Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 333 jogos (21696 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (461 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

MrCobb

Citação de: ala esquerda em 22 de Fevereiro de 2026, 09:32Para todos percebermos foi com rafas, almeidas e pizzis que ganhamos muito titulos.....

Temos que saber agradecer a essa gente.

O Pizzi tantas vezes aqui criticado foi o jogador que melhor tratou a nossa camisola, ate na saída esteve como poucos. Conseguiu perceber que ja nao tinha nivel para jogar e saiu.....
Esses 3 jogavam sozinhos ou havia também os Jonas, Gaitans, Félix? Sobretudo o Almeida, apenas beneficiou de estar ali.

ala esquerda

Citação de: MrCobb em 22 de Fevereiro de 2026, 09:35
Citação de: ala esquerda em 22 de Fevereiro de 2026, 09:32Para todos percebermos foi com rafas, almeidas e pizzis que ganhamos muito titulos.....

O Pizzi tantas vezes aqui criticado foi o jogador que melhor tratou a nossa camisola, ate na saída esteve como poucos. Conseguiu perceber que ja nao tinha nivel para jogar e saiu.....
Esses 3 jogavam sozinhos ou havia também os Jonas, Gaitans, Félix? Sobretudo o Almeida, apenas beneficiou de estar ali.
Almeida jogou meses com um pé fissurado!!!
Os que falas ganhavam jogos os que eu digo ganhavam campeonatos!!!!

PS: jonas, gaitan tb sao dos que ganham campeonatos.... apenas queria dizer que tem que se ter jogadores de equipa, de balneário ..... para poderes ganhar

MrCobb

Citação de: ala esquerda em 22 de Fevereiro de 2026, 09:41

PS: jonas, gaitan tb sao dos que ganham campeonatos.... apenas queria dizer que tem que se ter jogadores de equipa, de balneário ..... para poderes ganhar
O Almeida era horrível, o tapa buracos derradeiro que com o lapidar do plantel ganhou relevo pois foi ficando.

ruibenfica80

Citação de: lucasslb1904 em 21 de Fevereiro de 2026, 23:40
Citação de: Espártaco em 21 de Fevereiro de 2026, 22:49
Citação de: Frusciante em 21 de Fevereiro de 2026, 22:47
Citação de: lucasslb1904 em 21 de Fevereiro de 2026, 21:29Jogador mais bipolar que eu já vi.
No estádio ainda é mais evidente.
Há lances que faz coisas fantásticas, e depois em outros parece que não quer nada com isto.

Parece?  :rir:

O Rafa é de longe o gajo mais estranho que vestiu o manto desde q vejo bola.

Um predestinado, ao nível do melhor q tivemos nesta geração, incluindo Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Jota, etc..

Simplesmente aquela cabeça não funciona normalmente. Obviamente odeia futebol e desconfio que odeia praticamente tudo nesta vida. Tem com certeza problemas de saúde mental sérios, espero que os consiga resolver no futuro porque, com o passar dos anos, parece-me que se tem vindo a agravar.

Nem vou falar sobre a sua contratação porque já passou e também não serviria de nada.

Que possa ajudar mais qualquer coisa até pendurar as chuteiras e que se cuide, que a vida são dois dias.

Por acaso, dá-me certa piada como é que vislumbram a personalidade de uma pessoa que conhecem unicamente pelo que faz profissionalmente durante 90 minutos por semana.

Eu não sei como é que ele é, o meu comentário foi exclusivamente em conta ao que vi no estádio, "um jogador que ás vezes consegue fazer coisas fantásticas e a seguir parece que não quer saber de nada nem de ninguém, nem da própria equipa". Basicamente.

Acho errado fazer comentários sobre uma pessoa que não se conhece.
O meu comentário é sempre de encontro ao jogador do Benfica.

Mas é engraçado que as pessoas comentam sem terem bem noção do que encontram na vida real.

O Rafa é do mais normal que existe por aí. O que é fora do normal é os jogadores de topo. Esses é que são profissionais de topo. Mas a maioria dos humanos não é. E o Rafa está simplesmente mais perto da média no que toca a compromisso ou regularidade.

Podes ver isto no teu trabalho e nos teus colegas no dia-à-dia. Como é que são a maioria das pessoas? A malta não se distrai? Não perde concentração? Não caga em tarefas que deviam fazer com uma perna às costas? É o mais normal!

Então, de facto não podes nem consegues fazer considerações psicológicas com base nisto.

A única coisa que podes dizer é que o Rafa obviamente não é um CR7 ou um Messi em termos de regularidade no trabalho. Está incrivelmente longe desse topo. Mas também a maioria das pessoas estão.

Por exemplo, vais jogar uma futebolada com amigos e vês muito disto. Vês muita malta que marca um golão ou faz uns dribles porreiros. Mas desaparecem na maior parte do jogo. E isso não quer dizer nem que não gostam nem que não querem. Podem existir várias causas. Há factores de displicência, falta de concentração, falta de ambição, entre outros. E não é fácil dizer de fora qual é que é a mistura exacta de cada pessoa.

A maioria das pessoas são assim mesmo. Um bocado "montanha russa".

joao_bruno

Mais um belo jogo.
Grandíssimo Golo.
Trouxe à equipa um ligação/coesao que se nao tinhamos antes.
Rafa a este nível desde o inicio do campeonato, e seguramente estaríamos disputando o campeonato ate ao fim.

lucasslb1904

Citação de: ruibenfica80 em 22 de Fevereiro de 2026, 09:56
Citação de: lucasslb1904 em 21 de Fevereiro de 2026, 23:40
Citação de: Espártaco em 21 de Fevereiro de 2026, 22:49
Citação de: Frusciante em 21 de Fevereiro de 2026, 22:47
Citação de: lucasslb1904 em 21 de Fevereiro de 2026, 21:29Jogador mais bipolar que eu já vi.
No estádio ainda é mais evidente.
Há lances que faz coisas fantásticas, e depois em outros parece que não quer nada com isto.

Parece?  :rir:

O Rafa é de longe o gajo mais estranho que vestiu o manto desde q vejo bola.

Um predestinado, ao nível do melhor q tivemos nesta geração, incluindo Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Jota, etc..

Simplesmente aquela cabeça não funciona normalmente. Obviamente odeia futebol e desconfio que odeia praticamente tudo nesta vida. Tem com certeza problemas de saúde mental sérios, espero que os consiga resolver no futuro porque, com o passar dos anos, parece-me que se tem vindo a agravar.

Nem vou falar sobre a sua contratação porque já passou e também não serviria de nada.

Que possa ajudar mais qualquer coisa até pendurar as chuteiras e que se cuide, que a vida são dois dias.

Por acaso, dá-me certa piada como é que vislumbram a personalidade de uma pessoa que conhecem unicamente pelo que faz profissionalmente durante 90 minutos por semana.

Eu não sei como é que ele é, o meu comentário foi exclusivamente em conta ao que vi no estádio, "um jogador que ás vezes consegue fazer coisas fantásticas e a seguir parece que não quer saber de nada nem de ninguém, nem da própria equipa". Basicamente.

Acho errado fazer comentários sobre uma pessoa que não se conhece.
O meu comentário é sempre de encontro ao jogador do Benfica.

Mas é engraçado que as pessoas comentam sem terem bem noção do que encontram na vida real.

O Rafa é do mais normal que existe por aí. O que é fora do normal é os jogadores de topo. Esses é que são profissionais de topo. Mas a maioria dos humanos não é. E o Rafa está simplesmente mais perto da média no que toca a compromisso ou regularidade.

Podes ver isto no teu trabalho e nos teus colegas no dia-à-dia. Como é que são a maioria das pessoas? A malta não se distrai? Não perde concentração? Não caga em tarefas que deviam fazer com uma perna às costas? É o mais normal!

Então, de facto não podes nem consegues fazer considerações psicológicas com base nisto.

A única coisa que podes dizer é que o Rafa obviamente não é um CR7 ou um Messi em termos de regularidade no trabalho. Está incrivelmente longe desse topo. Mas também a maioria das pessoas estão.

Por exemplo, vais jogar uma futebolada com amigos e vês muito disto. Vês muita malta que marca um golão ou faz uns dribles porreiros. Mas desaparecem na maior parte do jogo. E isso não quer dizer nem que não gostam nem que não querem. Podem existir várias causas. Há factores de displicência, falta de concentração, falta de ambição, entre outros. E não é fácil dizer de fora qual é que é a mistura exacta de cada pessoa.

A maioria das pessoas são assim mesmo. Um bocado "montanha russa".

Eu tenho dificuldades para criticar a maneira de ser do Rafa um pouco por isso, também tenho uma personalidade um pouco parecida no sentido em que também faço o meu sem levantar ondas, em que também me distraio ou sou desplicente.
Percebo o facto de ele ser reservado, é uma persona invulgar no mundo do futebol de alto nível.

Se calhar eu festejaria mais os golos por ser do Benfica desde pequeno, e perder "a vergonha" aí.

Já me tirou do sério a linguagem corporal do Rafa dentro do relvado, mas depois coloco me no lugar dele e percebo que se calhar eu não iria ser muito diferente e cria se uma empatia.

JM21

Rei

É um jogador muito maduro, dá realmente outra capacidade à equipa em termos ofensivos. É inegável.

Andris

Hölderlin

Citação de: Rei em 22 de Fevereiro de 2026, 13:24É um jogador muito maduro, dá realmente outra capacidade à equipa em termos ofensivos. É inegável.

Pena que não tenha a capacidade física de ser o dínamo que era há uns anos atrás.

Cosme2001

Marcou um golo e os fanboys já apareceram para mentir descaradamente
Tem sido um absoluto 0 e acabou com o pouco jogo coletivo da equipa

tiago1991

Citação de: Billy the Kid em 22 de Fevereiro de 2026, 00:41Há coisas que só estão ao alcance dos predestinados.
Há gestos técnicos que só são emitidos por aqueles que foram tocados pelos deuses (sejam eles celestiais ou do Olimpo).
E há ideias que apenas brotam nos intelectos dos craques.
Há golos que só um jogador da categoria de Rafa pode marcá-los.

Que bela maneira de se reestrear a marcar pelo Glorioso!
Um golo à Rafa!

o Nuno Santos é um predestinado ?

é que marcou um melhor

HB

O Rafa é capaz destas coisas que só estão ao alcance de muito poucos, e logo a seguir de desaparecer do jogo, amua e não querer mais nada com aquilo, foi pena nunca ter conseguido encontrar o equilíbrio e a consistência certa, teria sido um dos melhores jogadores da sua geração e feito carreira nas melhores ligas do mundo, mas é o Rafa e ele nunca soube ser de outra maneira.

RedLegend

Citação de: HB em 22 de Fevereiro de 2026, 15:37O Rafa é capaz destas coisas que só estão ao alcance de muito poucos, e logo a seguir de desaparecer do jogo, amua e não querer mais nada com aquilo, foi pena nunca ter conseguido encontrar o equilíbrio e a consistência certa, teria sido um dos melhores jogadores da sua geração e feito carreira nas melhores ligas do mundo, mas é o Rafa e ele nunca soube ser de outra maneira.
Vocês também exageram. Mas quais amuos? Epá menos! O rapaz tem uma personalidade peculiar mas parece ser um bom profissional e os treinadores costumam gostar dele. Sei que é alguém incomparável a nível de talento e eficiência no seu futebol, mas queres saber que outro jogador parecia sempre muito desligado dos jogos? Um tal argentino que é só o melhor jogador de sempre.

Black Skulls

Citação de: ala esquerda em 22 de Fevereiro de 2026, 09:41

Espera.

O Rafa é um jogador de balneário? 😅