Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

SLB Stars

Creio que este episódio das agressões foi o prego final no caixão.

Este sujeito não tem condições para comandar um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

Exige-se a sua demissão do cargo e eleições antecipadas o mais rapidamente possível.

nevers0ft

Citação de: antilags em 18 de Fevereiro de 2026, 12:39O QUE EU ESTAVA À ESPERA:
"O Sport Lisboa e Benfica vem, por este meio, lamentar os acontecimentos ontem ocorridos no Estádio da Luz, imediatamente após o golo da equipa adversária. Por uma questão de rigor e obediência ao elementar princípio da presunção de inocência, não está, neste momento, em condições de avaliar o comportamento de nenhum atleta, o que fará, decorrida a investigação interna, já em curso.
Independentemente desse processo, o Sport Lisboa e Benfica não pode deixar de reforçar a sua posição de sempre, no combate a todas as formas de racismo ou discriminação, até no respeito pela sua tradição humanista e enquanto instituição que agrega adeptos e associados de todas as proveniências, credos e ideologias."

O QUE EU VI:
"Juntos, ao teu lado"

Numa altura em que, se calhar como em poucas vezes na nossa história recente, o Benfica anda nas bocas do mundo, a comunicação do clube espalhou-se ao comprido. Alguém lembre os nossos dirigentes a natureza da gigantesca instituição que comandam. Alguém lhes diga o que é que, por exemplo, os nossos (muitos) adeptos de raiz africana estavam à espera de ouvir. Alguém lhes peça para imaginar o que é que os patrocinadores internacionais do Benfica esperavam da nossa posição institucional. Alguém lhes diga como o universo das redes recebeu esta posição pública do Benfica e os efeitos que isso tem na mobilização de novos adeptos e na imagem social do clube.

"Juntos, a teu lado"? Digam-me, por favor, que eu não li isto.

Para mim assumiram uma posição, correta ou errada, de defender o seu atleta.
Na minha opinião estiveram bem mas não podem ficar por aí e voltar para a posição de morto como tanto gostam de estar.

Se se assume a defesa do Prestianni temos que levar em frente e argumentar na sua defesa, porque NÃO HÀ PROVAS que o Prestianni teve um ato racista.

Mas como sempre são uns inaptos cobardes.

antilags

Citação de: nevers0ft em 18 de Fevereiro de 2026, 12:50
"O Sport Lisboa e Benfica vem, por este meio, lamentar os acontecimentos ontem ocorridos no Estádio da Luz, imediatamente após o golo da equipa adversária. Por uma questão de rigor e obediência ao elementar princípio da presunção de inocência, não está, neste momento, em condições de avaliar o comportamento de nenhum atleta, o que fará, decorrida a investigação interna, já em curso.
Independentemente desse processo, o Sport Lisboa e Benfica não pode deixar de reforçar a sua posição de sempre, no combate a todas as formas de racismo ou discriminação, até no respeito pela sua tradição humanista e enquanto instituição que agrega adeptos e associados de todas as proveniências, credos e ideologias."

O QUE EU VI:
"Juntos, ao teu lado"

Numa altura em que, se calhar como em poucas vezes na nossa história recente, o Benfica anda nas bocas do mundo, a comunicação do clube espalhou-se ao comprido. Alguém lembre os nossos dirigentes a natureza da gigantesca instituição que comandam. Alguém lhes diga o que é que, por exemplo, os nossos (muitos) adeptos de raiz africana estavam à espera de ouvir. Alguém lhes peça para imaginar o que é que os patrocinadores internacionais do Benfica esperavam da nossa posição institucional. Alguém lhes diga como o universo das redes recebeu esta posição pública do Benfica e os efeitos que isso tem na mobilização de novos adeptos e na imagem social do clube.

Na minha opinião estiveram bem mas não podem ficar por aí e voltar para a posição de morto como tanto gostam de estar.

Se se assume a defesa do Prestianni temos que levar em frente e argumentar na sua defesa, porque NÃO HÀ PROVAS que o Prestianni teve um ato racista.

Desculparás, mas a questão não é a defesa do atleta. Podes defender o argentino, mas fazê-lo com inteligência. Da maneira como eles o estão a fazer, neste momento, aos olhos do mundo, o vilão já não é só o jogador, é o clube que ele representa. E isso seria sempre a primeira situação a evitar.

"Juntos, ao teu lado", para mim e para ti, significa apoio a um dos nossos.
"Juntos, ao teu lado" para quem não tem o coração encarnado, significa estar ao lado de tudo o que há de mais rasca nos dias de hoje..

Slbttotosalvio

_Huji_Slb

isaias

Citação de: Benfanatic em 18 de Fevereiro de 2026, 12:11O nosso clube está uma bandalheira cada vez pior graças à falta de liderança deste banana incompetente  :cry2:

o Benfica está transformado num circo porque o seu líder não passa de um palhaço.

Rørikus

Sabes o que fazias melhor? Pegar no que roubas diariamente e fugires para o Brasil e deixares isto para quem sabe gerir. Mas és um rato cobarde seu cabide de merda.

nevers0ft

Citação de: antilags em 18 de Fevereiro de 2026, 12:51
Citação de: nevers0ft em 18 de Fevereiro de 2026, 12:50

O QUE EU VI:
"Juntos, ao teu lado"

Desculparás, mas a questão não é a defesa do atleta. Podes defender o argentino, mas fazê-lo com inteligência. Da maneira como eles o estão a fazer, neste momento, aos olhos do mundo, o vilão já não é só o jogador, é o clube que ele representa. E isso seria sempre a primeira situação a evitar.

"Juntos, ao teu lado", para mim e para ti, significa apoio a um dos nossos.
"Juntos, ao teu lado" para quem não tem o coração encarnado, significa estar ao lado de tudo o que há de mais rasca nos dias de hoje..
Totalmente de acordo como quis referir no meu post.

Não é dizer apoio-te e depois ir dormir... Concordo.

MrCobb

Jamal

Eu avisei que devia rebentar logo com eles mas é um banana.
Agora mexe-te.

rjsf

Ja saiu o comunicado do chat gpt a defender o miudo e o clube?ok...
E falar da puta de vergonha que foi aquela arbitragem ?estão com medo da UEFA ou ja acabou os cigarros?

Kurt Cobain 10

https://x.com/CabineSport/status/2024076969986359516?s=20

Pela primeira vez teve uma atitude digna. Espero que tenha partido os dentes ao boneco do real Madrid.

Tuilagi

Es mesmo ridiculo encosta usar o nome do grande EUSEBIO para justificar este circo.

O caralho do argentino sabe la quem foi Eusebio, se soubesse ele e os outros secalhar jogavamos um bocado mais de futebol

CelsoMedeiros

Citação de: isaias em 18 de Fevereiro de 2026, 12:58
Citação de: Benfanatic em 18 de Fevereiro de 2026, 12:11O nosso clube está uma bandalheira cada vez pior graças à falta de liderança deste banana incompetente  :cry2:

o Benfica está transformado num circo porque o seu líder não passa de um palhaço.

Cardia

Enfim, viram a merda que fizeram e agora vêm tentar passar outra imagem com um novo comunicado, este sim mais adequado.
Mais um exemplo da péssima comunicação do clube.