Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Smashin

Citação de: DastanPT em 19 de Fevereiro de 2026, 19:4565% gosta do que vê

Não se chateiem
Eu acho que são ainda mais do que esses 65%.

Há muita malta a rever-se nisto que não se revê na direção do clube.

Granizo

Moikano

Citação de: Ginkgo em 19 de Fevereiro de 2026, 12:20Já sabíamos que a direcção do Benfica é um antro de incompetência, mas num Mundo globalizado e com as claras consequências que isto poderia ter, abordar este incidente publicamente como se fosse um penalty mal marcado no tugão, com videozinhos da treta, é um novo ponto baixo só ao nível dos atrasados mentais que tomaram conta do clube. E nem vou entrar pelo inenarrável uso do "amigo preto" chamado Eusébio.

Eu caguei para o Vinicius e caguei para o Prestianni, a mim o que me interessa é o Benfica instituição, que vive há 2 dias o maior ataque reputacional da sua história. E vive-o em parte por culpa própria, com consequências que durarão anos e porque não cortou a coisa pela raiz.

O Benfica só tinha de ter feito no imediato um comunicado com 3 pontos: 1- O Benfica é contra qualquer tipo de discriminação, como o prova a sua história centenária 2- O Benfica até prova em contrário acredita na palavra do seu atleta, que nos anos desde que representa o clube nunca teve uma atitude condenável, 3- O Benfica está na disposição de colaborar em qualquer apuramento de factos que a UEFA queira conduzir.

Só isto, mais nada, sem bimbalhada. Discurso miss Mundo com responsabilidade. Não ter noção disto em 2026 é grave.
Citação de: Ginkgo em 19 de Fevereiro de 2026, 12:20Já sabíamos que a direcção do Benfica é um antro de incompetência, mas num Mundo globalizado e com as claras consequências que isto poderia ter, abordar este incidente publicamente como se fosse um penalty mal marcado no tugão, com videozinhos da treta, é um novo ponto baixo só ao nível dos atrasados mentais que tomaram conta do clube. E nem vou entrar pelo inenarrável uso do "amigo preto" chamado Eusébio.

Eu caguei para o Vinicius e caguei para o Prestianni, a mim o que me interessa é o Benfica instituição, que vive há 2 dias o maior ataque reputacional da sua história. E vive-o em parte por culpa própria, com consequências que durarão anos e porque não cortou a coisa pela raiz.

O Benfica só tinha de ter feito no imediato um comunicado com 3 pontos: 1- O Benfica é contra qualquer tipo de discriminação, como o prova a sua história centenária 2- O Benfica até prova em contrário acredita na palavra do seu atleta, que nos anos desde que representa o clube nunca teve uma atitude condenável, 3- O Benfica está na disposição de colaborar em qualquer apuramento de factos que a UEFA queira conduzir.

Só isto, mais nada, sem bimbalhada. Discurso miss Mundo com responsabilidade. Não ter noção disto em 2026 é grave.
parabéns conseguiste sintetizar tudo que penso e também tenho vivido nestes 2 ultimos dias.

MrCobb

Se fosse o Noronha a atacar o ruie, já tinham feito um comunicado decente e com a faca nos dentes.

Meu Deus, o que fizeram ao Benfica, descemos a era das trevas e de Mordor, se calhar muitos adeptos nossos são mesmo orcs como dizem os sapos

diabo maiato

supersueca

Mas este merdas ainda não entendeu que a unica maneira do Benfica gerir um pouco dos danos irreversíveis à imagem do Clube é queimar Prestianni??
O argentino colocou-se a jeito e é irrelevante o que disse ou não. Foi julgado e completamente queimado! Ate ja se pede a exclusão do Benfica da Champions.  Suspendam o gajo, saiam com um a declaração forte contra o racismo em campo e nas bancadas e coloquem-se à disposição das instâncias para total colaboração na indentificacao de qualquer prevaricador nas bancadas. Esta gente encarou isto como uma teatro na paróquia sem entender os tempos em que vivemos, o jogador e clube que enfrentamos e o peso da opinião pública. Um inimputável como RC, que leva calduços do presidente do Tondela nas reuniões da Liga, resolve ir contra o posterboy da luta anti-racista e o clube mais poderoso do mundo??
Esta desculpa de homem vais conseguir fazer a tripleta: enterrar o Clube do ponto de vista reputacional, financeiro e desportivo. PQP!

20Nico Gaitan20

Citação de: supersueca em 19 de Fevereiro de 2026, 20:22Mas este merdas ainda não entendeu que a unica maneira do Benfica gerir um pouco dos danos irreversíveis à imagem do Clube é queimar Prestianni??
O argentino colocou-se a jeito e é irrelevante o que disse ou não. Foi julgado e completamente queimado! Ate ja se pede a exclusão do Benfica da Champions.  Suspendam o gajo, saiam com um a declaração forte contra o racismo em campo e nas bancadas e coloquem-se à disposição das instâncias para total colaboração na indentificacao de qualquer prevaricador nas bancadas. Esta gente encarou isto como uma teatro na paróquia sem entender os tempos em que vivemos, o jogador e clube que enfrentamos e o peso da opinião pública. Um inimputável como RC, que leva calduços do presidente do Tondela nas reuniões da Liga, resolve ir contra o posterboy da luta anti-racista e o clube mais poderoso do mundo??
Esta desculpa de homem vais conseguir fazer a tripleta: enterrar o Clube do ponto de vista reputacional, financeiro e desportivo. PQP!
um gajo lê com cada merda....

Bora la mandar o puto para baixo do carro....

MrCobb

O Benfica tem de lutar contra o racismo mas também deve ter cuidado com o jogador e deixar no ar a sua presumível inocência até prova do contrário, deixando se ao dispor de tudo e todos para ajudar.
Urgente é expulsar os adeptos que fizeram os gestos...perdão ... os clientes, afinal há mais em espera.

Enfrentar o maior clube e mais mediático do mundo também foi uma jogada do crlh, Ruie banana....

TFFS

Citação de: supersueca em 19 de Fevereiro de 2026, 20:22Mas este merdas ainda não entendeu que a unica maneira do Benfica gerir um pouco dos danos irreversíveis à imagem do Clube é queimar Prestianni??
Claro que não é queimar Prestianni. Foda-se. Que imbecilidade

Agora o Vinícius acusava o Yamal de lhe chamar Mono e o Barcelona dispensava o Yamal.

Androico

Citação de: Smashin em 19 de Fevereiro de 2026, 19:53

Não se chateiem

Basta observar este fórum. E malta que até relativiza adeptos a imitarem macacos, pois são "poucos" e "nos outros estádios também acontece". Ninguém prejudica mais o clube do que estes gajos.

casr26

Citação de: Androico em 19 de Fevereiro de 2026, 20:49

Não se chateiem

Basta observar este fórum. E malta que até relativiza adeptos a imitarem macacos, pois são "poucos" e "nos outros estádios também acontece". Ninguém prejudica mais o clube do que estes gajos.

Deviam ser proibidos de andar na rua e viver em sociedade, todos para a jaula

diabo maiato

Citação de: MrCobb em 19 de Fevereiro de 2026, 19:07
Citação de: JMota25 em 19 de Fevereiro de 2026, 17:07Já decidiste denunciar a agressão do Valverde ao Dahl, ou essa não interessa?
Nem sequer ataca quem roubou os emails sendo que a pena é descida de divisão...um filho do Popó cobarde
um presidente fraquissimo!!!

Smashin

Não se chateiem

Ora aí está.
Em relação ao Prestianni ainda percebo que não seja evidente o que aconteceu.

Agora andar a defender malta que imita macacos comprovadamente? Com as imagens e áudio que têm disponívei?

Não entendo. É algo que me ultrapassa.

TFFS

Não se chateiem

Que devo fazer se 1 em 50 gajos anda a ser anormal e fazer gestos de macaco?

Chicotear-me por estar no mesmo local? Ou ir buscar uma kalashnikov e foder os gajos?

É que eu acho que ninguém desculpou os anormais que fizeram isso. Simplesmente disse-se uma verdade: é impossível não haver anormais no meio de tanta gente. Se prenderes estes, virão outros. E assim sucessivamente

Androico

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 20:55

Não se chateiem

Que devo fazer se 1 em 50 gajos anda a ser anormal e fazer gestos de macaco?

Chicotear-me por estar no mesmo local? Ou ir buscar uma kalashnikov e foder os gajos?

É que eu acho que ninguém desculpou os anormais que fizeram isso. Simplesmente disse-se uma verdade: é impossível não haver anormais no meio de tanta gente. Se prenderes estes, virão outros. E assim sucessivamente
Eu percebo o interesse em desconversar constantemente. Ninguém está a falar do que tu deves fazer. Não és assim tão importante. Estamos a falar do que a Direção do Benfica deve fazer.