Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Zetuga

Citação de: Bernardo87 em 21 de Fevereiro de 2026, 05:18Não existe presunção de inocência na praça pública, nunca existiu para nada. É só hipocrisia pedir para este caso. Acredito que ele disse um insulto racista, mas também acho que o jogador é um jovem, deve ter oportunidade de aprender com a situação.

Achas que tem que ser castigado pois ja foi condenado na praça publica? Ou estou a perceber mal?

eduq

Citação de: Zetuga em 21 de Fevereiro de 2026, 05:44
Citação de: Bernardo87 em 21 de Fevereiro de 2026, 05:18Não existe presunção de inocência na praça pública, nunca existiu para nada. É só hipocrisia pedir para este caso. Acredito que ele disse um insulto racista, mas também acho que o jogador é um jovem, deve ter oportunidade de aprender com a situação.

Achas que tem que ser castigado pois ja foi condenado na praça publica? Ou estou a perceber mal?
um insulto é uma falta de educação, um desrespeito por alguém ou algo.
racista é alguem que se comporta de forma sistemática, rebaixando e descriminando.

o Vinicius provocou, insultou o jogo todo
o Prestiani replicou.
o que disse, não sei.
tornou-se normal este comportamento em campo e nas bancadas
se somassemos a quantidade de insultos durante um jogo, dentro e fora do campo, seria um numero com vários digitos
o caso só se tornou viral porque o Vinicius foi fazer queixa,  o Mbappe meteu-se numa jornada de justiceiro e o arbitro deixou o cérebro em casa.
e porque é o Real Madrid.
e apareceram os juizes em todo o lado, implacáveis
mas que têm todos telhados de vidro...
esta merda que aconteceu naquele jogo, acontece milhões de vezes em todo o lado.
mas sacrificar um cordeiro, ainda acreditam alguns, traz a paz interior

van33

MrCobb

Citação de: Red Bullet em 21 de Fevereiro de 2026, 02:45
Citação de: Indiana Jonas em 21 de Fevereiro de 2026, 01:48
Citação de: LuisPortugal em 21 de Fevereiro de 2026, 01:43Entrei no tópico e fiquei na dúvida se estava no SerBenfiquista ou no fórum de um rival.

Com cada boneco que até fico sem palavras.

Esta brincadeira fraturou este fórum de uma maneira que nunca tinha visto. O meio-termo é tão raro que a tendência é colá-lo a um dos extremos: os que acham que racismo é tranquilo porque o Vinicius é um chorão e os que acham que o clube deveria entrar em penitência de auto-flagelação.

Que esta merda acabe depressa.

Voto contra, q isto venha bem ao de cima para esta escumalha seja exposta à luz do sol!

Uma cambada de hipocritas mal formados.
O mundo hoje é 8 ou 80, opiniões e ideias extremas e vê se isso nas redes sociais e em todo assunto polémico. Ninguém pensa, vai tudo para extremismo, triste mundo que isto se tornou.

Slb04Sempre

Bedsy

Se for punido por chamar Maricon , não espero menos que uma suspensão tambem para o deficiente do mbappe.

220373

Vai ser castigado porque a UEFA não é um tribunal civil onde o presunção de inocência tem que ser respeitada.

Vão decidir em função da percepção que têm se houve um insulto racista, ou não. E a percepção da generalidade das pessoas é a de que houve, e não há muitos motivos para acreditar que a UEFA veja de forma diferente.

Purple Rain

Citação de: 220373 em 21 de Fevereiro de 2026, 07:38

Vai ser castigado porque a UEFA não é um tribunal civil onde o presunção de inocência tem que ser respeitada.

Vão decidir em função da percepção que têm se houve um insulto racista, ou não. E a percepção da generalidade das pessoas é a de que houve, e não há muitos motivos para acreditar que a UEFA veja de forma diferente.

UEFA é uma instituição corrupta e pior que racista.
É uma instituição que defende os clubes ricos e pisa os clubes pobres, com pouco dinheiro e influência para os comprar.
Devia haver uma manifestação de justiça divina que os metesse no sítio, a UEFA e ao Madrid.

pedrompcosta

Citação de: Bedsy em 21 de Fevereiro de 2026, 07:36Se for punido por chamar Maricon , não espero menos que uma suspensão tambem para o deficiente do mbappe.

acho que  partir de agora vai tudo ser castigado... nao há um jogo em que nao haja esse tipo de bocas... gay, paneleiro, fdp, corno...  :rir:

raymanzarek

Já aqui escrevi algumas vezes e volto a sublinhar.

Isto só é um ato de racismo ou uma cruzada, se assim o quiserem chamar, porque o atleta Vinicius Jr assim o decidiu.

Não está em causa se insultos foram proferidos (e foram, vários e por distintos intervenientes, independentemente da cor das camisolas) mas o real intuito que os moveu.

E aqui é que tudo se desvirtua e desmonta rapidamente, porque uma pessoa racista não só insulta, mas principalmente aproveita o conteúdo dos seus insultos para rebaixar, usurpar, violar moral e psicologicamente e subjugAr outra pessoa, baseado no seu tom de pele.

Alguém racista insulta porque acredita plenamente que o outro lhe é inferior e não merece ter acesso livre ao que este tem.

Ali chamam-se de filhos da puta (no campo) de cabrões, de panascas, etc, e provavelmente não será por conhecerem o outro ou as suas famílias, ou mesmo porque querem humilhar.

É para quebrar, para tentar tirar partido. N jogadores já foram expulsos devido a isso e não vão a correr fazer queixinhas ao árbitro.

Se acho que se deva fazer? Obviamente que não. Se estou a defender que se chame macaco a outro? Nunca! Se isso aconteceu? Lá está, não sei, mas não coloco as minhas mãos no fogo pelo Prestianni.

No entanto, ao invés de sanarem ou tentarem atenuar o conflito, não minimizando-o mas combatendo o ódio que ele tem gerado ainda mais (e o racismo não é ódio? Então e vamos falar dele e ser paladino do bem, instigando ainda mais odio?), têm, na generalidade,sido mais uma vez dignos representantes de uma sociedade de aparências, de influências, de poder e do moralmente aceite e que interessa publicitar.

Não pode haver uma sociedade que perdoa desvios de carácter a uma pessoa (neste caso o jogador Vinicius) alegando que é um dever moral e de cidadania, mas depois não usa essa pedagogia com o jogador Prestianni.

Ao invés, faz o oposto e lincha esse mesmo jogador em praça pública e todos os que o tentaram defender.

Isto meus amigos, nada tem a ver com igualdade, racismo ou xenofobia, e o Mourinho foi logo o primeiro a dizer isso mesmo na flash interview.

Mas querem é sangue

Mattamouros

Citação de: Indiana Jonas em 21 de Fevereiro de 2026, 01:48
Citação de: LuisPortugal em 21 de Fevereiro de 2026, 01:43Entrei no tópico e fiquei na dúvida se estava no SerBenfiquista ou no fórum de um rival.

Com cada boneco que até fico sem palavras.

Esta brincadeira fraturou este fórum de uma maneira que nunca tinha visto. O meio-termo é tão raro que a tendência é colá-lo a um dos extremos: os que acham que racismo é tranquilo porque o Vinicius é um chorão e os que acham que o clube deveria entrar em penitência de auto-flagelação.

Que esta merda acabe depressa.

Não é o fórum que está fracturado.

É a sociedade.

Hoje em dia o meio termo desapareceu e está tudo nos extremos.
E contra mim falo.

Imagina o que era este chorão do Vinicius jogar nos anos 90. A primeira vez que enchesse a cabeça a um gajo como passa os jogos a fazer, este no lance a seguir virava-o de patas ao ar e partia-lhe uma perna. Nunca mais abria a puta da boca para provocar ninguém.

Ou dou-te outro exemplo, mete lá este gajo no lugar do Figo e atira-lhe uma cabeça de porco. Desfalecia ali em campo na hora !

O mal destes montes de merda como o Vinicius, é que desvirtuam as lutas e as causas. Que são nobres e justas e têm de ser travadas. É claro que há racismo na sociedade. É claro que este tem de ser punido. É claro que este tem de ser combatido.
Não há ninguém aqui que vá dizer o contrário.

O problema é quando tens um 'porta-estandarte' dessa luta que é um filho da puta nojento que diz 3287423894 merdas a toda a gente em todos os jogos, depois leva troco, joga a cartada da vitimização e vai fazer queixinhas.

E atrás dessas queixinhas, vêm os white knights todos a correr em seu auxilio. Porque têm de mostrar ao mundo que estão do lado 'certo' e que apoiam 'as causas' Até porque nesta sociedade das redes sociais dá likes, gera engajamento e afaga o ego.

Interessa lá se foi verdade ou não. O julgamento já está feito.

E depois como já se falou aqui e bem, o trato no mundo da bola é de filho da puta para cima, podes dizer que violas a filha, matas a família, a mulher é uma puta, e tudo bate palmas.
Porque é normal, faz parte, é a linguagem do futebol.

Dizes 'preto' e o mundo desaba.

Hipocrisia nos píncaros.

E é aqui que entra o outro extremo: Já ninguém tem saco para essa merda !

Quem é que hoje em dia liga e ainda se ofende quando é chamado de racista, ou fascista, ou xptoista, ou qualquer outro ista?

Ninguém.

Porquê?

Porque banalizaram isto de tal maneira que já ninguém quer saber.
Quando tudo é racismo, nada é racismo.

E qual é o problema que isto acarreta? É que depois casos graves, onde existe mesmo racismo, passam ao lado.

Porque já ninguém liga. Já ninguém quer saber.

Essa malta está apenas a colher o que semeou. E o que aí vem não será bonito. Aliás basta ver que nos states chegaram ao ponto de eleger um maluco tresloucado como o Trump.
É porque são todos racistas e xenófobos? Não. É porque já ninguém tem paciencia para estes mimimis.

The Horror

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Fevereiro de 2026, 00:57
Citação de: Cosme2001 em 21 de Fevereiro de 2026, 00:56
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Fevereiro de 2026, 00:55
Citação de: Cosme2001 em 21 de Fevereiro de 2026, 00:52
Citação de: Rørikus em 21 de Fevereiro de 2026, 00:50Mas ninguém cala este Cosmezito?
Que saudades do Estado Novo e do lápis azul...
Não percebo o vosso problema, passo mais tempo banido do que aqui, não vos faz assim tanto mal ter contraditório de vez em quando
Se não gostas tens sempre o /pol do 4chan ou outro espaço mais agradavelmente nazi

Se queres falar de política vai para os tópicos da política.

Isto é o tópico dum atleta do Benfica
Que ironia, sobre o atleta ninguém me quis responder mas há já dezenas senão centenas de páginas aqui seguidas a falar de política

Tu estás a divagar nas ideias!

Já estamos nos nazis!?

Menos!

Para estas mentes pequenas que passam o dia na internet a ouvir o Hasan Piker ou diatribes da Mortágua, tudo o que seja pensar diferente deles = Nazi.

Ainda não tinhas percebido?

Innuendo

Citação de: ccm em 21 de Fevereiro de 2026, 03:29Prestianni chamou Maricón.

Mbappé chamou Puto

"Puto" é uma palavra homofóbica, mas em Espanha não tem esse significado.

Acontece que na Argentina "Maricón" é chorão ou covarde.

E Macaco na Argentina também não é insulto racista. Um macaco na Argentina é um boneco.

E em Portugal, mono é um electrodomésticos ou mobiliário sem utilidade.

Uma coisa são manifestações objetivas de discriminação e racismo, que não são toleráveis.
Em 60 000 pessoas houve meia dúzia ( ou mais) que teve alegadamente comportamentos racistas, que sejam identificados e punidos, se assim foi.

Dentro do campo, acho que se está a tornar uma hipocrisia pegada. Pode-se chamar corno, fdp, cabrao,provocar á vontade e em total impunidade. Ou seja, bar aberto de insultos e provocações, á vista de todos. E se alguém responde, pode usar-se a cartada do racismo, que se sai sempre por cima.
Puna-se categoricamente quem não sabe estar no desporto.

Acho uma piada do crlh ao mbappe falar em exemplo para as crianças quando ele é useiro e vezeiro em empurrar,ameaçar e insultar adversários.
Do Vinícius: é um porco do crlh, tal como o Paulinho Santos, por exemplo, era um porco do crlh. Nada tem a ver com a cor de pele.