Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 332 jogos (21606 minutos), 95 golos
Em 2025/2026: 6 jogos (371 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Redady2

Citação de: slbfan4you em 24 de Fevereiro de 2026, 13:37Tem cara de futuro presidente...
Não me espantaria, seria o segundo lagarto Presidente do Benfica neste século.

Ja Clbeb

Rafinha é para fazer a exibição de uma vida, s.f.f.

Vieri

Citação de: Kaká em 25 de Fevereiro de 2026, 02:23
Citação de: Vieri em 23 de Fevereiro de 2026, 14:33
Citação de: Tellmo em 23 de Fevereiro de 2026, 13:53O Rafa vê o futebol como um mero emprego e nunca escondeu isso a ninguém... Por isso não entendo o vosso espanto.

O Rafa e todos os atletas... profissionais.
Quem joga futebol por amor ao jogo são os... amadores.
O facto de não exteriorizar emoções tem a ver com a sua personalidade, não quer dizer que goste menos do que faz do que os que fazem dançinhas e dão beijinhos no símbolo.

Posso te garantir que há atletas profissionais que treinam/competem por amor ao jogo. Pela necessidade de ser sempre melhor. O dinheiro vem por consequência.

Mas obviamente que a grande maioria vê como um emprego.

Tudo certo. Nenhum atleta chega ao topo, como o Rafa, se não gostar muito de jogar futebol.

Mais, pelo que se diz, o Rafa perdeu muito dinheiro com este regresso e teria certamente opções muito mais lucrativas do que a Turquia quando saiu, o que demonstra que não põe o dinheiro à frente de tudo.

O que me parece é que o Rafa não se encaixa muito na indústria e nos estereótipos do futebol, nada a ver com o seu amor pelo jogo.

The_Riggs

Citação de: Redady2 em 25 de Fevereiro de 2026, 10:45
Citação de: slbfan4you em 24 de Fevereiro de 2026, 13:37Tem cara de futuro presidente...
É tão lagarto como o Pizzi. Muito inventam por aqui.

Godescalco

Por prudência e algum recato, não queria falar disto agora, mas sinto-me na obrigação moral de dizer-vos.

Por muito que custe a muita gente, a chave desta eliminatória em Chamartín chama-se Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva.

futeboldelite

Citação de: Godescalco em 25 de Fevereiro de 2026, 17:13Por prudência e algum recato, não queria falar disto agora, mas sinto-me na obrigação moral de dizer-vos.

Por muito que custe a muita gente, a chave desta eliminatória em Chamartín chama-se Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva.

Estamos tramados então, gotts

komytis

Só peço 75% de eficacia!
Pode passar o jogo todo a olhar para as bancadas!

td_por_ti_SLB

O Rafa contra a Juve. Só isso.

Badge

Citação de: Godescalco em 25 de Fevereiro de 2026, 17:13Por prudência e algum recato, não queria falar disto agora, mas sinto-me na obrigação moral de dizer-vos.

A minha aposta é em Dodi Lukebakio, na segunda parte.

Red Bullet

Citação de: Badge em 25 de Fevereiro de 2026, 19:18

A minha aposta é em Dodi Lukebakio, na segunda parte.

Tb vou por ai, vamos ver o q vai fazer o boi de preto.

Toronto_SLB

Entao vamos jogar de vermelho?  Julgava que iamos usar o equipamento preto que usamos contra o AFS.

rkc

o Noruego

Citação de: The_Riggs em 25 de Fevereiro de 2026, 16:21
Citação de: Redady2 em 25 de Fevereiro de 2026, 10:45
É tão lagarto como o Pizzi. Muito inventam por aqui.
primeiro imaginam,
E depois insistem

entretanto o Rafa vai fazendo das dele

Avante

E largar a puta da bola, não?

Quando saí do drible tem que largar, Tchouameni, Camavinga e Valverde são bichos que dobram tudo.

Bignilton2

Contratação sem pés nem cabeça..... e a vontade que tem é a mesma que contra um tondela