Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

ItsY2Inferno

Citação de: cernache1 em 18 de Fevereiro de 2026, 11:48
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Fevereiro de 2026, 11:43Até já há anda aí o número dele na internet

Espero que consiga ignorar isto tudo

A sério ? O número ?

Que nojo.

Sim já vi no Twitter brasileiros a divulgar o número e o insta dele para irem lá mandar-lhe msgs

Imagino que ele deve só tar a receber merda agora

ricardoslb1988

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:55Só há uma maneira de ressarcir o Benfica neste caso: uma troca protocolar de jogadores.

O infame Vinícius deve vir jogar para o Benfica e o Prestianni deve ingressar no Real Madrird.

Só assim seria feita justiça.
😂😂😂

Bailey

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:54
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:49
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47O problema e que hoje há insultos do "bem" e insultos do "mal"
Isto não e estar a defender insultos racistas e mesmo a dizer que chamar de filho da puta ou estar a insultar os adeptos e o próprio clube quando marca um golo e também grave. Não sei se e menos ou mais grave mas e grave.

Qual é mesmo o problema de se considerar racismo mais grave?
O problema não e considerares o insulto racista grave
O problema e o que o Vinicius fez depois de marcar um golo só valer um cartão amarelo

Racismo tem um protocolo próprio. Não é o mesmo grau de atitudes anti-desportivas.

São ambos condenáveis, mas o grau de gravidade é diferente.
Sim insultar 65 mil pessoas e um clube a simular atos sexuais junto a bandeiro la e um insulto do bem

Não é a mesma coisa.

Racismo é sempre mais grave e por isso mesmo tem um protocolo próprio.

Comportamentos errados para as bancadas está inserido nas leis de jogo.

Acho que não é preciso fazer um desenho.
Eu sei que tem um protocolo próprio
E e isso que me estou a referir
Já se fala em 10 jogos para o prestiani e para o Vinicius foi um amarelo
Se calhar eu e que preciso de te fazer um desenho para entenderes o sentido do meu post

GloriosoSLB1904

Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 13:57Anda-se a falar ad eternum do Prestianni e a condenar irremediavelmente o rapaz por algo inconclusivo, quando surgiram imagens/vídeos de um rapaz (pelo menos esse) a imitar um macaco. E isso sim, configura factualmente racismo.

Isso anda a passar pelos pingos da chuva. E se o Benfica quisesse, bania esse rapazola como fazem os clubes ingleses. Há câmaras mais os vídeos que surgiram nas redes.

Dificilmente Benfica não será castigado por causa desse rapazola.

Com a repercussão internacional do caso, a UEFA certamente que se agarrá ao que é visivel para usar como exemplo.

E Benfica já tem histórico de problemas com adeptos.

NunoMoreira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:58
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 13:57Anda-se a falar ad eternum do Prestianni e a condenar irremediavelmente o rapaz por algo inconclusivo, quando surgiram imagens/vídeos de um rapaz (pelo menos esse) a imitar um macaco. E isso sim, configura factualmente racismo.

Isso anda a passar pelos pingos da chuva. E se o Benfica quisesse, bania esse rapazola como fazem os clubes ingleses. Há câmaras mais os vídeos que surgiram nas redes.

Com a repercussão internacional do caso, a UEFA certamente que se agarrá ao que é visivel para usar como exemplo.

E é o real Madrid, que manda nisto tudo.

sergio19azb

A UEFA vai castigar com base em que?

brazio

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:55Só há uma maneira de ressarcir o Benfica neste caso: uma troca protocolar de jogadores.

O infame Vinícius deve vir jogar para o Benfica e o Prestianni deve ingressar no Real Madrird.

A diferença é que Vinícius não podia armar esses circos no Benfica.

Um Nobre ou Veríssimo comiam-no vivo...

Joga é no Clube mais favorecido do planeta sempre com regras diferentes dos demais.

GloriosoSLB1904

Citação de: sergio19azb em 18 de Fevereiro de 2026, 13:59

A UEFA vai castigar com base em que?

É visivel os gestos a imitar macacos. Não é assim tão dificil usar isso como prova para castigar.

Slbttotosalvio

~
Era bom ser o proprio benfica a falar disso hoje a dizer que ia banir os dois que estavam a imitar um monkey.
Nem que fosse pra limpar a face

Espártaco

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 13:59

A diferença é que Vinícius não podia armar esses circos no Benfica.

Um Nobre ou Veríssimo comiam-no vivo...

Joga é no Clube mais favorecido do planeta sempre com regras diferentes dos demais.

Mas podia armar os golos e jogadas.  :whistle2:

E verdade seja dita: aí seríamos Vinícius sempre.

Smashin

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 12:43Este tópico parece a secção dos Outros Assuntos.  :2funny:
Parece o política internacional.
É apenas um assunto diferente com um maior número de users e consequentemente um maior numero de racistas. Não é só um ou dois malucos que por lá andam/aparecem de vez em quando.

Cob92

Citação de: Cenotaph em 18 de Fevereiro de 2026, 13:55
Citação de: Cob92 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:10
Citação de: Cenotaph em 18 de Fevereiro de 2026, 13:04
Citação de: Cob92 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:01
Citação de: Cenotaph em 18 de Fevereiro de 2026, 13:00Sejamos francos. Este puto é um ativo tóxico. Entre isto e o mundial de clubes, tbm a expulsão no derby quando estávamos à procura da vitória...

Dá mais dores de cabeça e problemas do que alegrias. O Benfica tem de assumir o L e despachá-lo
Maravilha de Benfiquista tu.

Sim, os jogadores não estão acima do clube. Este gajo prejudica o clube mais do que o beneficia, não só desportivamente, como agora tbm em reputação. Mas brincamos,fdx..

O Prestianni NAO FOI CONDENADO DEFENDE OS TEUS CARALHO

que piças moles do crlh fds

O Prestianni não é um dos nossos, é um assalariado da SAD (e do clube por associação) que não cumpre o seu trabalho devidamente.

O clube e os adeptos não têm deveres com os jogadores, é precisamente o contrário! É difícil perceber esta perspetiva?

Não pedi ao clube para condenar o jogador, o papel do clube é dizer que acredita na sua versão mas que vai colaborar com a UEFA para estabelecer a verdade. Nada de especial, o básico.

A questão aqui é que não é por este episódio, é por todos os episódios, como jogador temos de preparar para o despachar, não compensa desportivamente as diarreias cerebrais que tem. Fácil

È, è o teu unico extremo com réal capacidade de 1v1 que Está em boas condicoes e que te ajudou E MUITO naquele jogo frente ao réal Madrid que te permitiu poder estar ainda Nao prova.

Ja para Nao falar em outros jogos, 20 anos apenas.

Ingratidao Tambem Nao faz parte dos valores do Benfica, digo eu.

Red Bullet

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:53
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 13:47O problema e que hoje há insultos do "bem" e insultos do "mal"
Isto não e estar a defender insultos racistas e mesmo a dizer que chamar de filho da puta ou estar a insultar os adeptos e o próprio clube quando marca um golo e também grave. Não sei se e menos ou mais grave mas e grave.

O problema e o que o Vinicius fez depois de marcar um golo só valer um cartão amarelo

Racismo tem um protocolo próprio. Não é o mesmo grau de atitudes anti-desportivas.

Sim insultar 65 mil pessoas e um clube a simular atos sexuais junto a bandeiro la e um insulto do bem
:2funny:

Cogita-se com cada coisa neste espaço.

Já me estou quase a mijar a rir.

Por acaso o Bailey disse alguma mentira?

Quero é q esse provocador, esse monte de merda desse favelado vá mas é pró crl!

SpaceCadet

ninguem sabe o que realmente foi dito, mas nao vamos ser inocentes, o Prestianni tem um dom de arranjar merda em campo.

tal como o Vinicius é um fdp, mas o Prestianni tambem nao é flor que se cheire.

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:53

:2funny:

Cogita-se com cada coisa neste espaço.

Já me estou quase a mijar a rir.

Aquilo era puro samba, não é Espártaco?

PS: Uma coisa que nunca percebi é porque é que as brasileiras, lá nos sambódromos, utilizam aqueles triângulos colados e uma penas nas costas. Com o calor do Brasil toda a vida os brasileiros andaram nus (já dizia Pero Vaz de Caminha). Agora têm que utilizar essas peças...  :huh:

O mundo está um lugar um pouco estranho.