Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Meio_metro

Citação de: Benfanatic em 18 de Fevereiro de 2026, 17:25Um puto estúpido e inconsciente, já não é o 1ºimpulso retardado que tem.
Mas há história de insultos racistas a adversários? Eu não sei...

Meio_metro

Citação de: mercurialSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 17:27
Citação de: Mendes96 em 18 de Fevereiro de 2026, 17:26Já sabemos que vai ser castigado e sendo a uefa não vai ser leve

Sem provas abre-se um precedente demasiado grave
Se for castigado é fazer o mesmo em Espanha...

E depois quero ver como resolvem o circo...

Roy Bean

ponto 1.
Não vou tomar parte de nenhum dos lados!

ponto 2.
Principio de presunção de inocencia, mas se quiserem suspender ambos os jogadores para mim é na boa

ponto 3.
nao entendo pq macaco é mais grave que filho da p...
moralismo bacoco, se quiserem banir todo e qq insulto sou o primeiro a assinar.

Vincent

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 17:23
Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2026, 17:19
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 16:08
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 15:56Finalmente chegamos ao ponto em que um suposto insulto é mais grave que partir uma cabeça ou uma perna.

Parabéns seus conas do crl.

Realmente é este mundo que tentamos construir.
Casas pelo telhado.
A hipocrisia nunca foi tão grande como hoje.

Matem lá o rapaz!
Arranquem as vísceras do Benfica.
Tudo pelo like, tudo pela política, tudo pelo anti-futebol.
Por aqui parece que uma dança na bandeirola de canto é mais grave do que chamar de "macaco" a uma pessoa negra.
O Vini insultou repetidamente o prestiani como se vê nas imagens... O vini provocou toda a gente antes desse circo..

O ter chamado ou não macaco neste momento é uma questão de fé... O resto é comprovado por imagens...
O Vini festejou de forma provocatória, como acontece N de vezes no mundo de futebol. O Prestianni dirigiu-se ao Vinícius para o provocar, de boca tapada, fazendo com que este recebesse um amarelo.
Depois disto, andaram a insultar-se repetidamente, com o Prestianni a tapar a boca, por mais 3 vezes.
E depois o Vinícius acusou-o de o ter chamado de "mono".
Em seguida, aparece o Mbappe a chamar o Prestianni de "puto racista" e este a desviar o olhar, calado.   

Isto é o que as imagens mostram.

O vinicius viu amarelo (e bem), por causa dos festejos, não tem nada a ver com ter ido lá o Prestianni.

Bedsy

𝐁𝐑𝐄𝐀𝐊𝐈𝐍𝐆: The Argentinian media are saying that Gianluca Prestianni called Vinicius Jr 'hermano', which means 'brother' in Portuguese.

[@DiarioOle]

Smballs

Citação de: Benfanatic em 18 de Fevereiro de 2026, 17:25Um puto estúpido e inconsciente, já não é o 1ºimpulso retardado que tem.

como é q se mete os nossos em causa, para defender aquele monte esterco favelado !!

ele até pode ter dito qq coisa, mas vindo de quem vem coloco muitas dúvidas....

Ru10

Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2026, 17:28
Não. Mas há história de insultos racistas à vítima. Nenhum dos colegas reagiu mas de repente todos ouviram o insulto 5 vezes.

Somos um clube auto-destruidor e os poucos que o defendem ainda são tratados de tudo.

hlamar

Prestiani!
És um miúdo tiveste uma atitude irrefletida, consigo vê-lo pela forma que reajuste!
Agora, não te deixes ir abaixo e sê homem!
Contextualiza de forma a que a tua intenção não era racista, mas era para criticar o showmen que é o Vinícius.

"És um artista, és um macaco do caralho, tinhas necessidade de festejar dessa maneira?"
Chamaste-me macaco!
Sim, chamei, és um artista...

Pela forma como te dás com o Barreiro, não podes ser racista...
Processa todos os que te chamam "rato racista".

Meio_metro

Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 17:31
Não. Mas há história de insultos racistas à vítima. Nenhum dos colegas reagiu mas de repente todos ouviram o insulto 5 vezes.

Somos um clube auto-destruidor e os poucos que o defendiam ainda são tratados de tudo.
Nem os colegas... Acho que o Mbappé... O francês disse que o vini disse que foi insultado e que o Prestianni disse que não...

O Mbappé é que de longe ouviu tudo em x5

Pleasure_+_Pain

Os jogadores (e a miudagem em geral) hoje em dia tratam-se todos por "mano". Mano isto, mano aquilo... O Prestianni poderá ter dito algo como "la concha de tu madre, mano" ou "vai-te foder, mano". Não?

Ru10

Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2026, 17:33
Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 17:31

Somos um clube auto-destruidor e os poucos que o defendiam ainda são tratados de tudo.
Nem os colegas... Acho que o Mbappé... O francês disse que o vini disse que foi insultado e que o Prestianni disse que não...

O Mbappé é que de longe ouviu tudo em x5
Outro merdas.

O Rüdiger que detesto teve uma reação digna de capitão. E o Camavinga parece ser um gajo 5 estrelas sempre ali a tentar acalmar as coisas.

Mbappés, Valverdes e Vinis. Tudo merda.

Profeta

Citação de: Roy Bean em 18 de Fevereiro de 2026, 17:30ponto 1.
Não vou tomar parte de nenhum dos lados!

ponto 2.
Principio de presunção de inocencia, mas se quiserem suspender ambos os jogadores para mim é na boa

ponto 3.
nao entendo pq macaco é mais grave que filho da p...
moralismo bacoco, se quiserem banir todo e qq insulto sou o primeiro a assinar.

Não entendes porque macaco é mais grave? A sério? Eu não entendo como há quem não entendia....

hlamar

Citação de: Bedsy em 18 de Fevereiro de 2026, 17:31𝐁𝐑𝐄𝐀𝐊𝐈𝐍𝐆: The Argentinian media are saying that Gianluca Prestianni called Vinicius Jr 'hermano', which means 'brother' in Portuguese.

[@DiarioOle]

Isso, também vi eu!
Foi antes disso. Dentro da área, se não estou em erro!

Mendes96

Já veio desmentir

Eu acredito nele , porque a outra versão vem de um filho da puta