José Neto

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (94 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (94 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 1 golo
Em 2025/2026: 8 jogos, 1 golo

o Noruego

Citação de: butch vig em 22 de Fevereiro de 2026, 08:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Fevereiro de 2026, 00:55
Citação de: butch vig em 22 de Fevereiro de 2026, 00:48
Citação de: overmarte em 21 de Fevereiro de 2026, 20:16Bom jogo.

Ele e o Banjaqui estão mais que preparados para serem as alternativas.

Um dos maiores erros que podemos cometer para o ano, é ir buscar laterais.
Os titulares são bons, e os miúdos só precisam é de jogar.

Permite-me discordar, o Dahl é um disparate a defesa esquerdo.
nao nao é.

Alias o Dhal tem evoluído bastante esta epoca

Continuo na minha, é um disparate. Erros atrás de erros.
o Dahl é jogador para fazer a lateral e meio-campo, consoante jogos e épocas

ForçadoBloqueio

Fiquei de boca aberta com o que vi. Aparenta ter condições para vir a ser uma barbaridade de jogador!

Rei

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Fevereiro de 2026, 13:19Fiquei de boca aberta com o que vi. Aparenta ter condições para vir a ser uma barbaridade de jogador!

Muito maduro para a idade que tem. Mais do que qualquer outro que apareceu nos últimos largos anos.

Alexandre1976

Parece que finalmente a nossa academia produz um lateral esquerdo de largo futuro.

enerp8

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Fevereiro de 2026, 13:55Parece que finalmente a nossa academia produz um lateral esquerdo de largo futuro.

Só não será no Benfica. Já sabemos que o futuro no Benfica será breve...

Dandy

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Fevereiro de 2026, 13:55Parece que finalmente a nossa academia produz um lateral esquerdo de largo futuro.

Já ficaste convencido? ...

Hölderlin

Impressionou-me mais que o Banjaqui. Aliás, ficando os dois, torna-se pertinente perguntar quem vai sair das alas no próximo ano (por mim Bah e Lopes Cabral).

fdpdc666

Amor novo no Benfica! «Entrei confiante e agradeço a Mourinho»
José Neto estreou-se a titular com apenas 17 anos.

José Neto, lateral-esquerdo do Benfica - Foto: IMAGO

José Neto, lateral-esquerdo de 17 anos, foi titular e jogou os 90 minutos na vitória de sábado frente ao Aves SAD (3-0), para o campeonato, no Estádio da Luz. O jovem campeão do mundo Sub-17 por Portugal — em 2025 — foi muito elogiado por José Mourinho, treinador das águias.

Já este domingo, o Benfica divulgou uma curta entrevista do jogador à televisão do clube.

Spoiler
— Estreia a titular no Benfica e logo no Estádio da Luz. Que sensações é que teve?

— É sempre um sonho jogar por este clube e neste estádio. É algo que sempre procurei desde que cheguei ao clube. Acho que foi de sonho também. A vitória foi merecida da nossa parte. Acabámos por fazer um bom jogo, estou muito contente.

— José Mourinho disse que foi o melhor em campo, de longe, que parecia que já jogava há muito tempo no Benfica. Sentiu essa confiança, sentiu-se à vontade dentro do campo?

— Sim, sim. Tento estar sempre focado ao máximo no jogo. Tento preocupar-me sempre em ajudar o coletivo. Acho que entrei confiante. Tenho-me vindo a preparar ao longo do tempo, e agradeço ao míster pela confiança que tem depositado em mim e pelas oportunidades que me tem dado.

— Esta é uma época de sonho. Campeão do mundo Sub-17 ao serviço da Seleção, estreia no Benfica. São muitos anos a pensar neste momento? Estava preparado para tudo o que aconteceu neste sábado?

— O trabalho de formação do clube também nos ajuda muito a estarmos preparados para estes momentos. Enquanto estamos na formação, temos torneios, temos jogos que exigem que nós estejamos no nosso máximo, e acabam por nos preparar para estes momentos. Tanto eu como os meus colegas que já se estrearam pela equipa principal, acho que temos dado uma boa resposta. Pegando também um bocado nos que foram campeões mundiais, penso que esse crescimento da formação também nos fez muito bem e acho que estamos todos prontos para representar este clube.

— José Neto esteve várias vezes no Estádio da Luz enquanto adepto, viveu também este ambiente. Como é estar lá dentro, sentir aquele apoio todo por parte dos adeptos naquela ponta final e no final do jogo?

— Como disse anteriormente, é um sonho. Lá está, eu desde pequeno que vinha ao estádio, é algo de que gostava muito, nunca rejeitava sempre que tinha a oportunidade de vir, e agora, poder estar lá dentro, é um sonho tornado realidade. Vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades como estas.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/amor-novo-no-benfica-entrei-confiante-e-agradeco-a-mourinho-2026022214542948286

pedro8484

Ficar no plantel para a proxima epoca como segundo lateral esquerdo e terminar a epoca a titular :)

pevmac

Os miúdos, quando entram, regra geral...dão excelente resposta!

Este, Banjaqui, Anísio...o próprio Prioste.

Não que seja um padrão, mas tem sido algo regular... Aposte-se sem medos!!!

Esbanjar dinheiro para as comissões tem de acabar, fds!!!

Mamões!

Chulos!

Almareado

Este míudo tem um potencial tremendo, até arrisco a dizer que é o que poderá chegar mais longe de todos os que foram campeões do Mundo sub17 pelo Benfica.

Muita qualidade, maturidade, estofo físico e mental.

J_PN

Substituto natural do Nuno Mendes?

King Ghost

Citação de: pevmac em 23 de Fevereiro de 2026, 11:31Os miúdos, quando entram, regra geral...dão excelente resposta!

Mamões!

Chulos!
João Rego...Rodrigo Rego...

Serdeira23

Citação de: King Ghost em 23 de Fevereiro de 2026, 13:32
Citação de: pevmac em 23 de Fevereiro de 2026, 11:31Os miúdos, quando entram, regra geral...dão excelente resposta!

Mamões!

Chulos!
João Rego...Rodrigo Rego...

Ivan Lima