Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Bailey

Citação de: Mestre em 23 de Fevereiro de 2026, 21:34
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...

Lá está, chamar fdp é normal.
Macaco ou paneleiro é racismo ou homofobia.

Têm que fazer a lista dos insultos de bem
e para mim chamar alguém de "fdp" é mesmo o pior insulto, não se está a insultar nada na pessoa em si, está se a insultar a própria mãe da pessoa que não é nem devia ser chamada à conversa.
E se não quiserem concordar que é "pior", no mínimo não deveria ser um insulto menos grave. São tudo insultos. Se é para castigar a sério os insultos no futebol então que não se normalize insultos. Que não se normalize fazer manguitos ou provocar o público com "cartões amarelos à vinicius" , mas que depois se este alega que foi vítima de racismo ( quando só ele e o Prestiani podem saber com 100% de certeza se de facto foi dito ou não) , aí já é um insulto que só falta levar o Prestiani direto para a prisão

E sim antes que venha alguém falar que "mas este é o protocolo" , eu estou precisamente a criticar o protocolo. Não há insultos do "bem" ou insultos do "mal". Sim o Racismo é grave. Homofobia é grave. Insultar a mãe de alguém é GRAVE. Não conheço ninguém que chamando disso não fique passado da cabeça e não lhe dê vontade de lhe mandar logo chapadas na pessoa.

E volto a dizer, tendo mesmo havido insulto racista do Prestiani, é MUITO diferente alguém fazer insultos desse teor por iniciativa própria e como forma de bullying, do que lhe sair a palavra em resposta a provocações. Não desculpa , mas se é para castigar castigava-se OS DOIS

SLBenfica1904

Mundo palhaço. Quando julgavamos que o wokismo estava a perder força, eld vem mostrar que está bem vivo e atacou em força o futebol.

doncorleone

A decisão da UEFA de hoje é comparável aos interrogatórios da Inquisição.  Não é preciso sequer uma forte evidência para apertar com o acusado. Agora não é torturado com pancada mas é atacado com a privação de jogar.

Estado de Direito para quê?

DeadPool

Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51Eu nem ia a jogo, que vão gozar com a puta que os pariu...
Depois de arquivarem o caso Valverde reitero-me ainda mais... Não ia a jogo de maneira alguma, o mais provável é já estar perdido mesmo... Mas ia-mos deixar claro que connosco não brincam e deixaria a UEFA exposta de uma maneira absurda...

TFFS

Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 21:41A decisão da UEFA de hoje é comparável aos interrogatórios da Inquisição.  Não é preciso sequer uma forte evidência para apertar com o acusado. Agora não é torturado com pancada mas é atacado com a privação de jogar.

E uma mancha enorme na carreira

Um miúdo de 20 anos. Porque mandou umas bocas a meio de um jogo. Bocas feias, racistas? Aposto que quem o condena não tem telhados de vidro

Slb04Sempre

Se é branco és culpado até prova em contrário

matadu

Uefadrid.

Clube absolutamente asqueroso.

Faroleiro

Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51Eu nem ia a jogo, que vão gozar com a puta que os pariu...
O vaidoso Noçe Ruie iria mesmo abdicar da vaidade de uma vida que será ir passear o Armani e o Marlboro ao Santiago Bernabeu.

Achor81

Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 21:41A decisão da UEFA de hoje é comparável aos interrogatórios da Inquisição.  Não é preciso sequer uma forte evidência para apertar com o acusado. Agora não é torturado com pancada mas é atacado com a privação de jogar.

Os magistrados de Salém rejubilam nas suas campas.

af10

Citação de: Mestre em 23 de Fevereiro de 2026, 21:34
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 17:31Andam a meter tudo no mesmo saco. Sim, há racismo no futebol e gravaram alguns adeptos com atitudes racistas que devem ser penalizadas. Não, não há nenhuma prova conhecida de que o Prestianni tenha sido racista e a versão do jogador é que não foi.

Não existe racismo no futebol, há adeptos que não sabem medir os insultos e provocações.

Fazer gestos daqueles é racismo, mesmo que inconsciente. Se na altura de provocar um jogador a tua cabeça vai parar aquilo, não estás bem...

Lá está, chamar fdp é normal.
Macaco ou paneleiro é racismo ou homofobia.

Têm que fazer a lista dos insultos de bem

Se bem que o que o Prestianni diz que disse foi "no seas maricon".
Não é a chamar uma pessoa de homossexual. É a chamar "não sejas chorão".
Aliás, eu sempre ouvi em Portugal a chamarem "não sejas mariquinhas" às crianças e nunca foi no sentido de homofobia, mas de ser chorão, queixinhas

SLBRulez

Citação de: SLBenfica1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 21:41Mundo palhaço. Quando julgavamos que o wokismo estava a perder força, eld vem mostrar que está bem vivo e atacou em força o futebol.
Nem acho que seja wokismo, o Real infelizmente tem muito poder na UEFA. Se fosse um jogador do Benfica a queixar-se de racismo o jogador do Real jogava tranquilamente e nem sequer seria tema

Adepto10

Citação de: Faroleiro em 23 de Fevereiro de 2026, 21:13
Citação de: Kinkolas em 23 de Fevereiro de 2026, 14:12Então suspendem o gajo sem declarar a culpa ou inocência.

Mas esta merda agora é assim?
Quando se quer ser wokista, virgem ofendida, falso moralista é assim.

E entretanto, há provas de racismo anti-chinês por parte dum suíno do Real Madrid....

Não tem que ver com essa doença mental, tem que ver com corrupção que gera dinheiro na conta desses macacos chupa caralhinhos uefeiros. Ele por dinheiro dão o cú a um cavalo e fazem uma brochada a um elefante

Burik

Citação de: dvck em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51"prima facie violation of Article 14 of the UEFA Disciplinary Regulations"

Isto é basicamente inverter o ónus da prova.

É ir a jogo mas é só dar porrada ficarmos com 8 jogadores e irmos embora.

paranoid

Citação de: Burik em 23 de Fevereiro de 2026, 21:59
Citação de: dvck em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51"prima facie violation of Article 14 of the UEFA Disciplinary Regulations"

Isto é basicamente inverter o ónus da prova.

É ir a jogo mas é só dar porrada ficarmos com 8 jogadores e irmos embora.

Pois.. estou me a cagar para os espanhóis que lá estão, mas como ias explicar isso aos 4/5.000 portugueses que lá vão estar?

Por muito poético que fosse ganharmos lá com um golo do Prestinni, para ir fazer sexo à bandeirola destes maricons a ver se gostam, estava mais que na cara que o Prestinni não ia a jogo porque a UEFA não ia deixar.

Agora é cerrar os dentes e tentar ganhar lá, que será contra tudo e contra todos, e sim... no fim fazer sexo com as 4 bandeirolas de canto

Takuara_Cardozo

Para os que questionavam, percebem agora porque se assobia o hino da champions na Luz?