Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Matilde_1990_2

Citação de: divica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:23
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: elpablitoaimar em 20 de Fevereiro de 2026, 11:15Vai ser castigado porque um tipo diz que disse?
Vale tudo. O mundo está todo fodido, desculpem o termo.

Não peças, é mesmo assim.

O wokismo criou o monstro...e está prestes a levar com ele.

Pode parecer incrível mas ainda não perceberam.
o wokismo está é a criar trumps porque as pessoas preferem votar em pessoas anti-woke mesmo que elas sejam uns idiotas do que ter de aturar estas merdas

Aqui já concordo contigo

Nielsen

Citação de: Indiana Jonas em 20 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Nielsen em 20 de Fevereiro de 2026, 11:25
Citação de: Indiana Jonas em 20 de Fevereiro de 2026, 11:22
Citação de: Nielsen em 20 de Fevereiro de 2026, 11:19
Citação de: Indiana Jonas em 20 de Fevereiro de 2026, 10:33
Citação de: Nielsen em 20 de Fevereiro de 2026, 08:36Prestianni pode mesmo ser detido na chegada a Barajas na próxima semana. Em Espanha não brincam com estas coisas.

O Benfica deve deixar o jogador em Lisboa a descansar.

Não pode porque o alegado crime foi cometido em Portugal. A União Ibérica acabou há uns 400 anos, era o que faltava os espanhóis terem jurisdição sobre coisas que acontecem em Portugal.
O crime do Prestianni viola as leis europeias. Pode ser detido em Espanha com base nisso.

Que leis europeias?
EU Racial Equality Directive (2000/43/EC)

EU Framework Decision on Racism and Xenophobia (2008/913/JHA)

A própria carta dos direitos humanos da União Europeia determina que não se pode discriminar uma pessoa com base na raça, cor, etnia etc.

Sabes como é que as diretivas europeias são aplicadas pelos Estados-Membros? Sabes como é que ganham eficácia jurídica? Sabes como é que a CDFUE é aplicada?
Sabes que o poder de punição é regido, entre outros, por um princípio de territorialidade?

Façam um favor a vocês mesmos e não falem do que não sabem. O ChatGPT ainda não se substitui às faculdades de Direito.
1 a 3 anos de prisão é o que está aqui em jogo.

Não é brincadeira. É algo que pode acontecer, apenas o que eu digo.

Benfanatic

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:30Alguém me explique porque é que o Prestianni ainda não se explicou cabalmente, para ver se eu percebo. Devo ser muito burro.

Explicou-se a quem de direito, já foi ouvido pela UEFA.

Indiana Jonas

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:30Alguém me explique porque é que o Prestianni ainda não se explicou cabalmente, para ver se eu percebo. Devo ser muito burro.

Neste momento estão em curso várias investigações sobre o caso por isso é natural que ele não se pronuncie publicamente - da mesma forma que o primeiro conselho que um advogado dá ao seu cliente acusado de um crime é que não discuta os factos com o público.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Trapattoni em 20 de Fevereiro de 2026, 11:31
Tenham calma minhas senhoras. Retirem senha para a sala de queixas.

Uau, ponham isto a circular, sim. Ajuda muito o clube. E juntem as sábias palavras do Chilavert.

Indiana Jonas

Citação de: Nielsen em 20 de Fevereiro de 2026, 11:32
Citação de: Indiana Jonas em 20 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Nielsen em 20 de Fevereiro de 2026, 11:25
Citação de: Indiana Jonas em 20 de Fevereiro de 2026, 11:22
Citação de: Nielsen em 20 de Fevereiro de 2026, 11:19
Citação de: Indiana Jonas em 20 de Fevereiro de 2026, 10:33
Citação de: Nielsen em 20 de Fevereiro de 2026, 08:36Prestianni pode mesmo ser detido na chegada a Barajas na próxima semana. Em Espanha não brincam com estas coisas.

O Benfica deve deixar o jogador em Lisboa a descansar.

Não pode porque o alegado crime foi cometido em Portugal. A União Ibérica acabou há uns 400 anos, era o que faltava os espanhóis terem jurisdição sobre coisas que acontecem em Portugal.
O crime do Prestianni viola as leis europeias. Pode ser detido em Espanha com base nisso.

Que leis europeias?
EU Racial Equality Directive (2000/43/EC)

EU Framework Decision on Racism and Xenophobia (2008/913/JHA)

A própria carta dos direitos humanos da União Europeia determina que não se pode discriminar uma pessoa com base na raça, cor, etnia etc.

Sabes como é que as diretivas europeias são aplicadas pelos Estados-Membros? Sabes como é que ganham eficácia jurídica? Sabes como é que a CDFUE é aplicada?
Sabes que o poder de punição é regido, entre outros, por um princípio de territorialidade?

Façam um favor a vocês mesmos e não falem do que não sabem. O ChatGPT ainda não se substitui às faculdades de Direito.
1 a 3 anos de prisão é o que está aqui em jogo.

Não é brincadeira. É algo que pode acontecer, apenas o que eu digo.

Não pode acontecer, de maneira alguma. Não há base legal absolutamente nenhuma para as autoridades espanholas deterem o Prestianni por um alegado crime que ele cometeu em Portugal.

dsdsds44

Explicou-se nas redes sociais logo a seguir ao jogo...

Nega o sucedido e ainda admite que chamou maricas à vedeta.

Depois obviamente o clube mandou-o ficar em silêncio.

Quem devia dar a cara era o Rui Costa.

Moltisanti

Citação de: dsdsds44 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:30
Citação de: Matilde_1990_2 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:28Bom a minha contribuição está feita .

Tentei dar uma opinião fria e para o bem do Benfica, se querem continuar com frames ridiculos como a conta oficial do Benfica, para resolver esta situação podre a nível mundial  e que so prejudica o Benfica , continuemos aqui a discutir se o jogador foi racista ou so homofóbico , e que na primeira proposta acima do que o Benfica lhe paga se poe a andar e depois é insultado de cima abaixo..

Nós queremos é que não exista nenhuma condenação sem provas...

Ora bem, não está fácil para alguns users compreenderem e chegarem a essa conclusão.

Preferem vir com os pseudo-moralismos e com os habituais jargões para serem politicamente correctos.

Estranho mundo em que vivemos.

joaom86

Racismo! Só o Vinicius é que não tem direito a vestido

e ainda teve de dar a canhota ao Carreras

+1benfiquista

Bom artigo do Luís Mateus n'A Bola. Haja alguma honestidade intelectual na CS.

dsdsds44

Citação de: Moltisanti em 20 de Fevereiro de 2026, 11:33
Citação de: dsdsds44 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:30
Citação de: Matilde_1990_2 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:28Bom a minha contribuição está feita .

Tentei dar uma opinião fria e para o bem do Benfica, se querem continuar com frames ridiculos como a conta oficial do Benfica, para resolver esta situação podre a nível mundial  e que so prejudica o Benfica , continuemos aqui a discutir se o jogador foi racista ou so homofóbico , e que na primeira proposta acima do que o Benfica lhe paga se poe a andar e depois é insultado de cima abaixo..

Nós queremos é que não exista nenhuma condenação sem provas...

Ora bem, não está fácil para alguns users compreenderem e chegarem a essa conclusão.

Preferem vir com os pseudo-moralismos e com os habituais jargões para serem politicamente correctos.

Estranho mundo em que vivemos.
Deve ser pedir muito respeitar a mais elementar regra de qualquer estado de direito democrático...

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Benfanatic em 20 de Fevereiro de 2026, 11:32

Explicou-se a quem de direito, já foi ouvido pela UEFA.

O Benfica está a ser queimado na praça pública, em todos os programas de opinião ingleses, que são vistos em todo o mundo. O silêncio dele alimenta isto. Não entendem?

Indiana Jonas

Reza para que se um dia fores acusada de um crime as pessoas à tua volta não tenham a mesma postura que tu. "Diz logo que fizeste, é o melhor para a tua família, acaba já com isto...".

Trapattoni

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:33

Uau, ponham isto a circular, sim. Ajuda muito o clube. E juntem as sábias palavras do Chilavert.
Sim, porque chamar primadonas aos pobres coitados agora é homofobia.

Benfanatic

Citação de: divica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:23
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: elpablitoaimar em 20 de Fevereiro de 2026, 11:15Vai ser castigado porque um tipo diz que disse?
Vale tudo. O mundo está todo fodido, desculpem o termo.

Não peças, é mesmo assim.

O wokismo criou o monstro...e está prestes a levar com ele.

Pode parecer incrível mas ainda não perceberam.
o wokismo está é a criar trumps porque as pessoas preferem votar em pessoas anti-woke mesmo que elas sejam uns idiotas do que ter de aturar estas merdas

Se por "aturar merdas" te referes a querer assassinar a carreira de um jovem inconsciente concordo plenamente. Mas chamar macaco a um negro nos dias de hoje é totalmente inaceitável e tem de ser condenado (primeiro é preciso provar, obviamente).