Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

ricardoslb1988

Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 13:15
Citação de: samarras em 18 de Fevereiro de 2026, 12:50
Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 12:48O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior.

O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/18/clube-benfica-comunicado-diligencias-uefa
ANEDÓTICO!

Não sei porquê, honestamente. Para variar um bocadinho, parece-me um comunicado bastante equilibrado.
Só peca por tardio, de resto nada a dizer.

Genium1710

Citação de: The Horror em 18 de Fevereiro de 2026, 13:11
Citação de: Genium1710 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:01Irrita-me que um LUISÃO se atreva publicamente a rachar ao meio completamente jogador e clube. É dum nojo sem limites. Disse ele que as declarações do Presti depois do jogo são uma mentira tal como as do clube.

Que Luisão?  :confused:
Depois do que vi hoje? Nenhum. Devia apagar essa parte. Não me recordo de algum Luisão ter jogado no clube

Spiritvs

Citação de: JeSuisÉder em 18 de Fevereiro de 2026, 13:18Não vai ser provado nada, e o que fica para trás e o que está provado foi o roubo descomunal do árbitro francês ao Benfica, mas vai passar pelos pingos da chuva.
Óbvio.
A roubalheira que foi, o soco do outro, os amarelos perdoados que condicionariam a segunda volta etc.
Nem se fala disso, o que interessa é isto.

Magna Gloria

Estágiario da CMTV a trabalhar overtime para ver se sacam daqui uma teoria da conspiração para cascar ainda mais no Benfica após o tal corte de relações. Isto é o tip of the iceberg; vai ser um contra todos ao máximo.

Sexta-Feira

Triste mundo este em que um jogador do Benfica é agredido com um murro na nuca brutal num jogo de futebol e estão mais preocupados com o "racismo".

Realmente é muito mais importante crucificar um miúdo de 18 ou 19 anos que disse para lá qualquer coisa que nem se sabe bem o que é!

Como é que me explicam isto?
Que uma agressão tão grave nem passe pelo escrutínio!?
E que se faça um filme destes por um insulto que ninguém tem a certeza que aconteceu?!

nevers0ft

Admira-me um jogador ouvir insultos de outro que tem a camisola na boca, num estádio em ebulição com uma enorme assobiadela.

As vezes não ouço o que me dizem perto de mim e com tudo em silêncio.

CelsoMedeiros

Citação de: RicNasSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 13:11
Citação de: Cenotaph em 18 de Fevereiro de 2026, 13:00Sejamos francos. Este puto é um ativo tóxico. Entre isto e o mundial de clubes, tbm a expulsão no derby quando estávamos à procura da vitória...

Dá mais dores de cabeça e problemas do que alegrias. O Benfica tem de assumir o L e despachá-lo
Nah que fique muitos e longos anos. Tóxicos são adeptos como tu.

Queres despachar alguém? Que tal o trambolho do espantalho da frente de ataque? Esse cromo é que faz 0 falta neste clube.
Despachar este é que deviam fazer

S1Benfica

Citação de: Magna Gloria em 18 de Fevereiro de 2026, 13:21Estágiario da CMTV a trabalhar overtime para ver se sacam daqui uma teoria da conspiração para cascar ainda mais no Benfica após o tal corte de relações. Isto é o tip of the iceberg; vai ser um contra todos ao máximo.

Achas que, desde que o Ronaldo comprou aquilo, a CMTV e o Record ainda ficaram mais sportinguizados?

Benficaenadamais

Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 12:48O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior.

O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/18/clube-benfica-comunicado-diligencias-uefa

a posição mais sensata, que devia ter sido tomada logo desde inicio é remetida para um post no site oficial do clube que ninguem quer saber.

ABenficaC

ANEDÓTICO!

Não sei porquê, honestamente. Para variar um bocadinho, parece-me um comunicado bastante equilibrado.
eu não sei se o comunicado é apenas relativo ao caso Prestianni ou se é também dos adeptos que fizeram gestos de macaco para o Vinicius

Elpatron

Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Fevereiro de 2026, 13:15
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:53

Bem, já estamos na fase de redigir comunicados com recurso ao Chat GPT. Vai correr bem.

What's a club!
'what's a comment's'

Alcool Gelson

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 13:25

ANEDÓTICO!

eu não sei se o comunicado é apenas relativo ao caso Prestianni ou se é também dos adeptos que fizeram gestos de macaco para o Vinicius
Temos 1 adepto que se veste de bispo, será que a igreja católica também vai aproveitar o facto e apresentar queixa?
Foi vergonhosa a paragem do jogo por causa duma birra dum jogador que teima em ser a figura.
Além de tudo isto mono em português significa tralha, é só pesquisar e ver que empresas de recolha de monos não são empresas de recolha de macacos.

O'Brien

Citação de: Fenómeno em 18 de Fevereiro de 2026, 13:08O Prestianni podia ter dito algo como: Ele ofendeu-me e eu ofendi de volta mas garanto-vos que não foi nada racista, muito menos "mono" 5 vezes.

Suavaria até certo ponto, mas levantaria novamente a questão do racismo no fim. Ou seja, voltaria ao mesmo. Seria sempre a palavra de um contra o outro