Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

darkwolf

Citação de: Benfiquismo em 19 de Fevereiro de 2026, 14:55
Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:37Agradecer também ao chulo do Luisão pelo que está a acontecer...

Sem qualquer prova contra o miúdo é queimado em praça pública.
Fiquei estupefato ao ouvir o comentário do Luisão, que anormal, que estupidez, mas ele é burro ou quê?

lembrar-lhe de Dusseldorf
a malta defendeu-o, custou-nos dinheiro, imagem e um troféu no fim da época

pexim

Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:05
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 10:53
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Talvez consiga na argentina

Daqui a uma semana ninguém fala disto

Enganas-te redondamente. A mancha não vai sair tão cedo. A mancha no Prestianni e (bem pior, no meu entender) no nosso clube. Tudo por culpa dos atrasados mentais que nos dirigem. Haveria sempre danos, mas estes troncos (a começar pelo Ruie) parece que têm a arte de pegar no penico e pô-lo em frente à ventoinha, para a merda voar em todas as direcções.

O Enzo fez isso e já ninguem se lembra.

Qual Enzo? Não me lembro disso.

Estás a ver como tudo se esquece.

Hoje em dia é assim

Não me lembro mesmo.

Autocarro seleção argentina.

Já me lembro, e não é bem o mesmo. Não foi em campo, em directo para todo o mundo, não teve, nem de perto, a mesma gravidade. Isto foi uma barracada transmitida ao vivo para todo o mundo. Vamos ver o que aí vem. A UEFA vai ter mão pesada com o Prestianni e com o Benfica. Preparemo-nos. O Ruie é do mais incompetente que há, está totalmente impreparado para gerir uma coisa destas. Isto é para profissionais, não é para curiosos. Vai ser bonito, vai.

Mas onde estão as provas para se ter mão pesada?

https://sapo.pt/artigo/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega-699616f24c6a0667183e64eb

Vai ser o mesmo.

Não me admirava que acontecesse o mesmo ao Prestianni. Até pela pressão social que o caso está a ter.

Se isso acontecer, quero ver como é que o Benfica vai descalçar a bota depois de ter declarado o apoio incodicional ao argentino e de não ter condenado os tristes episódios dos adeptos no estádio.

Esta gente continua a prejudicar o clube de forma constante.
O Benfica não tem que descalçar nenhuma bota. Tem que as enfiar as duas até às virilhas.
Se o Prestianni vier a ser punido sem provas, o Benfica tem que levar o caso para tribunal por duas vias: 1.º contra a UEFA por punir um jogador sem provas. 2.º Pessoalmente contra o Vini Jr. e contra o Mbappé por difamação.
Depois, tem que dar ordem a um qualquer jogador nosso preto para dizer ao árbitro que, a qualquer momento do jogo no Barnabéu, um qualquer jogador branco do Real o chamou de macaco, para ver ser o árbitro do jogo ia permitir o mesmo circo que se armou aqui e se todo o mundo iria fazer o mesmo julgamento de carácter a esse jogador que está a ser feito ao Prestianni.
Menos do que isso é ser enrabado e gostar.

Benfiquismo

Citação de: Arceus_17 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:25Num clube de homens, seria titular no Santiago, provavelmente marcaria um golo e festejaria como um louco nas barbas do brasileiro, chamando-lhe tudo e um par de botas. No benfiquinha, nem sequer será convocado.
Menos, não convocado porque razão? isso seria dar razão ao Vinicius.

L1968

Jogo às damas tanto com as pretas como com as brancas.

pexim

Citação de: O'Brien em 19 de Fevereiro de 2026, 11:38
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

é o que é. é um mundo de merda

Mas ouviste o puto a chamar de macaco a madre Teresa de Madrid?

O que vi foi o brasileiro a chamar " anão de merda ao miúdo"

Pelos mesmos moldes não poderá o Prestianni acusar o braalsileiro de insulto à sua constituição física ao chamar de anão?  Não terá o mesmo fundamento?
Existe algum lóbi de anões?

Sexta-Feira

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:58
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 14:39Querem banir as pessoas do estádio da Luz?! Ótimo! Vamos combater o "racismo".

Não se esqueçam é de limpar no estádio do Guimarães, do Braga, do dragão, de alvalade, dos estádios espanhóis todos l, dos estádios italianos, holandeses, belgas... E por essa Europa e mundo fora!

Não façam só de nós o exemplo!
Só porque não temos o peso que o Real Madrid tem!

Ok?
Não façam do Benfica o clube racista e que tem de servir de exemplo para limpar a imagem desses filhos da puta todos que o fazem desde sempre.
Inclusive um preto racista que se serve dessa cartada para promover o ódio contra brancos.

Isso cabe a cada clube, cada um que faça o que quiser, é óbvio que todos deviam fazer o possível para castigar certos comportamentos. O Benfica não é nem nunca foi um clube racista, mas há certos comportamentos de adeptos que não podem ser tolerados.

Sejam insultos racistas, sejam agressões, seja o que for que prejudica o clube e a sua imagem.

Eu quero esse julgamento para todos!
Não é só para o Benfica!

Onde é que estava a UEFA e os media todos quando se protagonizaram cenas muito mais escandalosas em jogos europeus?!

Onde estavam os media portugueses quando assistimos a actos racistas da claque da JL? Dos Super Dragões?
Do estádio inteiro do Guimarães a saltar como macacos?! Um estádio INTEIRO a protagonizar cenas animalescas!

Hipócritas

GoloDeLetra

Citação de: Benfiquismo em 19 de Fevereiro de 2026, 14:55
Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:37Agradecer também ao chulo do Luisão pelo que está a acontecer...

Sem qualquer prova contra o miúdo é queimado em praça pública.
Fiquei estupefato ao ouvir o comentário do Luisão, que anormal, que estupidez, mas ele é burro ou quê?
É

darkwolf

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 15:02
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:58
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 14:39Querem banir as pessoas do estádio da Luz?! Ótimo! Vamos combater o "racismo".

Não se esqueçam é de limpar no estádio do Guimarães, do Braga, do dragão, de alvalade, dos estádios espanhóis todos l, dos estádios italianos, holandeses, belgas... E por essa Europa e mundo fora!

Ok?
Não façam do Benfica o clube racista e que tem de servir de exemplo para limpar a imagem desses filhos da puta todos que o fazem desde sempre.
Inclusive um preto racista que se serve dessa cartada para promover o ódio contra brancos.

Isso cabe a cada clube, cada um que faça o que quiser, é óbvio que todos deviam fazer o possível para castigar certos comportamentos. O Benfica não é nem nunca foi um clube racista, mas há certos comportamentos de adeptos que não podem ser tolerados.

Sejam insultos racistas, sejam agressões, seja o que for que prejudica o clube e a sua imagem.

Eu quero esse julgamento para todos!
Não é só para o Benfica!

Onde é que estava a UEFA e os media todos quando se protagonizaram cenas muito mais escandalosas em jogos europeus?!

Onde estavam os media portugueses quando assistimos a tos racista da claque da JL? Dos Super Dragões?
Do estádio inteiro do Guimarães a saltar como macacos?! Um estádio INTEIRO a protagonizar cenas animalescas!

Hipócritas

a desculpa dos supers é que estavam a chamar pelo Madureira
e resultou

GloriosoSLB1904

Ok?

Há pessoas banidas de estádios por comportamentos racistas em ligas de topo.

Não seria a primeira nem a última vez.

Guardião Encarnado

Citação de: miniMilk em 19 de Fevereiro de 2026, 11:25Não sei se o prestiani foi racista ou não. Sinceramente, nem quero saber

O triste foi ver o desculpabilização que adeptos e clube fazem do acto de chamar macaco a um gajo so porque nasceu preto

Um nojo e uma vergonha. Qd se pensa q não se pode sentir mais vergonha na luz, eis que temos N vizinhos a fazer urros de macacos e a chamar a um tipo preto de merda ou preto do caralho. E toda a gente acha isto normal.

Claro q há racismo estrutural, ainda no início da semana em contexto profissional uma mulher de meia idade elogiou um colega angolano que lhe resolveu um problema com o "olhe até é de cor, mas fiquei boa".

Está aí e vai continuar a estar e percebemos porquê em momentos destes. É só ouvir os taberneiros todos dos programas da bola.

Para bónus, temos esta gente da comunicação do clube ao nível do costume.

Benfiquismo

Citação de: The Horror em 18 de Fevereiro de 2026, 12:45O Prestianni não pode jogar a segunda mão, não faz sentido.

Mas é que nem deve seguir com a comitiva.

Não temos equipa para os eliminar e mesmo que tivessemos, a UEFA nunca nos deixaria passar aos oitavos. Muito menos, depois deste circo.

Então protejam o míudo e vão a jogo com o Lukebakio.

Ficam logo dois assuntos resolvidos.

Simples e eficaz.
Desculpa lá mas isso seria dar razão ao Vinicius. Das duas uma, ou o Prestianni diz que não têm condições psicológicas (o que não acredito), ou entra no 11 caso esteja em condições físicas.

pexim

Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 11:51
Citação de: Elpatron em 19 de Fevereiro de 2026, 11:45
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:33
Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:05
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 10:53
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Talvez consiga na argentina

Daqui a uma semana ninguém fala disto

Enganas-te redondamente. A mancha não vai sair tão cedo. A mancha no Prestianni e (bem pior, no meu entender) no nosso clube. Tudo por culpa dos atrasados mentais que nos dirigem. Haveria sempre danos, mas estes troncos (a começar pelo Ruie) parece que têm a arte de pegar no penico e pô-lo em frente à ventoinha, para a merda voar em todas as direcções.

O Enzo fez isso e já ninguem se lembra.

Qual Enzo? Não me lembro disso.

Estás a ver como tudo se esquece.

Hoje em dia é assim

Não me lembro mesmo.

Autocarro seleção argentina.

Já me lembro, e não é bem o mesmo. Não foi em campo, em directo para todo o mundo, não teve, nem de perto, a mesma gravidade. Isto foi uma barracada transmitida ao vivo para todo o mundo. Vamos ver o que aí vem. A UEFA vai ter mão pesada com o Prestianni e com o Benfica. Preparemo-nos. O Ruie é do mais incompetente que há, está totalmente impreparado para gerir uma coisa destas. Isto é para profissionais, não é para curiosos. Vai ser bonito, vai.

Mas onde estão as provas para se ter mão pesada?

https://sapo.pt/artigo/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega-699616f24c6a0667183e64eb

Vai ser o mesmo.

Não me admirava que acontecesse o mesmo ao Prestianni. Até pela pressão social que o caso está a ter.

Se isso acontecer, quero ver como é que o Benfica vai descalçar a bota depois de ter declarado o apoio incodicional ao argentino e de não ter condenado os tristes episódios dos adeptos no estádio.

Esta gente continua a prejudicar o clube de forma constante.

É claro que vai ser uma coisa do género. Isto está a ser falado em todas as televisões do mundo, por todos os comentadores. Foi num jogo da Liga dos Campeões, com o Real Madrid. A UEFA não pode assobiar para o lado, sob pena de ficar muito mal vista. Os delitos não são todos iguais: o mesmo gesto pode ser castigado pelos tribunais de modo completamente diferente, consoante o «alarme social» (é uma expressão jurídica) que suscita.

Alguém já o disse aqui: tudo isto era previsível. Mas temos uma «estrutura» que apenas corre atrás do prejuízo, não sabe antecipar nada, não faz o «trabalho de casa». Estamos expostos a toda a merda que possa acontecer.

Obviamente que não pode ser igual porque o Vini percebeu mal, havia muito barulho.

Vai ser esse o argumento do Benfica? Boa sorte. O Benfica (ou a sua direcção) meteu a cabeça no cepo pelo Prestianni. Mandava a mais elementar prudência dizer: «Condenamos com toda a veemência todos os actos racistas e vamos averiguar.»
Mais nada. Mas atravessaram-se estupidamente pelo moço, agora quero ver a merda que isto vai dar.
o benfica sabe bem que o rapaz não é racista e faz bem em defender os seus, agora é esperar que mbappes e companhia metam a mão na consciencia e vejam o que as suas palavras podem condicionar a carreira de um colega de profissão

Como sabes que não é racista? Ninguém consegue provar o que ele disse...
Enquanto houver pessoas a chamar alguém de racista apenas por dizer a palavra "mono", não se consegue falar sobre este tema de forma séria

PontapeDoIsaias

Desculpar?? Mas mesmo que chamasse achas que era caso para isto? Um insulto no calor do momento? Se e que aconteceu porque do vinicius nem a mae acredita as oalavras que lhe sai da boca.

Dos antis percebo a falatoria.

De qualquer adepto do clube acho ridiculo.

N vi nem 0.0000000000001% desta cruzada de adeptos nossos na defesa do semedo quando foi alvo de um estadio inteiro em guimaraes.

Fdx , po crl farto deste mundo de mane conas

Sexta-Feira

Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Fevereiro de 2026, 15:07

Desculpar?? Mas mesmo que chamasse achas que era caso para isto? Um insulto no calor do momento? Se e que aconteceu porque do vinicius nem a mae acredita as oalavras que lhe sai da boca.

Dos antis percebo a falatoria.

De qualquer adepto do clube acho ridiculo.

N vi nem 0.0000000000001% desta cruzada de adeptos nossos na defesa do semedo quando foi alvo de um estadio inteiro em guimaraes.

Fdx , po crl farto deste mundo de mane conas

São uns merdas meu.
Não têm outro nome. São uns merdas!

Encheu-se este clube de merda.
A transbordar.