Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

paalexg

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 19:36
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 19:34É impossível castigar o Prestianni, esqueçam.

Só se ele confessar.

Eles tiveram o jogo parado 10 minutos precisamente para verificar se podiam fazer alguma coisa.

Quem vai ser e bem castigado vai ser o Benfica que vai perder alguns milhões de receita de bilheteira por termos o estádio sem público durante uma série de jogos.

Tudo porque há uns anormais que a provocações só sabem reagir a descambar para racismo.

Isso é o que acho que vai acontecer.
É o mais óbvio. Relativamente ao caso Prestianni-Vinícius, só têm a palavra de um contra o outro e possíveis testemunhas. Relativamente ao ao mau comportamento dos adeptos, o que não falta serão imagens de objectos arremessados e também há imagens que mostram adeptos nossos a ter comportamentos inegavelmente racistas.

Não podendo fazer nada quanto ao nosso jogador, serão certamente muito duros quanto ao clube, até em forma de compensação.

brazio

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:44
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 19:43
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:41
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 19:39
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:37
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 19:34
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:32Se o menino acha o Vinicius um idiota, chamava-lhe isso mesmo: «És um idiota.» Mais nada. Puxar a cartada do «mono» tem um nome: racismo. O resto é conversa para justificar o que não tem justificação. O Benfica (a direcção do Benfica) esteve mal nesta história, muito mal.

E quem diz que não lhe chamou de idiota ou maricon?

Só os dois sabem o que foi falado, tomar partido de um lado sem provas é que não convém,

Quer dizer que o Vinicius é um mentiroso compulsivo? Para que é que o Prestianni tapa a boca com a camisola? O Vinicius estava a falar sem tapar a boca, toda a gente percebe a merda que disse. Tapar a boca é meio caminho andado para haver merda. Quem não deve não teme.

"Quer dizer que o Vinicius é um mentiroso compulsivo?"

Sim, é.

Se é ou não, não sei.
O Prestianni é um perfeito imbecil e é mal formado, isso já deu para perceber. E não vejo jeitos de um perfeito imbecil ser um bom jogador.
Já parávamos de fazer contorcionismo a justificar o que não tem justificação.

Tu nem sabes o que se passou

Sei, sei. O nome do Benfica está na lama.

Se precisas de validação de quem não conhece minimamente aquilo que é o Benfica isso é mais problema teu do que do clube.

cmarg1971

A melhor resposta tem de ser ir a Madrid com o Prestianni, o Anísio e o Banjaqui e fazer história com festejos sem provocações ou insultos...

luis___alex

mas existe uma unica prova sequer de que o prestiani o chamou de macaco?
Uma única?

não me fodam
se há provas deverá ser castigado
se não há provas deixem-se de merdas

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 18 de Fevereiro de 2026, 19:43
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 19:40
Citação de: S1Benfica em 18 de Fevereiro de 2026, 19:34
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 19:12
Citação de: samarras em 18 de Fevereiro de 2026, 19:11Despachar no final de época.
É isto que se deveria estar a falar, mas não sou tão radical.

Acho que um empréstimo só lhe faria bem.

Porque falou com a boca tapada?

Bem, nem sei o que diga. Como dizes é trocar pelo Vini, esse grande exemplo.
Vem a sequência dos posts antes de mandares a catilinária.

Vem? Vê? Catilinária??

Já li as páginas seguintes, fico mais descansado que acredites no rapaz.

Relativamente ao potencial não vês mesmo nadinha no chavalo? É por ser muito pequeno?
Vê, obviamente. Foi um lapso.

Actualmente, não o vejo com qualidade para ser titular do Benfica, daí a hipótese de vir a ser emprestado e depois dar-lhe uma segunda oportunidade.

Até ver, não estou muito entusiasmado, mas ele também ainda é novo.

Roy Bean

Para a próxima dá lhe um murro é mais aceite, como o Valverde fez

paalexg

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 19:47
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:32Se o menino acha o Vinicius um idiota, chamava-lhe isso mesmo: «És um idiota.» Mais nada. Puxar a cartada do «mono» tem um nome: racismo. O resto é conversa para justificar o que não tem justificação. O Benfica (a direcção do Benfica) esteve mal nesta história, muito mal.

Só os dois sabem o que foi falado, tomar partido de um lado sem provas é que não convém,

Quer dizer que o Vinicius é um mentiroso compulsivo? Para que é que o Prestianni tapa a boca com a camisola? O Vinicius estava a falar sem tapar a boca, toda a gente percebe a merda que disse. Tapar a boca é meio caminho andado para haver merda. Quem não deve não teme.

Sim, é.

Se é ou não, não sei.
O Prestianni é um perfeito imbecil e é mal formado, isso já deu para perceber. E não vejo jeitos de um perfeito imbecil ser um bom jogador.

Se precisas de validação de quem não conhece minimamente aquilo que é o Benfica isso é mais problema teu do que do clube.
Lol, achas que o Benfica vive num vácuo?

Achas que coisas destas não têm influência na projecção internacional? Na captação e renovação de patrocínios? De novas parcerias?

Ou é suposto estarmos orgulhosamente sós?

Burik

Citação de: luis___alex em 18 de Fevereiro de 2026, 19:48mas existe uma unica prova sequer de que o prestiani o chamou de macaco?
Uma única?

não me fodam

A palavra de Vinícius é lei no mundo e universo.

Sexta-Feira

Isto vai dar merda.
Querem misturar agenda com futebol e Benfica no meio.

Se é guerra que querem...

GloriosoSLB1904

Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 19:40
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 19:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 19:36
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 19:34É impossível castigar o Prestianni, esqueçam.

Só se ele confessar.

Eles tiveram o jogo parado 10 minutos precisamente para verificar se podiam fazer alguma coisa.

Quem vai ser e bem castigado vai ser o Benfica que vai perder alguns milhões de receita de bilheteira por termos o estádio sem público durante uma série de jogos.

Tudo porque há uns anormais que a provocações só sabem reagir a descambar para racismo.

Isso é o que acho que vai acontecer.

A multa vai ser pesada, mas não acredito em grande castigo de jogos à porta fechada. Talvez alguns setores interditados.

Vão castigar com base no que o Prestianni, alegadamente, fez?

Não.

Castigo para Benfica será por causa de um par de adeptos. Infelizmente isso é visível e Benfica já foi castigado pela UEFA anteriormente por problemas com adeptos.

Espártaco

Sim, é.

Se é ou não, não sei.

Fosse só por isto.

Nós temos tido um grupo de vândalos que tem vindo a conspurcar o nome do clube nas diversas deslocações europeias.

O que é que a direcção presidida pelo César Costa tem feito quanto a isso?

Cob92

Citação de: luis___alex em 18 de Fevereiro de 2026, 19:48mas existe uma unica prova sequer de que o prestiani o chamou de macaco?
Uma única?

não me fodam

Eu voltei à ver o vidéo, o Camavinga Está bem perto.

O Vinicius è o unico a reagir e depois o Mbappe foi chupar a pila ao Vinicius alimentado a conversa.

Camavinga ? 0, bola, nada.

Coisa estranha.

20Nico Gaitan20

Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 19:49
Uma única?

não me fodam

A palavra de Vinícius é lei no mundo e universo.
do vini merda e do Tartaruga ninja.

O homem que ameaçou em tempos um jogador do Barça de morte

brazio

Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 19:49
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 19:47

Sim, é.

Se é ou não, não sei.

Lol, achas que o Benfica vive num vácuo?

Achas que coisas destas não têm influência na projecção internacional? Na captação e renovação de patrocínios? De novas parcerias?

Ou é suposto estarmos orgulhosamente sós?

É suposto explicar aos Henrys que andam por aí a rasgar as vestes que o Benfica não precisa de compensar nada.

Não temos porque afagar os problemas dos outros porque têm vergonha do seu percurso.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 19:50Isto vai dar merda.
Querem misturar agenda com futebol e Benfica no meio.

Se é guerra que querem...

Guerra terão?

Onde é que Benfica ou algum português tem dimensão para essa guerra?

Mais juízo.