) a cara de um colega de profissão com os pitons.

rjsf

Quem fala em internacionalização da marca Benfica até da vontade de rir...mas isto era tão fácil de desmontar, meter o anisio em madrid e dizer o mesmo que o vini diz alguém disse ...ia manchar a imagem do real madrid ?maos do que ter a UEFA comprada a anos ?

Gonçalo Santos

E com isto tudo o Prestianni conseguiu fazer com que nem sequer se fale do assalto à mão armada que o filho da puta do francês veio orquestrar à luz.

matadu

Pa, uma merda

"Clube racista"?

Que exagero.

Episódios destes são aos pontapés no futebol. Ainda por cima com o Bini. Todos os adversários do Bini ficariam com conotação racista para todo o sempre, já que há merda com as bancadas week in week out.

Rørikus

Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:47
Citação de: Rørikus em 18 de Fevereiro de 2026, 00:39
Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31Quem vem para aqui dizer que agora o clube vai ser visto como um clube racista podem ir para a puta que vos pariu.

Mas isto é aceitável? Parece que alguém vos matou um membro da família. Isto é só futebol caralho, acalmem a patareca.

O que é aceitável?

Não é só futebol quando temos que levar com a propaganda do racismo no futebol.

''... para a puta que vos pariu.'' Isto é aceitável? É só futebol esta merda.

Slb04Sempre

Citação de: axiomas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:47

Como é lógico. É só tentar ver quem se lembra, no tugão, onde o Benfica é visto como uma espécie de Super Lucifer de o Javi Garcia ter alegadamente também insultado racialmente outro gajo. Também com a boca tapada. Lel.

E não houve um jogo em que insultaram o Nelson Semedo quando ainda estava no Benfica?

Nah. O Semedo foi em Guimarães e levou medalha de lata no jornal o Nojo dizia o cliente (público) tem sempre razão. Depois houve caso igual com o Marega e nesse já foi diferente. :rir:

O que importa no fundo, é a côr da camisola

Merkel

Com esta história toda do Vini é que me apercebi de que o Benfica não tem um único jogador brasileiro no plantel.  Há quantos anos isso não acontecia?

brazio

Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:46E quando o City e o Bernardo Silva estavam destruidos porque o Bernardo Silva chamou conguito a um tipo preto, lembram-se?

O City e o B.Silva nunca mais foram o mesmo.

Ah... Espera.
Vá, forçaram o Silva a um ritual de humilhação. Do qual também já ninguém se lembra.

É tudo fingimento e falsa indignação.

Chairman

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:48
Citação de: axiomas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:47

O que importa no fundo, é a côr da camisola
Ironicamente a cor da camisola do Guimarães nesse dia até era preta.