LdC : Real Madrid CF 2 - 1 SL Benfica, 25Fev. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Real Madrid CF 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Raúl Asencio, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Eduardo Camavinga, Arda Güler, Vinícius Júnior, Gonzalo García
Treinador: Álvaro Arbeloa
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Enzo Barrenechea [85m]), Leandro Barreiro (Sidny Lopes Cabral [90+1m]), Richard Ríos, Andreas Schjelderup (Franjo Ivanović [85m]), Rafa Silva, Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Golos: Rafa Silva (14)

iur27

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Fevereiro de 2026, 14:21Vai ficar 0-0 ou 4-1.

Tenho dúvidas. Só as tirei quando começar o jogo.

4-1 ou 1-4?

É só para saber.

Sr. Coluna

Sem bola teremos de estar muito concentrados, ser perfeitos taticamente e estar sempre ligados e espertos a ler o jogo.
Não se pode permitir 1x1 ao Vinicius, teremos de ter atenção às movimentações de Gonzalo Garcia na grande área e aos remates à entrada da área do Valverde.
Fundamental também ganhar duelos.
Com bola teremos de ser corajosos para fazer dano e saber soltar a bola rapidamente das zonas de pressão.
Jogaria sempre com 3 médios de entre Aursnes, Enzo, Rios e Barreiro. E entraria com Ivanovic a condicionar a entrada da bola no Tchouameni.
Seria excelente ir para o intervalo 0-0.
Na segunda parte ser inteligente nas substituições, ir subindo linhas e começar a pressionar alto.
Eles só têm Brahim Diaz no banco para mexer com o jogo.
Se, como na primeira mão, ficarmos em cima do muro entre ser compactos defensivamente ou pressionar mais alto, e não ganharmos duelos, nem entramos na eliminatória.
Se conseguirmos cumprir um plano estratégico inteligente, temos hipótese.

Androico

Citação de: Sr. Coluna em 25 de Fevereiro de 2026, 14:46Sem bola teremos de estar muito concentrados, ser perfeitos taticamente e estar sempre ligados e espertos a ler o jogo.
Não se pode permitir 1x1 ao Vinicius, teremos de ter atenção às movimentações de Gonzalo Garcia na grande área e aos remates à entrada da área do Valverde.
Com bola teremos de ser corajosos para fazer dano e saber soltar a bola rapidamente das zonas de pressão.
Jogaria sempre com 3 médios de entre Aursnes, Enzo, Rios e Barreiro. E entraria com Ivanovic a condicionar a entrada da bola no Tchouameni.
Na segunda parte ser inteligente nas substituições, ir subindo linhas e começar a pressionar alto.
Se, como na primeira mão, ficarmos em cima do muro entre ser compactos defensivamente ou pressionar mais alto, e não ganharmos duelos, nem entramos na eliminatória.
O Benfica tem de entrar para tentar ganhar o jogo e não dar uma parte de avanço. É que ainda para mais temos um exemplo recente em que isso sucedeu, como foi no primeiro jogo contra o Real Madrid. O Real perdeu poder ofensivo com as ausências do Bellighamm, Mbappe e Rodrygo. Não podemos entrar em jogo cheios de cautelas e nem existem razões para isso. Estamos a perder 1-0. O Mourinho tem de pensar mais o jogo com bola do que sem bola, pois precisamos é de ter uma equipa capaz de criar oportunidades de golo.

Lux Rubra

Estou entre a esperança e a quimera, mas estranhamente confiante num dia histórico.

Elpatron

sei que o real é sempre o real, mas esta equipa em especifico não me assusta muito, o unico elemento individual que temos que ter sob marcação cerrada é o vini portanto não custa muito prever um upset nosso caso estejamos no nosso melhor, 1-3

Lux Rubra

Sr. Coluna

E temos de massacrá-los fisicamente. Pô-los a correr. Há ali muito cansaço acumulado, Valverde por exemplo, está por arames. E cada vez que tenham de ir ao banco vão ficar piores.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Elpatron em 25 de Fevereiro de 2026, 14:56sei que o real é sempre o real, mas esta equipa em especifico não me assusta muito, o unico elemento individual que temos que ter sob marcação cerrada é o vini portanto não custa muito prever um upset nosso caso estejamos no nosso melhor, 1-3

Lamento, mas este ano o nosso melhor tem sido uma merda, com excepção do jogo do 4-2 contra estes morcões. De resto, quase um deserto. Não temos muito a que nos agarrar.

JoséTorres

Citação de: Golo de Weldon em 25 de Fevereiro de 2026, 13:46Hoje na minha saga de chegar ao trabalho depois de três horas após sair de casa me deparei com o metrô precário, da linha Cajueiro Seco > Recife, um rapazote com esta camisola  do Benfica.

Algo quase tão raro quanto um mamute. Sei que foi um sinal. Só não sei se bom.

Curiosamente o primeiro jogador que penso quando vejo este equipamento é o Nolito, que é espanhol.

Pablo Aimar

Silveralho

Sem medo.
Ficou visto no último mês que não é o bicho papão e que se estivermos no nosso melhor somos capazes de ganhar.

Obviamente não é de todo um adversário fácil, e para todos efeitos é o favorito à vitoria, mais ainda tendo vantagem no resultado da primeira mão e por jogar em casa.

Mas se conseguirmos marcar primeiro eles podem tremer, e em ambos os jogos nós entrámos sempre melhor.

Prestianni ficando de fora eu arriscava rafa na direita com Sudakov a 10, ficando barreiro e Fredrik na dupla de meio campo.

Sr. Coluna

Citação de: Androico em 25 de Fevereiro de 2026, 14:54
Citação de: Sr. Coluna em 25 de Fevereiro de 2026, 14:46Sem bola teremos de estar muito concentrados, ser perfeitos taticamente e estar sempre ligados e espertos a ler o jogo.
O Benfica tem de entrar para tentar ganhar o jogo e não dar uma parte de avanço. É que ainda para mais temos um exemplo recente em que isso sucedeu, como foi no primeiro jogo contra o Real Madrid. O Real perdeu poder ofensivo com as ausências do Bellighamm, Mbappe e Rodrygo. Não podemos entrar em jogo cheios de cautelas e nem existem razões para isso. Estamos a perder 1-0. O Mourinho tem de pensar mais o jogo com bola do que sem bola, pois precisamos é de ter uma equipa capaz de criar oportunidades de golo.
O Real jamais vai voltar a entrar de saltos altos e a abrir crateras por todo o lado como no primeiro jogo.

linus

Red Eagle_90

A diferença entre ganhar ou perder vai depender de quatro homens: Trubin, Aursnes, Schjelderup e Pavlidis