LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

tiago_alexx

Sendo eu mulato e tendo sido vítima de racismo na escola nos anos 90's só consigo ficar escandalizado com a atitude do Vinícius. Colocar o ónus na cor da pele e não na sua atitude é de alguém muito pequeno.

Pior do que ele só as putas das virgens ofendidas em causa de outrem que nunca na vida foram confrontadas com nenhuma situação de racismo e agora andam a defender o idiota do Vinícius. É que nem o fazem por convicção,apenas para terem visibilidade.

Absurdo

raymanzarek

O Infantino ficou chocado, já eu choca-me particularmente o facto desse atrasado mental andar a atribuir prémios da paz a um ditador fascista, xenófobo e racista, mas calculo que aí não haja problemas.

Política de merda, foda-se! Assim se consegue destruir a vida profissional (e mental/psicológica) de uma pessoa, também devido à ausência de pulso, brio, carácter e liderança de quem nos preside, que mais uma vez se comporta como um rato!

joaonunes

Citação de: Nielsen em 18 de Fevereiro de 2026, 10:20Pelo menos caiu por terra a cena do Real Madrid ser o "Benfica de Espanha".

É o clube mais porco do mundo, nem há comparação.

Sobre o caso do Vinicius, também é preciso dizer que o Real não fez uma única publicação sobre o assunto (pelo menos que eu visse).

raymanzarek

Eu bem sei o que é ser alvo de chacota, bulying, discriminação e xenofobia. Por ser moreno fui muitas vezes apelidado de uma ou outra palavra menos digna, inclusive ciganito, entre outras coisas.

Sofri também por ser gordinho em pequeno e depois na adolescência por ter um surto gritante de acne, que me preencheu a cara toda e afectou a auto estima, dado estarem sempre a gozar e enxovalhar.

Hoje sou o que sou e tenho o que tenho sem nunca ter incendiado nada, delatado, conspurcado, procurado ou vingado.

A minha vingança foi o meu trabalho, alma e personalidade, e isso não me fez pior ou melhor que os outros. Fez-me uma pessoa mais empática, democrática, consciente e amiga dos outros, nas ambiguidades de cada um e nas suas especificidades.

Deixei de ter borbulhas (e não tenho marcas disso visíveis na face), de ser gordinho, mas continuo a ser moreno. Em nenhuma instância me revejo no comportamento do Vinicius Jr e não consigo empatizar. Há uma carga de raiva muito grande em tudo o que ele faz, e fá-lo não para procurar a aproximação, não para sensibilizar, mas para instigar, para provocar ainda mais ódio.

Racismo é ódio, não se combate sendo odioso. Sobre o Prestianni, é um miúdo, é imberbe e também não deve ter ainda as ideias bem orientadas naquela cabeça, mas acima de tudo deveria ser melhor protegido.

Por quem tem aplitude moral e responsabilidade institucional para isso!! Estamos a falar de um miúdo que está a ser gravemente hostilizado, ameaçado e violentado na sua integridade psicológica, e por mais que possa ter proferido o que dizem, não legitima o ódio que lhe é reservado!

Escabrosa também a comunicação social portuguesa que simplesmente, quando se trata do Benfica, toma sempre as dores de qualquer adversário, mas quando se trata de outros dignos representantes do Reino, já é altamente patriota e nacionalista.

Que se fodam todos, mas este wokismo de merda que um dia trará consciências nefastas!!

Racismo, Xenofobia, Fascismo NUNCA!

Mas não é o dinheiro nem o poder que o dita! É a Essência!

Giorgos Karagounis

Citação de: raymanzarek em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11O Infantino ficou chocado, já eu choca-me particularmente o facto desse atrasado mental andar a atribuir prémios da paz a um ditador fascista, xenófobo e racista, mas calculo que aí não haja problemas.

Política de merda, foda-se! Assim se consegue destruir a vida profissional (e mental/psicológica) de uma pessoa, também devido à ausência de pulso, brio, carácter e liderança de quem nos preside, que mais uma vez se comporta como um rato!
Sim, o Infantino que fica chocado com um alegado insulto racista anda a dar prémios ao Trump e insiste em não excluir Israel das competições FIFA.

Prioridades no sítio certo.

Bmjfsa

Citação de: Giorgos Karagounis em 19 de Fevereiro de 2026, 11:44
Citação de: raymanzarek em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11O Infantino ficou chocado, já eu choca-me particularmente o facto desse atrasado mental andar a atribuir prémios da paz a um ditador fascista, xenófobo e racista, mas calculo que aí não haja problemas.

Sim, o Infantino que fica chocado com um alegado insulto racista anda a dar prémios ao Trump e insiste em não excluir Israel das competições FIFA.

Este mundo e para os Hipócrates....
Nem a propósito, estou a ver repetição do hóquei e o pavilhão em uníssono diz:
Cada  lampiao e um......

Bonito.
Não merece castigo?⅞

ABenficaC

Citação de: Nielsen em 18 de Fevereiro de 2026, 10:20Pelo menos caiu por terra a cena do Real Madrid ser o "Benfica de Espanha".

É o clube mais porco do mundo, nem há comparação.
enquanto clube eles não se estão a meter.

Rørikus

"O Real Madrid agradece o apoio unânime, o suporte e o carinho que o nosso jogador Vinicius Jr. tem recebido de todos os âmbitos do futebol mundial.O Real Madrid continuará a trabalhar, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no desporto e na sociedade".

Filho de uma grande vaca. Clube de merda, clube mafioso, UEFA filhos da puta mafiosos do caralho. Para colocarem um mundial nas Arábias com mão de obra escrava de asiáticos e africanos não estão eles preocupados.

Vinícius o jogador mais filho da puta que existe à fase da terra. Espero que haja ordens dentro deste bando de musica para fazer o mesmo em Madrid. Facam-se homens. Já que é para fazer escândalo que façam igual. Tenham tomates caralho.

kino

Ha pessoal que vai para os jogos fazer videos para o tik tok, fazer videos a gozar com outros adeptos do seu proprio CLUBE.
Videos esses que agora estão ser aproveitados para acusarem o Benfica de racismo.
E para isso que voces vão para os estadios seus cornudos do caralho?

Tapion

Se o Real Madrid ja foi beneficiado na 1ª mão, na 2ª mão então vai ser um fartote de benefícios por serem os coitadinhos, bem como costuma ser cá.

Aliás, a estratégia é essa, como foi essa a estratégia para não se jogar a 2ª parte

kino

Citação de: Bmjfsa em 19 de Fevereiro de 2026, 11:52
Citação de: Giorgos Karagounis em 19 de Fevereiro de 2026, 11:44

Este mundo e para os Hipócrates....
Nem a propósito, estou a ver repetição do hóquei e o pavilhão em uníssono diz:
Cada  lampiao e um......

Bonito.
Não merece castigo?⅞

Quando o futebol se mistura com a politica só da merda.

Este caso vinicius não e futebol mas sim politica nada mais que isso.

TFFS

Já percebem porque é que o Real Madrid é o Porto de Espanha em tudo?

kino

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 12:32Já percebem porque é que o Real Madrid é o Porto de Espanha em tudo?

O problema de espanha é que ha dois porcos, ha o porco da capital e o porco independentista, o ambiente naquele pais e verdadeiramente doentio com aqueles dois clubes.

TFFS

A reação de "aiiiii meu Deeeeeeus" e mãozinha a tapar a boca de escandalizado, da parte de Jornalixos e famosos é das coisas mais abjetas desta sociedade