Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

RAFL

Atiro esta pra mesa....

Poligrafo....detector de mentiras.

Prestiani, disponibiliza se para ir ao poligrafo para lhe perguntarem se disse ou nao mono

Como é obvio, esse mesmo poligrafo deverá ir a madrid, onde o vinicios e o francês,  lhe vao fazer a questao: és mentiroso e inventaste rer ouvido mono?

helmar

Bem, eu tenho tentado andar calado sobre toda esta situação.

Depois de dias a pensar sobre o assunto e não vir para aqui falar a quente, só me apraz dizer uma coisa.

Vinicius Júnior, vai para a puta que te pariu.

ZlatanIbrahimovic

Ninguém sabe se terá dito ou não, pessoalmente tenho a opinião que disse. E se disse mais valia assumir e vir a público pedir desculpa, coisas que acontecem no jogo, miúdo de 20 anos, etc, o mundo não acaba.

Não acredito que seja racista, embora não o conheça de lado algum. O outro estava a ser meter nojo e ele quis ser mete nojo também é atingir onde iria provocar reacção. Obviamente é errado o que fez, mas já cansa todo este circo. Se disse que peça desculpa e siga caminho, fala se mais de uma parvoíce de um puto de 20 anos na comunicação social portuguesa do que das epstein files, não deixa de ser bizarro.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: ZlatanIbrahimovic em 21 de Fevereiro de 2026, 10:44Ninguém sabe se terá dito ou não, pessoalmente tenho a opinião que disse. E se disse mais valia assumir e vir a público pedir desculpa, coisas que acontecem no jogo, miúdo de 20 anos, etc, o mundo não acaba.

Não acredito que seja racista, embora não o conheça de lado algum. O outro estava a ser meter nojo e ele quis ser mete nojo também é atingir onde iria provocar reacção. Obviamente é errado o que fez, mas já cansa todo este circo. Se disse que peça desculpa e siga caminho, fala se mais de uma parvoíce de um puto de 20 anos na comunicação social portuguesa do que das epstein files, não deixa de ser bizarro.

Olha que o Correio da Manhã todos os dias tem três páginas (as páginas centrais) dedicadas aos Ficheiros Epstein, com muitas fotografias e infográficos.

Mariachi

Então agora é homofóbico?

Epah...eu sinto que tudo isto um dia vai servir para aprender e tirar conclusões, mas não será sobre qualquer tipo de descriminação.

Agora lincham-se pessoas em praça pública por causa do politicamente correcto. A presunta inocência até ter provas de culpa deixou de existir. Isto porque alguém diz que ouviu algo...

Onde está o bom senso? Calem a puta da boca e decorram uma investigação extensiva! Usem detectores de mentiras e o crl a sete!

Se for verdade que seja castigado, se for mentira, que hajam consequências para o mentiroso. Ponto.

Até lá, parem de ser hipocritas!

george 20

Vamos supor que hoje muitos dos nossos adeptos que são negros, se juntavam num setor do estádio e passavam o minuto 7 a insultar o Vinicius

Também eram considerados racistas?

helmar

Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Fevereiro de 2026, 17:51
Este homem pode ser um "labrego" sem estudos, mas nestas merdas, tiro-lhe o meu chapéu porque normalmente diz as merdas que os "paladinos da verdade" não gostam de ouvir.

Hoje em dia é uma merda, ter-se opinião própria e a maioria vai atrás do que fica melhor aos olhos da maioria. Este normalmente, não, diz sim o que pensa.

Tiro-lhe o meu chapéu por isso.

ZlatanIbrahimovic

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 21 de Fevereiro de 2026, 10:46
Citação de: ZlatanIbrahimovic em 21 de Fevereiro de 2026, 10:44Ninguém sabe se terá dito ou não, pessoalmente tenho a opinião que disse. E se disse mais valia assumir e vir a público pedir desculpa, coisas que acontecem no jogo, miúdo de 20 anos, etc, o mundo não acaba.

Olha que o Correio da Manhã todos os dias tem três páginas (as páginas centrais) dedicadas aos Ficheiros Epstein, com muitas fotografias e infográficos.

Confesso que é jornal que não leio nem acompanho. Mas ligando a TV, não se fala de outra coisa nos ultimos dias

axiomas

Citação de: JotaL em 21 de Fevereiro de 2026, 02:23
Citação de: axiomas em 19 de Fevereiro de 2026, 15:49
Citação de: JotaL em 18 de Fevereiro de 2026, 23:36Tudo isto é muito giro, mas ainda ontem o presidente o Sporting diz que o comportamento do Porto
"Nem em África" é isto ninguém fala. Isto não foi alegadamente dito, não foi tapado por camisolas... está escarrapachado nos jornais, e ninguém fala.
- Associar África (um continente com 54 países extremamente diferentes entre si) a algo negativo.
- Usar "África" como sinónimo de atraso, desorganização ou inferioridade.
- Generalizar milhões de pessoas com base num estereótipo.

Na boa!
O que importa é falar no herói do Vini
Mentira. Disse "Só em África" referindo-se à CAN disputada em Marrocos onde as toalhas foram roubadas e as bolas desapareceram. Há que ser pragmático e dizer as coisas como elas são.
Sim, muito importante... alias, obrigado por apontares a minha mentira 🙏 porque ao apontares a minha mentira só me dás mais razão ao que eu digo. "Só em África" consegue ainda dar mais ênfase à carga racista da frase... assim fica ele conota que um acto reprovável daqueles só acontece em Africa, eu ainda dizia que nem em África aconteceria.  PS: Parabéns por te focares no meu exagero à crítica ao Porto, exatamente o cerne da questão aqui
A questão é que o contexto da frase completa estava relacionado com o porco da Foz ser conselheiro da UEFA e o Varandas o estar a desafiar de ele na próxima reunião da UEFA propor isso, ou seja, que a ganhar por uma bola a zero se escondessem bolas e se roubassem toalhas. Para propor isso no conselho (para a melhoria do futebol ou lá o crl que aquilo é) da UEFA. Tendo terminado que isso só em África, aludindo ao que se passou na CAN. No final ainda sublinhou que cá isso acontecia porque tinha o CD na mão e brincava com o mesmo, mas que na quinta feira para a liga Europa fizesse o mesmo.

Em resumo o que o Varandas fez foi uma alusão clara a uma situação que aconteceu na CAN, que de facto mostra que aquilo está numa terceira ou quarta divisão mundial, na maior competição por equipas dos países africanos a equipa da casa roubar toalhas e bolas ao adversário. O que é surreal.
Ora, se isso tivesse acontecido na CONEMBOL ou noutra confederação ele podia ter dito isso só na América do Sul ou isso só na Ásia. Não foi. Foi em África e portanto referiu África.

Querer colocar a conotação racial a isso é um exercício patético e que demonstra uma de duas coisas. Ou má intenção. Ou falta de capacidade de análise.

Indiana Jonas

Por muitos defeitos que tenha representa o futebol old school. Não se metam com merdas e joguem à bola.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Indiana Jonas em 21 de Fevereiro de 2026, 10:57

Por muitos defeitos que tenha representa o futebol old school. Não se metam com merdas e joguem à bola.

É um labrego da idade da pedra, isso sim.

Indiana Jonas

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 21 de Fevereiro de 2026, 10:58
Citação de: Indiana Jonas em 21 de Fevereiro de 2026, 10:57

É um labrego da idade da pedra, isso sim.

Em termos pessoais é uma pessoa impecável. A malta julga-o porque tem este estilo mas não sabe as provações que passou na vida até chegar onde chegou.

Quanto ao estilo comunicacional, é curioso que 90% dos jogadores que treinaram com ele o adoram. Também devem ser todos labregos da idade da pedra.

van33

Citação de: helmar em 21 de Fevereiro de 2026, 10:43Bem, eu tenho tentado andar calado sobre toda esta situação.

Depois de dias a pensar sobre o assunto e não vir para aqui falar a quente, só me apraz dizer uma coisa.

Vinicius Júnior, vai para a real puta que te pariu.
Assim está melhor

cwally

Citação de: Nenad25 em 20 de Fevereiro de 2026, 21:49Não sei se este puto fez merda ou não. Erros todos cometemos. Não é um insulto racista, se é que o teve, que o define como racista ou que o condena para a vida.

Este ataque nojento de que está a ser alvo faz-me estar cada vez mais do lado dele.
Identifico-me com este comentârio.

Até ver não tenho opinião completamente formada, mas todos os juizos de valor antecipados, de ambos os lados, parecem-me precipitados. Algo que as redes sociais vieram amplificar e é um flagelo bem maior que um potencial insulto racista que possa ter ocorrido, a quente e no meio de uma troca de insultos.

|OnE|

My 2 cents:

Se isto tivesse acontecido no meio da rua ninguém queria saber.
O vídeo era partilhando, andava nas redes sociais meia dúzia de dias e depois morria.
Ninguém queria justiça.
Ninguém queria saber quem era culpado.
Ninguém queria justificar a situação.

Agora está meio mundo a sentir as dores de 2 privilegiados cheios de dinheiro só porque sabem dar 2 pontapés na bola.

Que filho da puta de mundo, antro de indignados profissionais.