LdC : Real Madrid CF 2 - 1 SL Benfica, 25Fev. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Real Madrid CF 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Raúl Asencio, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Eduardo Camavinga, Arda Güler, Vinícius Júnior, Gonzalo García
Treinador: Álvaro Arbeloa
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Enzo Barrenechea [85m]), Leandro Barreiro (Sidny Lopes Cabral [90+1m]), Richard Ríos, Andreas Schjelderup (Franjo Ivanović [85m]), Rafa Silva, Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Golos: Rafa Silva (14)

Elvis the Pelvis

Citação de: +1benfiquista em 25 de Fevereiro de 2026, 11:34
Citação de: Androico em 25 de Fevereiro de 2026, 11:22O Mourinho que não se acobarde, pois sem o Mbappe, isso implica que o Benfica pode ter muito menos cautelas com os contra-ataques do Real. Podemos pressionar mais alto. Não é preciso baixar tanto as linhas.

Um Real sem Mbappe, Bellingham, Rodrygo, em simultâneo, continua a ser uma grande equipa mas é uma equipa claramente inferior. Perdem muito poder de fogo ofensivo.

Com uma arbitragem minimamente decente na primeira mão iam para este jogo sem esses mais Vinicius e Valverde...

E Carreras.

Sexta-Feira

Citação de: lucasslb1904 em 25 de Fevereiro de 2026, 12:06
Citação de: Abidos em 25 de Fevereiro de 2026, 11:55
Citação de: nikas em 25 de Fevereiro de 2026, 11:32
Citação de: Rei em 25 de Fevereiro de 2026, 11:24O Mourinho vai surpreender e vai jogar o Rios na vez do Prestianni.

Também acho.
Acho que vai mudar para o 433, para encaixar no meio-campo deles.
Entra o Ríos e o Lukebakio... além do Prestianni aposto na saída do Rafa!

O Lukebakio não vai ser titular.
Nem tem pernas para isso.

Vai ser
Trubin
Dedic
Tomás
Nico
Dahl
Rios
Barreiro (eu jogava com Sudakov)
Aursnes
Rafa
Schjelderup
Pavlidis

O Sudakov é um grande jogador e em condições normais seria titular.

Mas neste jogo específico, talvez o Barreiro faça mais sentido de início.

Se o Benfica conseguir levar o jogo para prolongamento, então o Sudakov pode ser decisivo, estando fresco.

Hoje são 90 min de batalha campal e ganhar por 1 golo durnwte os 90.

Se lá chegarmos (prolongamento), o Benfica pode encarar o jogo doutra forma!
Até porque os jogadores deles estarão cansados e não têm banco para substituir com grande qualidade.
Têm muitos lesionados.

Alvi_Rubro

Trubin
Dedic, Tomás, Ota, Dahl

Barreiro e Rios

Aursnes, Rafa, Schel

Pavlidis

lucasslb1904

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Fevereiro de 2026, 12:09
Citação de: Rei em 25 de Fevereiro de 2026, 11:24O Mourinho vai surpreender e vai jogar o Rios na vez do Prestianni.

Também acho.

Vai ser
Trubin
Dedic
Tomás
Nico
Dahl
Rios
Aursnes
Rafa
Schjelderup
Pavlidis

Se o Benfica conseguir levar o jogo para prolongamento, então o Sudakov pode ser decisivo.

Se lá chegarmos, o Benfica pode encarar o jogo doutra forma!
Até porque os jogadores deles estarão cansados e não têm banco para substituir com grande qualidade.
Têm muitos lesionados.

Talvez tenhas razão.
Mas eu gosto sempre de ver o Benfica com mais critério com bola, a bola queima nos pés do Barreiro e nos do Rios também raramente sai coisa boa.

Na primeiro jogo que fizemos contra eles (o do 4-2 na luz) o Sudakov foi bastante importante a meu ver.

lucasslb1904

O Mbappe não joga mas é preciso ter cuidado com o Gonzalo Garcia.

Lembro me bem do mundial de clubes que fez.

filc

Também acho.

Vai ser
Trubin
Dedic
Tomás
Nico
Dahl
Rios
Aursnes
Rafa
Schjelderup
Pavlidis

Se o Benfica conseguir levar o jogo para prolongamento, então o Sudakov pode ser decisivo, estando fresco.

Se lá chegarmos (prolongamento), o Benfica pode encarar o jogo doutra forma!
Têm muitos lesionados.

O que faz sentido é jogar o Sudakov e o Rios it para o banco

HB

Citação de: +1benfiquista em 25 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: HB em 25 de Fevereiro de 2026, 11:23Agora é oficial: Mbappé vai mesmo falhar jogo com o Benfica

Francês fora da lista de convocados

Spoiler
Depois da imprensa francesa já ter levantado o véu sobre a possibilidade, agora é mesmo oficial: Kylian Mbappé está fora da lista de convocados do Real Madrid para o jogo desta quarta-feira com o Benfica (20H) da 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O internacional francês ainda não recuperou da lesão no joelho esquerdo e não vai sequer para o banco, sendo baixa de peso para Arbeloa. Bellingham (lesionado), Dani Ceballos (lesionado), Dean Huijsen (lesionado) e Rodrygo (castigado) também estão no lote de baixas do Real Madrid para o jogo que irá decidir qual das duas equipas (Real Madrid ou Benfica) avançará para a próxima fase da Champions.

Recorde-se que a equipa espanhola está em desvantagem na eliminatória depois de ter vencido o Benfica na Luz por 1-0 com um golo de Vinícius Júnior.

https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/real-madrid/detalhe/agora-e-oficial-mbappe-vai-mesmo-falhar-jogo-com-o-benfica?ref=HP_Ultimas
[fechar]

CitaçãoRecorde-se que a equipa espanhola está em desvantagem na eliminatória depois de ter vencido o Benfica na Luz por 1-0 com um golo de Vinícius Júnior.

Autor: jornalista que perguntou ao Mourinho se preferia empatar ou perer 4-5...

Nem tinha reparado nisso.  :rir:

clipper_slim

tiago_alexx

Pra cima deles, sem medo!

PS: ouvir as entrevistas dos jornalistas portugueses em inglês e espanhol é de uma vergonha alheia total . Que nível ridículo de "domínio" dessas línguas. Não que tivessem que ser fluentes, dava jeito serem para lá de maus .

Manfred von Richthofen

Sem medos... Façam História, honrem-nos, honrem o Manto Sagrado

pedro8484

Citação de: tiago_alexx em 25 de Fevereiro de 2026, 12:19Pra cima deles, sem medo!

PS: ouvir as entrevistas dos jornalistas portugueses em inglês e espanhol é de uma vergonha alheia total . Que nível ridículo de "domínio" dessas línguas. Não que tivessem que ser fluentes, dava jeito serem para lá de maus .

Concordo, em 2026 um dominio basico dessas duas linguas seria o minimo.

Androico

Citação de: lucasslb1904 em 25 de Fevereiro de 2026, 12:11

Também acho.

Vai ser
Trubin
Dedic
Tomás
Nico
Dahl
Rios
Aursnes
Rafa
Schjelderup
Pavlidis

Se o Benfica conseguir levar o jogo para prolongamento, então o Sudakov pode ser decisivo.

Se lá chegarmos, o Benfica pode encarar o jogo doutra forma!
Têm muitos lesionados.

Talvez tenhas razão.
Mas eu gosto sempre de ver o Benfica com mais critério com bola, a bola queima nos pés do Barreiro e nos do Rios também raramente sai coisa boa.

Na primeiro jogo que fizemos contra eles (o do 4-2 na luz) o Sudakov foi bastante importante a meu ver.
O Benfica precisa é de ter bola o máximo de tempo possível. E isso não se consegue com Rios, Barreiro, Rafa, em simultâneo, e o Sudakov no banco. O Benfica subiu claramente o nível quando o Sudakov estava a 10, e no primeiro jogo contra o Real foi evidente a melhoria. É que o Sudakov joga e faz jogar, e até o Schelderup e o Pavlidis jogam melhor com ele ao lado.

O Mourinho não vai por este caminho, como já se percebeu. Mas é um erro evidente.

Isto era jogo para a dupla Aursnes e Barreiro (Rios), com Lukebakio ou Rafa na direita, Sudakov no meio, Schelderup na esquerda e Pavlidis na frente.

The_Riggs

Não me surpreenderá quando entrarmos com Aursnes na direita e Rios no meio.