Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Adepto10

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 16:37O Benfica não tem de fazer mais nada.
Só processar a UEFA.

Fazer um esclarecimento final.
Arrumar a questão.
Está óbvio para toda a gente.

Já foi tudo dito.

Justamente, em tribunal.

Aka

Mas porque é que acham que o Madrid queria uma Superliga Europeia? Para não ter de mamar golos de um Trubin.

Desde a escolha questionável do árbitro, à actuação vergonhosa do mesmo, à história do racismo, a estas decisões disciplinares.

Incrível, o todo poderoso Madrid das 15 orelhudas todo borradinho com o clube da periferia.

iloy

Processar a UEFA?
Epa em que mundo vocês vivem?

MightyEagle

Citação de: uezor em 23 de Fevereiro de 2026, 17:51Por acaso até acho que a suspensão preventiva dá-nos jeito uma vez q tira à equipa técnica liberdade de uma decisão q seria sempre complicada - levá-lo ou não a jogo (se jogasse os falsos paladinos da justiça caíam em cima dele e do Benfica como se fossemos os vilões do futebol; se não jogasse o Mourinho e companhia corria o risco de ser criticado por ser cobarde).

Isto não quer dizer q o Benfica não deva ser compensado financeiramente caso o Prestianni seja absolvido.

Que se lixe a compensação financeira.

Isto é uma humilhação para o clube.

Como já disseram por aí, fosse um caso entre um negro do Benfica e um branco do Real, a coisa desenrolaria-se de outra maneira, ou melhor, não se desenrolaria de todo.

A diferença de tratamento e sentimento de impunidade que a UEFA tem perante o Benfica é degradante, e só não digo afrontosa porque não há ninguém para afrontar, apenas espezinhar.

gazetadosdesportos

Pode ir para o banco integrado na equipa técnica, como adjunto?

ruibenfica80

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...

Uma coisa aqui tenho de dizer, e pego neste comentário como poderia pegar em muitos outros.

Convido-vos a irem ver um jogo de formação. Com miudos menores de idade. Pode até ser ainda futebol de 7 com 10 ou 11 anos.

Depois são livres de tentarem ir explicar aos pais que não estão bons da cabeça. Se tiverem coragem para isso...Muito gostava de vos ver ao vivo e a cores.

E não precisam de ir longe! Podem ir espreitar jogos de formação no campo mais perto da vossa casa. E podem tentar começar a educar as pessoas já que se acham os donos da moral e dos bons costumes.

Mas avisem qual é o jogo que vão começar. Que é para lá ir espreitar. Porque...vai ser uma coisa bonita de se ver (não no bom sentido).

E se quiserem ir a algum jogo nos arredores de Lisboa onde existem assim classes mais desafavorecidas, meus caros, depois quero ver a vossa igualdade, tolerância, diversidade. Cheira-me que até borram as calças com medo.

Ou ver um jogo de modalidades por exemplo no pavilhão do Setubal...aquilo não é para meninos. É para homens de barba rija! E falo no pavilhão do Setubal porque aqui na zona de Lisboa considero um dos mais "quentinhos". E não digo isto com nenhum intuito negativo para as gentes de Setubal. Já lá estive como rival. Já senti o esfincter apertado na bancada. Mas sempre saimos inteiros e o desporto tem esses momentos.

O nosso próprio Estádio da Luz já foi conhecido em tempos como Inferno da Luz. E não foi por se distribuirem coraçõezinhos nas bancadas.

Claro que depois há limites. Com certeza! Mas se vamos pegar por palavrões...vai-se prender meio mundo no desporto.

GloriosoSLB1904

Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 18:37Isto é um atentado ao Estado de Direito, à democracia. Julgamento sem provas é crime em democracia.
O princípio da presunção de inocência é um pilar fundamental do sistema jurídico, garantindo que qualquer cidadão suspeito ou acusado de uma infração penal é considerado inocente até que a sua culpabilidade seja provada de forma definitiva numa sentença transitada em julgado.

Viva a inquisição.
Uma tristeza tudo isto.

É uma decisão desportiva. Não é uma decisão judicial.

Joao Cruz

Cheira-me que quem vai jogar à direita vai ser o Ivanovic.
Aursens Barreiro Rios e à frente Ivanovic  Pavlidis  e o bacalhau
Leram aqui primeiro!

ABenficaC

Isto é um precedente grave

Agora o que impede alguém de dizer que o outro foi racista e assim parar a partida,  difamar e ainda suspender o outro?

GloriosoSLB1904

Citação de: ruibenfica80 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:49
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...

Uma coisa aqui tenho de dizer, e pego neste comentário como poderia pegar em muitos outros.

Convido-vos a irem ver um jogo de formação. Com miudos menores de idade. Pode até ser ainda futebol de 7 com 10 ou 11 anos.

Depois são livres de tentarem ir explicar aos pais que não estão bons da cabeça. Se tiverem coragem para isso...Muito gostava de vos ver ao vivo e a cores.

E não precisam de ir longe! Podem ir espreitar jogos de formação no campo mais perto da vossa casa. E podem tentar começar a educar as pessoas já que se acham os donos da moral e dos bons costumes.

Mas avisem qual é o jogo que vão começar. Que é para lá ir espreitar. Porque...vai ser uma coisa bonita de se ver (não no bom sentido).

E se quiserem ir a algum jogo nos arredores de Lisboa onde existem assim classes mais desafavorecidas, meus caros, depois quero ver a vossa igualdade, tolerância, diversidade. Cheira-me que até borram as calças com medo.

Ou ver um jogo de modalidades por exemplo no pavilhão do Setubal...aquilo não é para meninos. É para homens de barba rija! E falo no pavilhão do Setubal porque aqui na zona de Lisboa considero um dos mais "quentinhos". E não digo isto com nenhum intuito negativo para as gentes de Setubal. Já lá estive como rival. Já senti o esfincter apertado na bancada. Mas sempre saimos inteiros e o desporto tem esses momentos.

O nosso próprio Estádio da Luz já foi conhecido em tempos como Inferno da Luz. E não foi por se distribuirem coraçõezinhos nas bancadas.

Claro que depois há limites. Com certeza! Mas se vamos pegar por palavrões...vai-se prender meio mundo no desporto.

O que se passa na formação é uma vergonha e não deveria ter qualquer tipo de tolerância.

E eu sei por experiência. É inadamissivel o que se vê pelas distritais fora com miudos e a pressão e exemplo que os pais dão.

ABenficaC

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:49
Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 18:37Isto é um atentado ao Estado de Direito, à democracia. Julgamento sem provas é crime em democracia.
O princípio da presunção de inocência é um pilar fundamental do sistema jurídico, garantindo que qualquer cidadão suspeito ou acusado de uma infração penal é considerado inocente até que a sua culpabilidade seja provada de forma definitiva numa sentença transitada em julgado.

Viva a inquisição.
Uma tristeza tudo isto.

o caso Bosman também era

GloriosoSLB1904

Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2026, 18:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 18:49

Viva a inquisição.
Uma tristeza tudo isto.

o caso Bosman também era

Que tinha impacto direto na lei laboral. Este caso não. Prestianni não teve a sua licença desportiva revogada. Está apenas suspenso para jogos de uma determinada competição.

LegendsNeverDie

Nem é caso virgem. Caso Kudela do Slavia Praga.

Por isso a UEFA vai castiga-lo e bem. Como é contra o Real Madrid e foi falado em todo o mundo vai levar no mínimo 10 jogos.

JeSuisÉder

Vamos eliminar o Real mesmo a ser roubados com um golo do Anisio.

Bailey

Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2026, 18:50Isto é um precedente grave

Agora o que impede alguém de dizer que o outro foi racista e assim parar a partida,  difamar e ainda suspender o outro?
Nada, absolutamente nada
Acabaram com um dos pressupostos fundamentais de um estado democrático que é a presunção de inocência.
Ninguém sabe o que o Prestiani disse, e isto já inserido no contexto das provocações do Vinicius, que embora não desculpando os eventuais insultos racistas do Prestiani, também deveriam motivar um castigo para ele.
Porque uma coisa que me parece elementar é alguém insultar como resposta a provocação outra é alguém por iniciativa própria começar com insultos racistas. E não, não desculpa, mas também insere responsabilidade no provocador

Dou o exemplo que já dei anteriormente, isto parece briga de irmãos, o mais novo a provocar a provocar e o mais velho e maior a dada altura irrita se e dá lhe uma chapada. Resultado? pelo menos nos meus tempos de miudos com literalmente 100% dos pais da altura? Iam os dois de castigo. O mais velho se calhar levava uma reprimenda maior porque é mais grave, mas o mais novo também nao se ficava a rir e ficava de castigo.
A figurinha do vinicius foi tal e qual a do irmão mais novo mimado que conseguiu provocar o irmao mais velho e vai logo fazer queixa aos papás para o castigarem