Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Androico

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 21:09
Citação de: Androico em 19 de Fevereiro de 2026, 21:05
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 21:02
Citação de: Androico em 19 de Fevereiro de 2026, 20:59
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 20:55
Citação de: Androico em 19 de Fevereiro de 2026, 20:49
Citação de: Smashin em 19 de Fevereiro de 2026, 19:53
Citação de: DastanPT em 19 de Fevereiro de 2026, 19:4565% gosta do que vê

Não se chateiem
Eu acho que são ainda mais do que esses 65%.

Há muita malta a rever-se nisto que não se revê na direção do clube.
Basta observar este fórum. E malta que até relativiza adeptos a imitarem macacos, pois são "poucos" e "nos outros estádios também acontece". Ninguém prejudica mais o clube do que estes gajos.
Que devo fazer se 1 em 50 gajos anda a ser anormal e fazer gestos de macaco?

Chicotear-me por estar no mesmo local? Ou ir buscar uma kalashnikov e foder os gajos?

É que eu acho que ninguém desculpou os anormais que fizeram isso. Simplesmente disse-se uma verdade: é impossível não haver anormais no meio de tanta gente. Se prenderes estes, virão outros. E assim sucessivamente
Eu percebo o interesse em desconversar constantemente. Ninguém está a falar do que tu deves fazer. Estamos a falar do que a Direção do Benfica deve fazer.
Que deve fazer? Perseguir todos os anormais?

No próximo jogo estão lá mais 1 em cada 50 anormais

Atua-se sobre esses

Novamente no seguinte a taxa de anormais não desce

Sabes porquê? Porque a sociedade tem muito anormal. E se vais atuar sobre toda a gente, tens um loop infinito.

Na sociedade haverá sempre anormais. Tens de desencorajar isso. Atuar judicialmente só em casos muito, muito graves
Lá está. No fundo, não achas que os casos são muito graves. Só que preferes andar a desconversar, pois sabes o que isso diz de ti.

Eu acho que gajos a imitarem macacos a dirigirem-se a uma pessoa negra é suficientemente grave.

Ora, o Benfica deve identificar esses anormais, denunciar ás autoridades competentes e impedir a sua entrada nos estádios. Já é alguma coisa para ajudar a resolver o problema. Melhor do que enterrar a cabeça na areia.
Tu preferes perseguição ativa. Eu prefiro prevenção e atenção, sendo que em casos graves sim, deve haver sanções.

Mas se queres dizer que eu sou "raxista" e que me identifico com eles, força. Podes forçar muito essa tecla
Se gajos a imitarem macacos enquanto se dirigem a atletas negros não é suficientemente grave... É que isso não é só um insulto ao Vinícius. Imagina o que sente um puto como o Anísio, sabendo que o seu clube tolera e nada faz perante adeptos que imitam macacos no estádio. E quem diz o Anísio, diz qualquer outro.

Não é perseguição. É o comportamento adequado de um clube que se afirma inclusivo e intolerante perante o racismo.

dmc

Citação de: supersueca em 19 de Fevereiro de 2026, 20:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2026, 20:23
Citação de: supersueca em 19 de Fevereiro de 2026, 20:22Mas este merdas ainda não entendeu que a unica maneira do Benfica gerir um pouco dos danos irreversíveis à imagem do Clube é queimar Prestianni??
O argentino colocou-se a jeito e é irrelevante o que disse ou não. Foi julgado e completamente queimado! Ate ja se pede a exclusão do Benfica da Champions.  Suspendam o gajo, saiam com um a declaração forte contra o racismo em campo e nas bancadas e coloquem-se à disposição das instâncias para total colaboração na indentificacao de qualquer prevaricador nas bancadas. Esta gente encarou isto como uma teatro na paróquia sem entender os tempos em que vivemos, o jogador e clube que enfrentamos e o peso da opinião pública. Um inimputável como RC, que leva calduços do presidente do Tondela nas reuniões da Liga, resolve ir contra o posterboy da luta anti-racista e o clube mais poderoso do mundo??
Esta desculpa de homem vais conseguir fazer a tripleta: enterrar o Clube do ponto de vista reputacional, financeiro e desportivo. PQP!
um gajo lê com cada merda....

Bora la mandar o puto para baixo do carro....

Exactamente o pensamento de Rui Costa. Colocar um funcionário do clube à frente da instituição centenária. O que é mais importante para ti é Prestianni??? Um gajo que se amanhã aparecer o Fulham a oferecer mais 1000 euros por mês manda-nos dar uma volta? Mas o dano reputacional continuara ca por muitos anos. Ser dirigente do Benfica não e ser amigalhaço é defender o Clube e Prestianni é um elemento tóxico. É real politik. Justiça não é para aqui chamada, . Todas as instâncias e todo o mundo pede a cabeça de Prestianni ,mas RC resolve por em causa a imagem do Clube de um modo nunca visto, para defender um caso perdido, arrastando o Clube para o abismo. O Clube que da cobertuar a racistas. O Clube que não se manifesta contra manifestações racistas. O Clube que resolve "defender-se" com imagens patéticas na pagina oficial do Benfica, motivo de chacota por tudo o que é mundo. Que seja verdade, é secundário,a traja ja la esta. Ainda não entenderam que Prestianni esta completamente queimado,que vai levar um castigo exemplar e que provavelmente tem a carreira em causa?
Zero de profissionalismo. E depois Mourinho ainda ajudou à festa. Tivesse isto sido cortado pela raiz à noite ou na manhã seguinte, e não terias imagens contraditórias do Real em publico nem videos de atitudes racistas a circular pela net

Apenas para complementar que o comportamento seria esse se fosse o Jonas, João Pinto ou Eusébio. Ninguém está acima do Benfica.

TFFS

Citação de: Androico em 19 de Fevereiro de 2026, 21:18

Não se chateiem

Basta observar este fórum. E malta que até relativiza adeptos a imitarem macacos, pois são "poucos" e "nos outros estádios também acontece". Ninguém prejudica mais o clube do que estes gajos.

Chicotear-me por estar no mesmo local? Ou ir buscar uma kalashnikov e foder os gajos?

É que eu acho que ninguém desculpou os anormais que fizeram isso. Simplesmente disse-se uma verdade: é impossível não haver anormais no meio de tanta gente. Se prenderes estes, virão outros. E assim sucessivamente
Eu percebo o interesse em desconversar constantemente. Ninguém está a falar do que tu deves fazer. Estamos a falar do que a Direção do Benfica deve fazer.

Atua-se sobre esses

Sabes porquê? Porque a sociedade tem muito anormal. E se vais atuar sobre toda a gente, tens um loop infinito.

Na sociedade haverá sempre anormais. Tens de desencorajar isso. Atuar judicialmente só em casos muito, muito graves
Lá está. No fundo, não achas que os casos são muito graves. Só que preferes andar a desconversar, pois sabes o que isso diz de ti.

Eu acho que gajos a imitarem macacos a dirigirem-se a uma pessoa negra é suficientemente grave.

Ora, o Benfica deve identificar esses anormais, denunciar ás autoridades competentes e impedir a sua entrada nos estádios. Já é alguma coisa para ajudar a resolver o problema. Melhor do que enterrar a cabeça na areia.
Tu preferes perseguição ativa. Eu prefiro prevenção e atenção, sendo que em casos graves sim, deve haver sanções.

Mas se queres dizer que eu sou "raxista" e que me identifico com eles, força. Podes forçar muito essa tecla
Se gajos a imitarem macacos enquanto se dirigem a atletas negros não é suficientemente grave... É que isso não é só um insulto ao Vinícius. Imagina o que sente um puto como o Anísio, sabendo que o seu clube tolera e nada faz perante adeptos que imitam macacos no estádio. E quem diz o Anísio, diz qualquer outro.

Não é perseguição. É o comportamento adequado de um clube que se afirma inclusivo e intolerante perante o racismo.
É anormalidade. Se é para expulsão de sócio ou do estádio? Pá, depende da recorrência

Um gajo é apanhado a fazer isso 1x? Fora do jogo. Registar

Outra? Suspensão de x tempo

Novamente? Aí sim, interdição

Mas é daqui para a frente. Não ir caçar bruxas agora

duarteslb

Citação de: VSantos em 19 de Fevereiro de 2026, 13:44O mais absurdo é haver vídeos de adeptos do Benfica a imitar sons\gestos de macaco e o clube sem fazer nada em relação a isso.

Sinto me envergonhado. É uma inércia tremenda. Bando de incompetentes.

SLBALGARVE

Os jornalistas são um nojo.
O Benfica não é racista!
O Benfica é o clube das pessoas de cor. É o clube do povo.

BENFICA é o CLUBE do EUSÉBIO, tenham respeito pelo BENFICA e pelos BENFIQUISTAS.
Os esgotos  a céu aberto das cmtvs estão ao rubro. Esta canalha mama á conta do Benfica nas audiências e mesmo assim são uns JAVARDOS, contra o clube que os sustenta em audiências.

Sim, foi uma arbitragem bem habilidosa a favor do Real Madrid.
O Mourinho que foi UM GUERREIRO em combate.
O Rui Costa é um herói nos corredores dos estádios sempre em DEFESA DO GLORIOSO BENFICA.

Benfica informa que suspendeu, com efeitos imediatos, as relações institucionais com o Grupo Medialivre, proprietário da CMTV e do jornal Correio da Manhã.
Esta medida já vem tarde, este grupo de comunicação á muito que deveria ter sido metido na ordem por parte do Benfica
Só vem com meia dúzia de anos de atraso. Mas como diz o ditado, mais vale tarde que nunca.

Contra tudo e contra todos,

Carrega Benfica...

:bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

Rui PT

Citação de: Androico em 19 de Fevereiro de 2026, 21:18

Não se chateiem

Atua-se sobre esses

E nao esaquecer a gigantesca implantação do Benfica nos países africanos de língua portuguesa, verem esses anormais no estádio. Com o RC a passar pano por inação. Expulsa-los era o minimo.

Dark_nc

O Rui Costa já fez muita coisa mal, mas esta foi a pior. Agora no mundo somos conhecidos como clube racista, publicamos um vídeo completamente duvidoso, que não defende ninguém e mancha a instituição. Aqueles adeptos que imitaram não deviam entrar tão cedo no recinto da luz.

Vinícius... ódio eterno

Faroleiro

Citação de: ana_lopes2009 em 19 de Fevereiro de 2026, 00:20Rui Costa mete essa gente toda em tribunal
Dizer que disse sem provas é crime....

Defende o jogador e a sua família caralho
Espera deitada se achas que o Noçe Ruie vai fazer alguma coisa sem ser andar desaparecido que nem rato e andar aos abraços e beijinhos aos que maltratam o Benfica e os Benfiquistas...

slb_fmh

E defender o clube seu miserável?! Fosse para responder a sócios que te questionam nas eleições, vinham logo os cães de fila para te defender.
És uma autêntica e já por demais confirmada nulidade em tudo.

darth vader

Se alguém tivesse atirado esta inútil criatura, este potássio ambulante que preside o clube, dali de cima, contra o Vinícius, era racismo? 

Slb04Sempre

Citação de: supersueca em 19 de Fevereiro de 2026, 20:22Mas este merdas ainda não entendeu que a unica maneira do Benfica gerir um pouco dos danos irreversíveis à imagem do Clube é queimar Prestianni??
O argentino colocou-se a jeito e é irrelevante o que disse ou não. Foi julgado e completamente queimado! Ate ja se pede a exclusão do Benfica da Champions.  Suspendam o gajo, saiam com um a declaração forte contra o racismo em campo e nas bancadas e coloquem-se à disposição das instâncias para total colaboração na indentificacao de qualquer prevaricador nas bancadas. Esta gente encarou isto como uma teatro na paróquia sem entender os tempos em que vivemos, o jogador e clube que enfrentamos e o peso da opinião pública. Um inimputável como RC, que leva calduços do presidente do Tondela nas reuniões da Liga, resolve ir contra o posterboy da luta anti-racista e o clube mais poderoso do mundo??
Esta desculpa de homem vais conseguir fazer a tripleta: enterrar o Clube do ponto de vista reputacional, financeiro e desportivo. PQP!

Exactamente o pensamento de Rui Costa. Colocar um funcionário do clube à frente da instituição centenária. O que é mais importante para ti é Prestianni??? Um gajo que se amanhã aparecer o Fulham a oferecer mais 1000 euros por mês manda-nos dar uma volta? Mas o dano reputacional continuara ca por muitos anos. Ser dirigente do Benfica não e ser amigalhaço é defender o Clube e Prestianni é um elemento tóxico. É real politik. Justiça não é para aqui chamada, . Todas as instâncias e todo o mundo pede a cabeça de Prestianni ,mas RC resolve por em causa a imagem do Clube de um modo nunca visto, para defender um caso perdido, arrastando o Clube para o abismo. O Clube que da cobertuar a racistas. O Clube que não se manifesta contra manifestações racistas. O Clube que resolve "defender-se" com imagens patéticas na pagina oficial do Benfica, motivo de chacota por tudo o que é mundo. Que seja verdade, é secundário,a traja ja la esta. Ainda não entenderam que Prestianni esta completamente queimado,que vai levar um castigo exemplar e que provavelmente tem a carreira em causa?
Zero de profissionalismo. E depois Mourinho ainda ajudou à festa. Tivesse isto sido cortado pela raiz à noite ou na manhã seguinte, e não terias imagens contraditórias do Real em publico nem videos de atitudes racistas a circular pela net

Uau. Então amanhã se o Samu acusar outro qualquer do Benfica de racismo... Mandar também esse outro qualquer para o caralho... E assim sucessivamente.

Desde que toda a gente peça a cabeça. Bem vindos à inquisição do século XXI 

imightbewrong

Os comentadores do Eixo do Mal comparam a comunicação do Benfica a conversa de tasca.

Astor

Citação de: Smashin em 19 de Fevereiro de 2026, 20:54

Não se chateiem

Ora aí está.
Em relação ao Prestianni ainda percebo que não seja evidente o que aconteceu.

Agora andar a defender malta que imita macacos comprovadamente? Com as imagens e áudio que têm disponívei?

Não entendo. É algo que me ultrapassa.

Este clube está morto. E vai muito além dos 65%, infelizmente.

TFFS

Citação de: Dark_nc em 19 de Fevereiro de 2026, 21:48O Rui Costa já fez muita coisa mal, mas esta foi a pior. Agora no mundo somos conhecidos como clube racista, publicamos um vídeo completamente duvidoso, que não defende ninguém e mancha a instituição. Aqueles adeptos que imitaram não deviam entrar tão cedo no recinto da luz.

Vinícius... ódio eterno
Se o "Mundo" fosse justo, o Porto e o Real Madrid eram os clubes mais odiados. É a vida. Estou-me um bocado a cagar para o "Mundo", sinceramente. E na próxima viagem que fizer, levarei orgulhosamente a camisola do Benfica. Independentemente do que o "Mundo" diga.

E sim, exige-se uma abordagem de "não ao racismo" mas sem por em cheque o Prestianni

TFFS

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Fevereiro de 2026, 22:34

Uau. Então amanhã se o Samu acusar outro qualquer do Benfica de racismo... Mandar também esse outro qualquer para o caralho... E assim sucessivamente.

Desde que toda a gente peça a cabeça. Bem vindos à inquisição do século XXI 
Eu metia o Samu a titular só para acusar em todos os jogos o melhor jogador adversário de racismo ;D

Vá, estou a brincar. Não me batam