Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Kaká

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Fevereiro de 2026, 02:52
Citação de: Kaká em 18 de Fevereiro de 2026, 02:34
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Fevereiro de 2026, 02:31
Citação de: Kaká em 18 de Fevereiro de 2026, 02:29
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Fevereiro de 2026, 02:26
Citação de: Kaká em 18 de Fevereiro de 2026, 02:22Não sei se disse ou não, definitivamente nada de bom disse. Como não disseram mil vezes jogadores de ambos os lados durante todo o jogo. Ou acham que eles tapam a boca porquê?

O Benfica enquanto clube está a levar uma surra de piroca nas redes e comunicação social por causa deste "incidente". Só existe um caminho de defesa que é abrir queixa na UEFA contra o Vini por levantar falsas acusações, visto que é impossivel provar o que ele disse.

Na prática a acusação do Vini está a danificar a imagem do clube e de um dos seus activos com uma acusação que até podendo ser verdade, pode também ser mentira. Estão lá jogadores do Real que não esboçam uma reacção com a alegada ofensa ainda para mais com o Vini a mandar boquinhas a um puto que tá quieto antes de alegadamente ter dito o que disse. O Clube tem que se mexer, já.

A "surra de piroca" é em grande parte pelos brasileiros, que são estilo os turcos...uma praga.

São burros, ignorantes e muito chatos. Isto não desculpa minimamente a atitude do Prestianni, mas são mesmo chatos.

Eu não tenho que "desculpar" a atitude de ninguém porque não existe provas de nada. A unica coisa que existe é uma acusação, nada mais. De onde venho não se destrói a imagem de uma pessoa ou instituição com base em "diz que disse".

Quanto aos "brasileiros", é ver o que foi dito no programa (talvez) mais visto de futebol no UK e que por consequência costuma criar ondas nos restantes mercados por ser em Inglês. Ou no atrasado do Fabrizio que anda a dar eco a isto. São danos reputacionais ao clube.

Deixei um comentário na página da BBCfootball e falei no Eusébio. Também posso ir dar uma aula ao cromo do Fabrizio.

Se calhar está a dar eco e gosta do Mussolini, sabes lá.

Muito provavelmente a tua resposta é troll, mas ir lá comentar é alimentar o algoritmo e expor ainda mais. ;D

Mas esse argumento (que já vi alguns online a fazerem) de o Prestianni não pode ter feito comentários racistas porque o idolo do clube era negro está ao nível dos que dizem que mereceu porque provocou o estádio. É como culpar a mulher violada porque saiu de saia e meteu-se a jeito ;D

Mas isso que estás a dizer não é para mim, concerteza.

Eu não meto as mãos no fogo pelo Prestianni. Pode ter dito ou não. Caso o tenha feito, não me surpreenderá minimamente e por várias razões. Já o disse aqui que o argentino médio(pouco culto) é por norma racista. E os jogadores da bola argentinos são-no também.

O Prestianni tê-lo feito, a confirmar-se obviamente, mancha a reputação do Benfica porquê? O rapaz é argentino e foi formado num clube argentino. O Benfica tem como maior lenda o Eusébio. O Benfica sempre teve uma ligação histórica com África.

Apenas quem não conhece a nossa história pode confundir as coisas.

Não entendeste. A malta que diz que alguém ligado ao Benfica não poder ser racista porque Eusébio é uma elastecidade lógica brutal.

De acordo com tudo o que disseste, tal como muito provavelmente ele disse mesmo o que o acusam de dizer. Agora se o disse é outra história. E estão a destruir a imagem do clube e de um activo com base numa acusação sem provas.

paalexg

Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 03:05
Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 03:04Deveríamos ter ficado calados. Veremos se ainda não nos queimamos.
Não digo ficarmos calados, mas o assunto é demasiado sério para andar a ser tratado com a leviandade das 2 publicações das últimas 2h.
Calados pelo menos hoje. Amanhã reuniam-se com o plantel, recolhiam todas as versões e logo tomavam uma decisão relativamente a uma posição oficial. O bom nome do Benfica tem de ser mais protegido que o Prestianni.

ROBINHO

É alguém em Madrid fazer o mesmo ao Vinicius, assim que ele tapar a boca e falar é correr para o árbitro e dizer que ele chamou "Boiola, gay, baitola" e outros nomes do gênero.

divica

Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 03:16
Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 03:04Deveríamos ter ficado calados. Veremos se ainda não nos queimamos.
Não digo ficarmos calados, mas o assunto é demasiado sério para andar a ser tratado com a leviandade das 2 publicações das últimas 2h.
Calados pelo menos hoje. Amanhã reuniam-se com o plantel, recolhiam todas as versões e logo tomavam uma decisão relativamente a uma posição oficial. O bom nome do Benfica tem de ser mais protegido que o Prestianni.
mas estas doido?
é obvio que todos os jogadores do Benfica que estivessem ao pé do prestiani têm de defender o miudo independentemente do que ele tenha dito.
Por isso isto vai ser sempre algo impossivel de provar e por isso o Benfica tem de defender o miudo.

Isto é o minimo que se pede de um balneario unido...

divica

Citação de: ROBINHO em 18 de Fevereiro de 2026, 03:18É alguém em Madrid fazer o mesmo ao Vinicius, assim que ele tapar a boca e falar é correr para o árbitro e dizer que ele chamou "Boiola, gay, baitola" e outros nomes do gênero.
Eu por acaso fazia isso no barnabeu.
Para provar a estupidez da situacao. Alias, eu fazia um jogador diferente ir a correr em direcçao ao arbitro de 5 em 5 minutos a dizer que o vinicius lhes disse insultos racistas.

E depois quero ver o que a comunicaçao social diz no fim do jogo...

brazio

O bom nome do clube não está sequer em equação e Benfica não recebe lições de ninguém nessa matéria.

Era só o que mais faltava o primeiro clube que trouxe o futebol africano de elite para alta roda do futebol europeu ter de se justificar numa situação dessas.

paalexg

Citação de: divica em 18 de Fevereiro de 2026, 03:23
mas estas doido?
é obvio que todos os jogadores do Benfica que estivessem ao pé do prestiani têm de defender o miudo independentemente do que ele tenha dito.
Por isso isto vai ser sempre algo impossivel de provar e por isso o Benfica tem de defender o miudo.

Isto é o minimo que se pede de um balneario unido...
A UEFA provavelmente vai fazer o mesmo. É melhor estarmos precavidos e o Benfica vem sempre em primeiro lugar. Não obstante, também acho difícil que se prove alguma coisa. Acho muito difícil que mais alguém tenha de facto ouvido, sendo, portanto, um caso de "ele disse, ele disse".

Tds 28

Em Madrid eu nem o metia em campo

Elvis the Pelvis

É giro ver os brasileiros dizerem que os portugueses são racistas, quando foi um jogador argentino. Argentino que é, em grande parte, descendente de espanhóis e italianos. Esses sim, históricamente mais racistas que os portugueses(apesar de muitos também o serem e do nosso passado também estar bem documentado).

Elvis the Pelvis

Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 03:30Em Madrid eu nem o metia em campo

Se não for previamente castigado, eu também não o metia.

paalexg

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 03:26

O bom nome do clube não está sequer em equação e Benfica não recebe lições de ninguém nessa matéria.

Era só o que mais faltava o primeiro clube que trouxe o futebol africano de elite para alta roda do futebol europeu ter de se justificar numa situação dessas.
Ninguém lá fora (ou mesmo cá dentro) vai querer saber que somos o clube do Marcolino de Bragança, do Guilherme do Espírito Santo, do Coluna, do Eusébio ou do Shéu.

Tds 28

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Fevereiro de 2026, 03:31
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 03:30Em Madrid eu nem o metia em campo

Se não for previamente castigado, eu também não o metia.
Eu duvido que seja.
A UEFA não dará um castigo sem provas claras de que ele proferiu a palavra macaco para o Vinicius.
Isto é como num tribunal, não tornam ninguém culpado sem a arma do crime

Burik

Devia jogar como devia marcar o golo da qualificação aos 90 minutos.

rjsf

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Fevereiro de 2026, 02:23Por mim era vendido no final da época. Nunca vai ser um craque como um Di Maria, Gaitan ou Salvio. É um bom jogador ok, mas não tem potencial para muito mais.
O Vinicius?Também o vendia ,tem de comer muita sopa para chegar aos calcanhares desses ,nao passa de un provocador, palhacito e nojento que em todos os jogos fora tem sempre problemas com alguém...o prime Di Maria da lhe 10 a zero

tnlemos

O rapaz já publicou que nada disse... Mas claro está (para quem reclamava que ele deveria falar) que nesta sociedade hipocrita, já está condenado.

Seja inocente ou culpado.

Fartinho desta gente e desta forma de pensar.

Os Neymares e os Vinicius é que são os exemplos a seguir, não respeitam ninguém e fazem-se sempre de vitimas. Fabuloso!