Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Burik

Citação de: Marcellus em 19 de Fevereiro de 2026, 12:14insultou, levou troco.
se o rapaz se excedeu no troco, talvez
mas se um negro me estiver a insultar ou agredir, a ultima coisa que penso é em alegações de racismo, leva com tudo.
um careca igual, ou um gordo

As pessoas estão é a colar é que o Vinícius estava a jogar e na sua vidinha e do nada um argentino lhe chama macaco, eles já andavam pegados desde o primeiro jogo e não sabemos o que o Zuca disse ao puto mas deve ter sido ofensas bem pesadas.

20Nico Gaitan20

Alias das imagens que vejo do prestianni a dizer 5x alguma coisa é a palavra "hermano"

Mas o tartaruga ninja diz que ouviu 5x "Macaco"

😅😅

De "Hermano" para "Macaco" vai uma diferença muito grande

Josh

Estive a ouvir a declaração do Mbappé e é um fail do caralho da comunicação social portuguesa. Erraram completamente na tradução.

Vejam, ele diz "El escuchó", não diz "Yo escuché". É inacreditável como isto foi difundido até à exaustão que o Mbappé tinha dito que ele ouviu. É falso!

Oiçam a declaração novamente.

Sexta-Feira

Há aqui muita malta que quer trazer agenda pessoal para este caso.

Mas lamento informar-vos que vivemos numa sociedade.

Aqui ninguém dá o tiro e faz as perguntas depois.
Por muita força que os activistas do teclado façam a bater com os dedos.

Aqui não há racismo até se provar que há racismo.
Provando-se, pois que seja devidamente punido de acordo com a lei.

Está na altura de se olhar para os problemas e querer resolver efetivamente os problemas. E não embarcar nas causas sociais que dão mais jeito a cada um.

miniMilk

Citação de: divica em 19 de Fevereiro de 2026, 12:17
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:38
Citação de: divica em 19 de Fevereiro de 2026, 11:32
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

é o que é. é um mundo de merda
Ninguém desculpabilizar chamar macaco a um gajo porque nasceu preto.

O que não se desculpabiliza é que um insulto racista seja automaticamente muitíssimo pior do que todos os insultos e provocações que o Vinicius fez antes. E para além disso, o que um tipo diz quando insultado e provocado não tem o mesmo peso do que o que se diz em situações normais.
Se não se consegue perceber que levar com ruidos de macaco, especificamente porque és preto, e um fdp generico que se manda a tudo e todos, não é muitissimo pior, não ha muito a discutir

mas como diz um socio aí atrás, "então chamar macaco a brancos é fixe, porque não é fixe a pretos??" epa. a serio?

enfim. não é algo que goste de discutir no SB
Por mim, caso encerrado

PS: quero que o vinicius e o presti se fodam.
O que tu estas a fazer é generalizacoes.
Eu aceito que ser chamado de macaco pode ferir os sentimentos de alguem, mas tambem é preciso ter em conta que ser chamado de fdp ou neste caso anao de merda tambem pode ferir tanto ou mais os sentimentos de uma pessoa.

Assumir que os insultos do vinicius nao podem ter um efeito pesado no prestiani é tao errado como assumir que os insultos do prestiani nao podem ter um efeito pesado no vinicius. Racismo não é automaticamente o pior insulto verbal que se pode dizer e numa escala incomparavel a qualquer outras palavras.

E ninguem quer saber disto!
mas repara

em nenhum momento estou a falar da troca de insultos entre os jogadores. ma cagar para essas vedetas. Estão a insultar-se. Foram aos pontos fracos. Tudo ok. sejam homens

Arceus_17

Num clube de homens, seria titular no Santiago, provavelmente marcaria um golo e festejaria como um louco nas barbas do brasileiro, chamando-lhe tudo e um par de botas. No benfiquinha, nem sequer será convocado.

pedrompcosta

Citação de: Arceus_17 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:25Num clube de homens, seria titular no Santiago, provavelmente marcaria um golo e festejaria como um louco nas barbas do brasileiro, chamando-lhe tudo e um par de botas. No benfiquinha, nem sequer será convocado.

nessas coisas temos um treinador que sabe mexer com o psicológico do jogador e da equipa!

Korczak

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:21Alias das imagens que vejo do prestianni a dizer 5x alguma coisa é a palavra "hermano"

Mas o tartaruga ninja diz que ouviu 5x "Macaco"

😅😅

De "Hermano" para "Macaco" vai uma diferença muito grande
Se calhar disse "Madureira!" 5x

Rørikus

Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 12:18
Citação de: Marcellus em 19 de Fevereiro de 2026, 12:14insultou, levou troco.
se o rapaz se excedeu no troco, talvez
mas se um negro me estiver a insultar ou agredir, a ultima coisa que penso é em alegações de racismo, leva com tudo.
um careca igual, ou um gordo

As pessoas estão é a colar é que o Vinícius estava a jogar e na sua vidinha e do nada um argentino lhe chama macaco, eles já andavam pegados desde o primeiro jogo e não sabemos o que o Zuca disse ao puto mas deve ter sido ofensas bem pesadas.

Isso não interessa para nada. O Vinícius filho da puta é a vítima. Ele nunca faz nada. Toda a gente se pergunta o porquê de ser sempre ele a estar metido nestas confusões. Nunca levou um castigo sério para aprender. Ele faz isto porque o clube e a UEFA mafiosa deixam. Há jogadores nojentos em toda a parte mas é engraçado que desses nenhum está metido em merda como este cabrão, não são provocadores como este grande escarro humano.

Se a UEFA e órgãos desportivos de Espanha fossem exemplares este aborto já tinha tido um bom castigo e já tinha baixado a crista mas é tudo uma cambada de mafiosos.

Cob92

Que deus me faça a vontade e que o Benfica consiga eliminar o Réal Madrid com Prestianni a titular.

pexim

Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Fevereiro de 2026, 16:12Uma direcção de grunhos eleita por grunhos a defender um grunho.

Tudo normal no SL Costa 2025
Não vi ninguém a defender o Vini Jr., o único grunho desta situação.

divica

Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 12:24
Citação de: divica em 19 de Fevereiro de 2026, 12:17
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:38
Citação de: divica em 19 de Fevereiro de 2026, 11:32
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

é o que é. é um mundo de merda
Ninguém desculpabilizar chamar macaco a um gajo porque nasceu preto.

O que não se desculpabiliza é que um insulto racista seja automaticamente muitíssimo pior do que todos os insultos e provocações que o Vinicius fez antes. E para além disso, o que um tipo diz quando insultado e provocado não tem o mesmo peso do que o que se diz em situações normais.
Se não se consegue perceber que levar com ruidos de macaco, especificamente porque és preto, e um fdp generico que se manda a tudo e todos, não é muitissimo pior, não ha muito a discutir

mas como diz um socio aí atrás, "então chamar macaco a brancos é fixe, porque não é fixe a pretos??" epa. a serio?

enfim. não é algo que goste de discutir no SB
Por mim, caso encerrado

PS: quero que o vinicius e o presti se fodam.
O que tu estas a fazer é generalizacoes.
Eu aceito que ser chamado de macaco pode ferir os sentimentos de alguem, mas tambem é preciso ter em conta que ser chamado de fdp ou neste caso anao de merda tambem pode ferir tanto ou mais os sentimentos de uma pessoa.

Assumir que os insultos do vinicius nao podem ter um efeito pesado no prestiani é tao errado como assumir que os insultos do prestiani nao podem ter um efeito pesado no vinicius. Racismo não é automaticamente o pior insulto verbal que se pode dizer e numa escala incomparavel a qualquer outras palavras.

E ninguem quer saber disto!
mas repara

em nenhum momento estou a falar da troca de insultos entre os jogadores. ma cagar para essas vedetas. Estão a insultar-se. Foram aos pontos fracos. Tudo ok. sejam homens

Isso tambem é uma coisa que eu concordo.

Pablito13

Citação de: Marcellus em 19 de Fevereiro de 2026, 11:52eheheh

"José Luis Chilavert já nos habituou ao seu estilo de não ter papas na língua e, nas últimas horas, voltou a fazer das suas. O antigo guarda-redes paraguaio saiu em defesa de Prestianni depois dos acontecimentos no Benfica-Real Madrid e, não só deixou muitas críticas a Vinícius Júnior, como também aproveitou para, de forma muito polémica e recorrendo a argumentos homofóbicos, arrasar Mbappé.

"Estou solidário com Prestianni porque o Vinícius Júnior é o primeiro a insultar toda a gente. Se repararmos nas câmaras, é ele que diz 'cagão' primeiro. O primeiro insulto vem do lado do jogador de pele negra", começou por referir Chilavert, de 60 anos, citado pela 'Marca'.

E prosseguiu, sempre fazendo referência aos episódios que tiveram lugar no Estádio da Luz: "Se Prestianni for sancionado, isso vai dar lugar a que a comunidade homossexual, lésbica e companhia seja o exemplo a seguir. E não. O futebol é um retângulo onde jogam homens e onde se diz de tudo e mais alguma coisa. Desde que começaram a usar microfones e vídeo, ficou tudo mais 'maricas'. O problema é muito profundo: o mundo de hoje tem pouca memória. Houve um jogo entre Brasil e Espanha onde uma câmara estava a filmar o Vinícius e ele, a chorar, disse que gostaria de ter um futebol onde os negros pudessem viver melhor. E ele próprio estava a ser discriminatório. Quer que os brancos vivam mal?", questionou.

Como se não bastasse, Chilavert prosseguiu e 'carregou' sobre Mbappé, que também foi um dos jogadores mais vocais na proteção a Vinícius Júnior, seu companheiro de equipa no Real Madrid: "O que posso dizer? Fala de valores e de tudo mais, e depois vive com um travesti. Não é normal. Cada um pode fazer a sua vida com quem quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. O melhor que se pode ter ao lado é uma mulher", concluiu.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Chilavert 'ataca' Vinícius Júnior. Em março de 2024, o paraguaio recorreu às redes sociais para chamar "maricas" ao internacional brasileiro."

Grande Chilavert que, mesmo para quem não gosta de ouvir, e não são são poucos, diz o que realmente pensa sem receios... e diz muitas verdades. Muito respeito, não é para qualquer um.

Destaco esta parte "O futebol é um retângulo onde jogam homens e onde se diz de tudo e mais alguma coisa". Óbvio, no calor de um jogo de futebol passa-se muita coisa, sobretudo se fores um animal competitivo. A mim tb já me chamaram branco do caralho quando jogava á bola e eu nem liguei nenhuma. Conversa de um lado e de outro, troca de galhardetes para ver quem ofende mais, normal para mim.

E acrescento, pois para mim é muito simples, o Vinícius não pode fazer e dizer tudo o que lhe apetece, sabendo que tem a cartada maior dos tempos modernos para jogar, não é justo. O desporto não precisa de gajos provocadores como este e tem de haver quem o meta no seu devido lugar. Provocador é, e tb ofende de certeza. Não sei se aconteceu, mas chamar de macaco a um preto é um insulto e não é nada bonito, mas um gajo dizer para o outro ir para a puta que o pariu ou chamar branco do caralho num campo cheio de pretos é um insulto da mesma gravidade, e não é por nestes tempos de merda e com agenda própria se dar mais ênfase a um e se ter banalizado o outro que passa a ser diferente para mim, porque se pensarmos no significado de cada frase, ninguém me vai poder dizer, por exemplo, que é mais grave insultar a raça de um gajo que a nossa própria mãe. Tudo isto, repito, durante um jogo de futebol onde se passa muita coisa e os ânimos estão exaltados.

Este é um assunto muito sensível, e alguns podem não concordar, mas isto é o que eu penso.

Loopkin

Vão tentar destruir-lhe a carreira, zero dúvidas.

O Vini transformou o racismo num negócio fantástico. Havendo ou não insulto (e se houver e for provado merece dura punição) pode destruir a carreira e reputação de qualquer um.

Um dia isto vai fazer backfire.

Korczak

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 12:22Há aqui muita malta que quer trazer agenda pessoal para este caso.

Mas lamento informar-vos que vivemos numa sociedade.

Aqui ninguém dá o tiro e faz as perguntas depois.
Por muita força que os activistas do teclado façam a bater com os dedos.

Aqui não há racismo até se provar que há racismo.
Provando-se, pois que seja devidamente punido de acordo com a lei.

Está na altura de se olhar para os problemas e querer resolver efetivamente os problemas. E não embarcar nas causas sociais que dão mais jeito a cada um.
Mas tudo isto segue uma agenda... E ainda há malta a dizer que o Vini é como uma vitima de violação ou agressão e que não acreditam nele! Se as pessoas são violadas ou agredidas existem provas fisicas... aqui é a palavra de um contra o outro. Agora dizer que se o Vini diz é verdade... têm noção do poder que estão a dar a uma só pessoa sem provas concretas?

E não falem da camisola a tapar a boca que todos o fazem... inclusivé o Vini TAPOU A BOCA para insultar o Otamendi!