Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

divica

Citação de: TFFS em 18 de Fevereiro de 2026, 15:15
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 15:15
Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 15:09diz adeus à 2ª mão, e prepara-te para 3/4 jogos mais

Vão castigar um jogador sem provas?

Se a UEFA fizer isso abre aqui um grave problema para jogos futuros.

Insultar a mãe não existe problema chamar macaco já é o fim do mundo, uma autêntica comédia isso.
Vão fazer isso
E amanha comecamos a ter todos os jogadores negros a queixarem-se de racismo para haver castigos...

tnlemos

Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 15:09diz adeus à 2ª mão, e prepara-te para 3/4 jogos mais

E o Vinicius também?

Ou agora os castigos variam do tipo de insulto.

Fdp 0 jogos

Cabra.... 1 jogo

Maricas. 3 jogos

Macaco.   5 jogos

É assim?
O que é ridiculo é que as leis não são para todos... O que está consagrado na lei para insultos racistas a brancos ou chineses?

Sexta-Feira

Falta muito amor próprio neste clube.

E isto não tem nada que ver com racismo ou outra coisa qualquer.

A falta de amor e vontade de defesa do Benfica é a coisa mais dolorosa que eu tenho de ver.
Desde o adepto mais humilde ao presidente do clube.

Indiana Jonas

Insultar a mãe não existe problema chamar macaco já é o fim do mundo, uma autêntica comédia isso.

Se castigarem é grave, porque fá-lo-ão com base em indícios. Podemos formar uma convicção pessoal sobre o que ele disse ou se o disse, mas tomar decisões com base nisso abre um precedente perigosíssimo.

VemMONSTRO

Citação de: pap12 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:11
Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:00Se for provado que o Prestianni lhe chamou macaco, e que o Vinicius antes, o tinha chamado de filho da p... ou cabra.....

Como vão servos castigos?

Vini vai sair em ombros e o Prestianni nunca mais é ninguem no mundo do futebol.  É o que temos
Em 2020 talvez fosse assim, neste momento, tirando os mesmos acéfalos de sempre, já pouca gente liga a essas merdas woke.

Até as empresas e instituições estão a deixar cair essas patetices porque já não lhes é proveitoso financeiramente.

Vincent

Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:54
Citação de: Vincent em 18 de Fevereiro de 2026, 14:51
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 14:27Este forum é mesmo uma realidade paralela.
Enquanto há por aqui quem tenta passar pelos pingos da chuva e a acusar o merdas do Vini JR por andar ai com uma mini saia curta e pôr-se a jeito, a polémica já vai na F1 e o nome do clube na lama.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-lewis-hamilton-apoia-vinicius-jr-invocando-martin-luther-king-jr-2026021812334771498

Continuem.

Tu só arranjas analogias de merda para este tema. Já comparaste o suposto insulto com o caso do Greenwood, agora mini-saias...foda-se
Sim.
Segundo muitos users deste forúm o eventual insulto racista ao Vinicius é merecido por ser um merdas provocador.
É só correres as centenas de páginas anteriores para comprovar o que eu disse.
É uma anologia de merda ou não percebes o que é escrito? São coisas diferentes.

É uma anologia de merda porque estás a comparar um insulto com uma violação, principalmente quando meteste ao barulho o caso do Greenwood.

Mas se queres manter esse registo, comparar com o típico "ela é que vinha de mini-saia", nem é o melhor exemplo.
Um melhor exemplo é teres uma gaja que todos os fins de semana vai a uma festa e no dia seguinte acusa sempre alguém de ter abusado dela...á sexta ou setima vez, se calhar já se começa a desconfiar que ha ali alguma coisa na história que não bate certo, não?

Indiana Jonas

Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:00Se for provado que o Prestianni lhe chamou macaco, e que o Vinicius antes, o tinha chamado de filho da p... ou cabra.....

Como vão servos castigos?

Isso é uma não questão, nunca vai ser provado. Ele tapou a boca quando disse o que quer que tenha dito por isso a não ser que o Benfica disponha de uma tecnologia que ainda não existe, será impossível provar um insulto, muito menos um insulto racista.

A única forma de ele ser castigado é se  houver mais testemunhas da ofensa - o Mbappé já veio dizer que ouviu, embora seja questionável que tenha ouvido. Se castigarem com base nisto é motivo para o Benfica, a muito custo, se retirar das competições europeias. Acima de tudo está a honra do clube na linha.

Burik

Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 15:20

Se castigarem é grave, porque fá-lo-ão com base em indícios. Podemos formar uma convicção pessoal sobre o que ele disse ou se o disse, mas tomar decisões com base nisso abre um precedente perigosíssimo.

Lógico que sim, depois qualquer jogador com a boca tapada pode correr o risco de ser acusado de algo que não fez basta o outro colega de profissão ser um estúpido batoteiro.

Josh

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 15:19Falta muito amor próprio neste clube.

A falta de amor e vontade de defesa do Benfica é a coisa mais dolorosa que eu tenho de ver.

A imprensa é o reflexo de tudo o que disseste. Somos um verbo de encher.

Cosme2001

Citação de: arl em 18 de Fevereiro de 2026, 15:16Só é pena não marcar 2 golos para a semana, seria mais épico que o Trubin.
2 golos tem ele na época toda
Se já der para falar de futebol, podemos discutir o ridículo que é ser titular do Benfica?

Smashin

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 15:19Falta muito amor próprio neste clube.

https://x.com/ariseternum24/status/2024109136669987120

Já eu tenho pena de ver malta Benfiquista no estádio a levar com isto enquanto ouve sons de macacos e com comentários ao lado de "para além de preto é burro".

A mim doí-me ver isto e doi-me ver o estado em que o Benfica está, principalmente devido à massa adepta que temos actualmente. O problema é muito de racismo sim, e não é só do Prestianni.

E cabe ao clube não permitir que isto volte a acontecer e tome medidas concretas.

Defender o clube é pôr mão pesada nesta gente, não é mandar um comunicado atrasado e dizer que está com o jogador.

Josh

Maniche "Se a Fifa veio falar é porque já há 99% de certeza que foi dito algo racista"

:rir:

ABenficaC

Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 15:20

era o fim.

arl

Citação de: Cosme2001 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:26
Citação de: arl em 18 de Fevereiro de 2026, 15:16Só é pena não marcar 2 golos para a semana, seria mais épico que o Trubin.
2 golos tem ele na época toda
Se já der para falar de futebol, podemos discutir o ridículo que é ser titular do Benfica?
Antes dele, podes falar no ridículo que é o Rafa a titular. Ou termos um Sydney Cabral a entrar num jogo destes. Ou um Rios de 30milhões com 1 tijolo em cada pé. Tomara que todos tivessem a atitude do puto.

Moltisanti

Citação de: Josh em 18 de Fevereiro de 2026, 15:28Maniche "Se a Fifa veio falar é porque já há 99% de certeza que foi dito algo racista"

:rir:

Se o bácoro Maniche o diz, nós acreditamos e confiamos.

Sempre foi um sujeito conhecido pelo seu enorme carácter, postura e isenção.