Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Red_Wings

Citação de: Innuendo em 26 de Fevereiro de 2026, 17:56
Citação de: MagicSLB em 26 de Fevereiro de 2026, 17:18Há duas opções

Se for verdade, prestianni és um burro e não mereces vestir mais a camisola
Se for mentira, nunca mais deixar entrar um jornalista da NOW no estádio/seixal

Em ambos os casos, Rui Costa devia apresentar a sua demissão.

Para posteriormente ser reeleito presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Innuendo

Citação de: Red_Wings em 26 de Fevereiro de 2026, 17:59

Para posteriormente ser reeleito presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Com 80% dos votos, porque a mudança vem de dentro

HB

Citação de: JPSilva em 26 de Fevereiro de 2026, 17:40
Citação de: Bedsy em 26 de Fevereiro de 2026, 17:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2026, 17:32Então o gajo que lança a notícia do prestianni tem um processo do Benfica por inventar notícias??

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/07/04/clube-benfica-informacoes-falsas-no-correio-da-manha-comunicado

É o Vale tudo??
O que importa é lançar e espalhar a notícia por essas redes sociais fora.

Depois o desmentido já não vai interessar a ninguém , é o costume

Os lagartos do Record estão a tentar gozar o prato à custa do Benfica o mais que puderem

Do Record, da Bola, do Jogo e de tantos outros, hoje em dia toda a gente goza o prato às custas do Benfica.  :disgust:

slbenfever

Citação de: sergio19azb em 26 de Fevereiro de 2026, 17:42
Citação de: Stigmat em 26 de Fevereiro de 2026, 17:41Noticias falsas? Ponho as mãos no fogo pelo Vítor Pinto e Bernardo Ribeiro!
O Benfica tem que lançar um comunicado urgentemente.

Fosse uma notícia sobre o nosso Rui e já tinham lançado o comunicado na hora.

sergio19azb

Opa o RC vai ja demitir-se :rir:
Quem nao conhece a peça, ainda acredita que isso é possivel...

insatisfeito

Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:56
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:51
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:40
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:39
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:37
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:34
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:33
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:31
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:30
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:25
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:24
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:21
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:20
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:18
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:12
Citação de: insatisfeito em 26 de Fevereiro de 2026, 17:08
Citação de: Benfanatic em 26 de Fevereiro de 2026, 17:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Fevereiro de 2026, 17:01A NOW antes ja inventava largo.

Então depois do corte de relações é que vai ser ...

Se for mentira o clube só tem de negar e processar o canal por difamação. Mas isto não invalida que o rapaz seja neste momento um ativo tóxico para o clube, a meu ver não tem mais condições para vestir a nossa camisola.

Ativo toxico são pessoas que julgam sem saber.

Achas mmo que no final disto tudo eles vão dar todos dar as mãos, cantar o kumbaya e fingir que nada se passou? E o mundo todo vai esquecer que isto aconteceu qdo o vir em campo??? Foda-se, há malta com vista mmo curta.

O que se passou? Explica-me.

Hibernaste durante uma semana e acordaste agora?

Explica-me. Vá lá.

Meu, o que ele disse ou deixou de dizer é o menos importante nesta questão. Os danos foram feitos à imagem do jogador e do clube. E quanto mais tempo ele continuar no clube pior vai ficar. Ademais, nenhum jogador é mais importante que o clube. Quem caralhos é o Prestianni para merecer que se façam tantos sacrifícios por ele??? Parece que estamos a falar de um Messi ou de um Mbappé ou até de um Vini, vá.

Mas o que fez o Prestianni?

Explica-me.

Foda-se, e ele a dar-lhe...acabei de te explicar que isto atingiu uma dimensão tal que isso já não interessa para nada. Agora há que cortar o mal pela raiz.

A imagem acima da justiça.

Vales zero como ser humano.

E tu percebes zero de como gerir uma empresa.

o Benfica é um clube de futebol.

Isso era nos anos 90, dps criaram uma coisa chamada SAD, cotada na bolsa e tudo. Não sei se já ouviste falar.

Vai para o pingo doce com um cachecol e bate palmas sempre que venderem 1 kg de bananas.

Se vamos descambar para a grunhiçe a conversa acaba já aqui. Por mim já tinha acabado, aliás.

Um gajo que condena alguem sem provas a vir falar de grunhice.

Vai pela sombra, Boaventura Sousa Santos.

OK ele cumpre o castigo e dps siga a banda, não se passa nada e todos vão esquecer o que aconteceu. A imagem do clube não vai ficar mais prejudicada, o clube não vai vai desvalorizar mais, o balneário vai ficar mais unido que nunca e o jogador vai ser aplaudido em todos os campos por onde passar. E depois saímos da IA e voltamos ao mundo real.

Não estou a ver o Real preocupado com a imagem.

220373

Citação de: divica em 26 de Fevereiro de 2026, 17:40
Citação de: 220373 em 26 de Fevereiro de 2026, 17:36
Citação de: divica em 26 de Fevereiro de 2026, 17:31
Citação de: 220373 em 26 de Fevereiro de 2026, 17:29
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Fevereiro de 2026, 17:20Muito honestamente... alguém acreditava o contrário?
Eu continuo 50-50

Só espero é que se confirme a Direcção obrigue o jogador a um pedido de desculpas ao Vini, aos sócios e ao público, e que se retrate da forma como tentou desvalorizar a acusação e o testemunho do Mbappé.

Caso contrário é outra semana em que vai chover merda por cima do nome do clube.

Não estou à espera que quem anda a passar pano concorde comigo, hão de dizer que não é racismo, racismo é só quando há mortes
opa, mas tu acreditas mesmo que o prestianni disse ao plantel que o chamou de mono mas o Benfica e os colegas decidiram que era melhor mentir e acusar o vinicius de mentiroso?

Quer ele o tenha chamado de mono ou nao eu tenho 99% de certezas que ele nao o admitiu ao balneario...
Não ficava espantado que o tenha chamado de mono e tenha andado estes dias todos a mentir. Só quem nunca lidou com putos é que pode pensar que isto é uma impossibilidade
Nao acredito muito nisso porque isso queimava o prestianni completamente e provavelmente acabava-lhe a carreira. E certamente nao tinha ido para madrid com o Benfica.

Esta pseudo confissao parece-me demasiado falsa
São 2 coisas, esta notícia da confissão tb me parece falsa, não excluo a hipotese do Prestianni estar a mentir, comtinuar a mentir e eventualmente assumir

Como disse, neste momento 50-50

Se (mentiu e) assumir espero que o clube não esconda, e enfrente as coisas como homenzinhos

SiAn

Citação de: Stigmat em 26 de Fevereiro de 2026, 17:41Noticias falsas? Ponho as mãos no fogo pelo Vítor Pinto e Bernardo Ribeiro!

Calma que foi um tal de António Pereira a escrever a notícia.

220373

Citação de: slbenfever em 26 de Fevereiro de 2026, 18:01
Citação de: sergio19azb em 26 de Fevereiro de 2026, 17:42
O Benfica tem que lançar um comunicado urgentemente.

Fosse uma notícia sobre o nosso Rui e já tinham lançado o comunicado na hora.
Se já acordou, provavelmente anda a tentar saber o que aconteceu

Não é possivel lançar comunicados antes disso

Der Kaiser

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/26/clube-benfica-comunicado-futebol-prestianni

Desmentido.

"O Sport Lisboa e Benfica desmente de forma categórica que o jogador Prestianni tenha comunicado ao plantel ou à estrutura do Clube ter proferido um insulto racista ao jogador Vinicius Jr, do Real Madrid.
Tal como já foi público, o jogador pediu desculpa aos colegas pelo incidente ocorrido durante a partida com o Real Madrid, lamentando a dimensão e as consequências do mesmo e garantindo a todos, tal como o fez desde a primeira hora, que não é racista."

Lux Rubra

Comunicação social acusa o Prestianni de racismo.

O departamento de comunicação do Benfica:

JMota25

Citação de: Der Kaiser em 26 de Fevereiro de 2026, 18:09https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/26/clube-benfica-comunicado-futebol-prestianni

Desmentido.

"O Sport Lisboa e Benfica desmente de forma categórica que o jogador Prestianni tenha comunicado ao plantel ou à estrutura do Clube ter proferido um insulto racista ao jogador Vinicius Jr, do Real Madrid.
Tal como já foi público, o jogador pediu desculpa aos colegas pelo incidente ocorrido durante a partida com o Real Madrid, lamentando a dimensão e as consequências do mesmo e garantindo a todos, tal como o fez desde a primeira hora, que não é racista."

E ficamos pelo comunicado... pois.
Espero uma posição firma do clube perante o canal/jornal/jornalistas que meteram isto cá para fora desta forma.

avocado

Citação de: Der Kaiser em 26 de Fevereiro de 2026, 18:09https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/26/clube-benfica-comunicado-futebol-prestianni

Desmentido.

Acredito tanto no CM como nos comunicados do Ruie: bola.

divica

Desmentido.

finalmente.
E sendo esta a postura do Benfica acho muito grave a noticia da cmtv.
Os danos reputacionais que a noticia causa sao demasiado graves. Tem de ser possivel fazer alguma coisa.

ruibenfica80

Espanta me como tão poucos conseguem entender e explicar coisas simples.

O tema Cabral é do mais simples no mundo profissional. E um erro brutal.

Tem tudo a ver com a posição da chefia.

A partir do momento que o vosso chefe tem uma posição, vocês não podem ir para a praça pública deixar nenhum indicio contra. Porque nesse caso podem procurar outro trabalho.

Isto é uma das verdades simples da vida.

E pode ter sido também o que deixou o Lukebakio no banco.

Quer dizer...passam um atestado público de seja lá o que for ao chefe e acham que vai correr bem?

Já nem digo colegas de equipa. Isso já nem vou pedir. Mas uma chefia não pode ser contrariada publicamente. Têm algo a dizer dizem dentro do local de trabalho.

Se o caso é tão grave que precisam de vir a público, é melhor procurar outro trabalho.

E não digo que nunca se faz.
Tenham apenas consciência que só se faz em casos extremos. E têm de estar preparados para perder o trabalho.

É semelhante a denúncias publicas. Mesmo que seja verdade, no momento que o fazem não esperem ser os herois na empresa. A empresa vai vos por os patins.

E isto é tão válido hoje nesta situação, como foi por exemplo com o turco a dizer mal do Lage.

Não há volta a dar. Mesmo que achem que têm razão, preparem se para o pior.

E isto independente do que acham que é racismos ou o diabo a quatro.