Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

J_PN

Citação de: Stigmat em 19 de Fevereiro de 2026, 13:46
Citação de: J_PN em 19 de Fevereiro de 2026, 13:44Nunca se vai saber o que disse o Prestianni, apesar de todos imaginarmos o que foi dito. Agora, o Benfica tem todos os elementos do seu lado para punir exemplarmente quem imitou ou emitiu sons de macacos. É muito fácil.

Eu estava no estádio e não me apercebi de nada disso.

Eu também estava e na minha zona não me apercebi de nada (ainda bem). O que vi foi em vídeos e é bem visível/audível.

Slb04Sempre

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:47
Citação de: J_PN em 19 de Fevereiro de 2026, 13:44Nunca se vai saber o que disse o Prestianni, apesar de todos imaginarmos o que foi dito. Agora, o Benfica tem todos os elementos do seu lado para punir exemplarmente quem imitou ou emitiu sons de macacos. É muito fácil.

Eu também estava e no meu setor ninguém o chamou ou imitou de macaco, só o mandaram para o caralho. Mas há videos disso infelizmente.

Onde estão esses vídeos?

S1Benfica

#EuestavanoEstádio e ninguém no meu raio de visão fez nada semelhante.

Josh

A malta continua a cair no erro, fdx. Vão ouvir as declarações do Mbappé outra vez!

Ele diz "El escuchó", não diz "Yo escuché"!!!

Nunca disse que ouviu. É falso!

A imprensa portuguesa cometeu um erro grave na tradução disto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lucasslb1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:54https://x.com/i/status/2024424356604965106

O Mbappe enganou se, e não me admirava que o Vinícius também tivesse percebido mal ou mesmo feito de propósito.

O karma não vai falhar...

Isto tem de ser enviado para todo o lado. Ainda não vi isto em nenhum órgão de comunicação social.

GloriosoSLB1904

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Fevereiro de 2026, 13:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:47

Eu também estava e no meu setor ninguém o chamou ou imitou de macaco, só o mandaram para o caralho. Mas há videos disso infelizmente.

Onde estão esses vídeos?

Pelas redes sociais. É fácil encontrar.

Arceus_17

Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 08:00Vai ter de voltar a argentina, terminou a carreira dele na europa!
Se ele esteve mal, o clube esteve pior, isto tinha de ser sanado n dia com os jogadores e as figuras que mandam nos dois clubes!

Deixar andar para ver como fica, que é a solucao para todos os problemas deste clube e habito de gestao por parte desse imbecil do rui costa, vai correr mal, principalmente do ponto de vista da imagem e das menos valias financeiras que um caso destes cria!

A cs portuguesa está ao rubro, as provocações para quem quiser ler e um clube completamente à deriva, é o resultado da inacção desta merda de direcção que temos!

Este racista tem de voltar para a terra dele!  ::bater::

VVVV

Citação de: Ginkgo em 19 de Fevereiro de 2026, 13:44
Citação de: VVVV em 19 de Fevereiro de 2026, 13:41
Citação de: Stigmat em 19 de Fevereiro de 2026, 13:38
Citação de: VVVV em 19 de Fevereiro de 2026, 13:37No meio disto tudo há uma certeza, o Mbappe mentiu miseravelmente. E num assunto com esta gravidade, tem de ser punido exemplarmente.

Como sabes? Por estar longe?

Porque não ouviu nada e diz que ouviu e tanto não ouviu que não reagiu. E quando soube do que o outro acusava o Prestianni virou-se a ele.
Se tivesse ouvido o Prestianni a chamar mono ao outro 5 vezes, o que pelas imagens não pode ser verdade, ele teria ido logo para cima dele.
O Mbappé esteve mais pegado com o Prestianni que o próprio Vinicius, há filmagens que mostram a sequência toda desde o golo. O Prestianni ia-se picar com o Vinicius mas acabou foi por ficar no bate boca com o Mbappé, só no final da cena e antes das queixas é que o Vinicius volta a estar perto do Prestianni.

Quando supostamente o Prestianni chamou mono ao Vinicius o Mbappe não estava ao pé deles, quem estava mais proximo era o kamavinga, que diz que não ouviu nada e que foi o Vinicius que lhe disse

casr26

Portanto o Schjelderup pode disputar uma bola com o Vini e a determinada altura o Vini abre a boca...e todos os jogadores do Benfica podem dizer que ele foi racista porque chamou o Schjelderup de albino filh* da p*t*?
Isto configuraria dois crimes distintos...a difamação e racismo, basta que algum colega de equipe confirme a história?
Mais, e para não haver grande dúvida basta que aleguem que o Vini chama o Schjelderup (ou qualquer outro para o efeito) de "branco"!!!!!!!! Isto vai dar molho, o próximo jogo nenhuma equipe acaba com 11 jogadores.

Rørikus

Citação de: RAFL em 19 de Fevereiro de 2026, 13:47Portanto, se em madrid o otamendi testemunhar que o vinicios chamou branco de merda ao trubin, a UEFA vai castigar o vinicios, certo?

Não, porque segundo alguns aqui só há racismo de branco para preto e nunca o contrário tudo por causa do passado.

RAFL

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:43
Citação de: Cob92 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:41
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:39
Citação de: VVVV em 19 de Fevereiro de 2026, 13:37No meio disto tudo há uma certeza, o Mbappe mentiu miseravelmente. E num assunto com esta gravidade, tem de ser punido exemplarmente.

Baseado em quê?

Eu até acredito que tenha mentido, mas adoro as certezas que se atiram para o ar.
'Baseado em que ?'

Baseado na mesma certeza que o pessoal tem em relacao ao 'racismo' do Prestianni  :cool2:

Podemos responder da mesma moeda.

O chamado não argumento.

Para a UEFA isso é irrelevante. Basta haver um testemunho a confirmar a versão do Vinicius e Prestianni será duramente castigado.
Porque o vinicios é do real madrid, se o prestiani fosse do real e a merda do vinicios do Benfica,  nao havia nenhum castigo

JeSuisÉder

No caso do jogador do Slavia Praga que foi punido por racismo a um jogador do Rangers, por via testimunial do colega de equipa, vê-se no video o colega de equipa mesmo ao pé do acontecimento e a reagir no próprio momento e ir atrás do jogador do Slavia Praga, o próprio jogador do Slavia Praga pediu desculpa posteriormente e foi castigado.

Não tem nada a ver com o lance do Prestianni com o Vini, no momento do suposto insulto racista em que o Vini corre em direção ao árbitro o Mbappé está mais afastado e não reage, só depois de ouvir o Vinicius é que confronta o Prestianni chamando-lhe de racista.

Sylphs

Citação de: paalexg em 19 de Fevereiro de 2026, 00:52
Citação de: Sylphs em 19 de Fevereiro de 2026, 00:47
Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 21:48
Citação de: Sylphs em 18 de Fevereiro de 2026, 20:21
Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 20:04
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 20:00
Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 19:58
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 19:54
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:52
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 19:47
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:44
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 19:43
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:41
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 19:39
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:37
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 19:34
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 18 de Fevereiro de 2026, 19:32Se o menino acha o Vinicius um idiota, chamava-lhe isso mesmo: «És um idiota.» Mais nada. Puxar a cartada do «mono» tem um nome: racismo. O resto é conversa para justificar o que não tem justificação. O Benfica (a direcção do Benfica) esteve mal nesta história, muito mal.

E quem diz que não lhe chamou de idiota ou maricon?

Só os dois sabem o que foi falado, tomar partido de um lado sem provas é que não convém,

Quer dizer que o Vinicius é um mentiroso compulsivo? Para que é que o Prestianni tapa a boca com a camisola? O Vinicius estava a falar sem tapar a boca, toda a gente percebe a merda que disse. Tapar a boca é meio caminho andado para haver merda. Quem não deve não teme.

"Quer dizer que o Vinicius é um mentiroso compulsivo?"

Sim, é.

Se é ou não, não sei.
O Prestianni é um perfeito imbecil e é mal formado, isso já deu para perceber. E não vejo jeitos de um perfeito imbecil ser um bom jogador.
Já parávamos de fazer contorcionismo a justificar o que não tem justificação.

Tu nem sabes o que se passou

Sei, sei. O nome do Benfica está na lama.

Se precisas de validação de quem não conhece minimamente aquilo que é o Benfica isso é mais problema teu do que do clube.

Não se trata de «validação». Um clube como o Benfica é uma instituição global e vive da sua imagem. Num mundo globalizado, e numa prova como a LC, tudo o que acontecer a este nível vai ter repercussões no mundo inteiro. Há todo um historial de insultos racistas ao Vinicius. E não houve ninguém na estrutura do Benfica que explicasse aos jogadores que tinham de ter muito cuidado e não podiam fazer nada que pudesse ser interpretado como uma atitude racista para com o adversário.

Estamos a falar de coisas muito sérias. Os jogadores são vistos por muitos milhares de pessoas. Aquilo que fazem tem repercussões muito grandes. Não é por acaso que, depois do triste episódio, começaram atrasados mentais na bancada a fazer de macacos.

A estrutura do Benfica é amadora e desatenta. E o clube tem o nome manchado. Quem não vê isto anda distraído.

O puto tem é que meter o brasileiro em tribunal por danos a sua carreira e nome, não existe provas de racismo .
A última coisa de que o Prestianni precisa é de mais atenção para este caso. O melhor que pode fazer é estar caladinho e esperar que não tenham indícios suficientes para o castigar. E se for isso que se verificar, então é ficar novamente caladinho que nem um rato até que a maioria das pessoas esqueça.

Vai sempre ser chamado de racista, o bom nome dele estar manchado ainda por cima é um atleta profissional.

Um tribunal nunca condenaria o Vinicius por difamação, por amor de Deus. Só se o Prestianni conseguisse provar que não foi racista e o Vinícius agiu por má-fé, o que não é possível, visto que o Prestianni nem consegue provar que não foi em primeiro lugar.
Quem faz a acusação é quem tem de mostrar provas, não o conseguindo fazer pode sim ser acusado e condenado por difamação
Isso não funciona assim. Se o Prestianni processasse o Vinicius por difamação, então ele é que era o acusador e teria de provar que o outro agiu em má-fé.
Vejo que percebes muito da poda... O Prestiani só pode acusar o Vini e ganhar porque existiu uma primeira acusação do Vini que não foi provada. Se fosse como dizes n existiam casos de difamação
Mesmo não sendo provada a acusação do Vinicius, não quer dizer que se comprova que mentiu. É o clássico diz que disse. A menos que o Prestianni consiga esclarecer que não foi racista e que o Vinicius tinha conhecimento disso mesmo, mas deliberadamente mentiu, qualquer acusão por difamação está condenada ao fracasso.
Por essa ordem de ideias n existiam casos de difamação  :crazy2:

Moltisanti

Citação de: RAFL em 19 de Fevereiro de 2026, 13:47Portanto, se em madrid o otamendi testemunhar que o vinicios chamou branco de merda ao trubin, a UEFA vai castigar o vinicios, certo?

Não, isso é racismo e discriminação do bem, especialmente tendo em conta que o Vini Jr. é um homem impoluto e com um carácter cristalino.

GloriosoSLB1904

Whataboutism. Certo?