Tomás Araújo

Defesa, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2021-2022, 2023-), 103 jogos (6968 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2492 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 3 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Endless

Normal...
Mas como dá uns toques porreiros e sabes sair com bola controlada, a malta engole a cena do "grande central".

redfox1904

Bom para jogar contra aroucas. Sempre casas nos jogos importantes.

fjorge

Teve uma abordagem errada e deu golo. Tem de aprender com estes erros.
De resto é fundamental na nossa saída de bola.

pap12

Bons pes mas é burro que doi. Uma pena

nikas

Tem que ser mais rijo, perde a bola faz falta!
E estava a fazer um bom jogo.

mojo_j0jo

O Benfica tem dois centrais jovens que juntos não fazem um decente e um reformado.

O Benfica para a época que vem tem que ir buscar pelo menos uns 2 centrais.

Flirt4ever

No segundo golo... pqp, nem sei o que parece.....

Lux Rubra

Já tem 23 anos e não passará disto.

cesarslb

Bom com bola mas tem de ser muito mais agressivo e não cometer erros como o de hoje...

Kaká

E é por momentos como o de hoje, que no ano em que o António ficou o Tomás ia ser emprestado.

Muita qualidade até ao fim de junior quando tem que defender pouco. Depois começou-se a notar a falta de agressividade.

Endless

Citação de: Flirt4ever em 26 de Fevereiro de 2026, 00:19No segundo golo... pqp, nem sei o que parece.....

Muito se casca no António (e por vezes de forma merecida), mas é melhor central que Araújo.

Não desgosto dele, atenção, e para mim a dupla devia ser o António e o Tomás, mas ele (Tomás) perde se nisto. Fia se muito na sua velocidade, na sua capacidade técnica e qualidade com bola e perde se no posicionamento e desliga se. Foi assim o ano passado contra o Raphinha nos jogos contra o Barcelona, foi este ano no golo sofrido contra os alemães e foi agora neste lance que para além da merda de passe que faz, sem ponta por onde pegue e aquele posicionamento que nem ele sabe o que fazer há aquela correria que serviu só para estender a passadeira vermelha para o golo do Real. Mas quando o parceiro faz merdas iguais ou piores...

krak

Citação de: Endless em 26 de Fevereiro de 2026, 10:50
Citação de: Flirt4ever em 26 de Fevereiro de 2026, 00:19No segundo golo... pqp, nem sei o que parece.....

Muito se casca no António (e por vezes de forma merecida), mas é melhor central que Araújo.

Não desgosto dele, atenção, e para mim a dupla devia ser o António e o Tomás, mas ele (Tomás) perde se nisto. Fia se muito na sua velocidade, na sua capacidade técnica e qualidade com bola e perde se no posicionamento e desliga se. Foi assim o ano passado contra o Raphinha nos jogos contra o Barcelona, foi este ano no golo sofrido contra os alemães e foi agora neste lance que para além da merda de passe que faz, sem ponta por onde pegue e aquele posicionamento que nem ele sabe o que fazer há aquela correria que serviu só para estender a passadeira vermelha para o golo do Real. Mas quando o parceiro faz merdas iguais ou piores...

Isto

Mestre

Citação de: redfox1904 em 25 de Fevereiro de 2026, 22:47Bom para jogar contra aroucas. Sempre casas nos jogos importantes.

Detalha lá as casas nos jogos importantes e compara com o campeão do mundo e o central prodígio?
Isto com factos é mais giro

Mestre

É?
Entre auto golos e momentos de paragem, também tem a sua cruz.

Agora o problema é mesmo o segundo central ter que compensar as cagadas do primeiro.

Since1904

O Tomás jogou os 3 jogos com o Barcelona a lateral-direito com o António a central e em que é público que andava a soro e a jogar lesionado.
Fez merda Ontem,na 1ª Mão tinha feito um jogo irrepreensível.