Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 333 jogos (21696 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (461 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Mika21PA

Citação de: Fguerreiro54 em 26 de Fevereiro de 2026, 17:47
Citação de: o Noruego em 26 de Fevereiro de 2026, 17:05
Citação de: Mika21PA em 26 de Fevereiro de 2026, 16:59
Citação de: o Noruego em 26 de Fevereiro de 2026, 16:47
Citação de: Fguerreiro54 em 25 de Fevereiro de 2026, 21:22O rafa aprendeu a fazer trivelas na Turquia ? Desde que voltou já fez umas quantas vezes , não me lembro de utilizar muito antes de sair 😂
fazia umas, cruzamentos e remates sempre fez alguns

Alías o 1º grande momento dele no Benfica foi uma trivela para o Salvio vs Sporting.
inolvidável, sempre presente

Citação de: Fguerreiro54 em 25 de Fevereiro de 2026, 21:22O rafa aprendeu a fazer trivelas na Turquia ? Desde que voltou já fez umas quantas vezes , não me lembro de utilizar muito antes de sair 😂

Alías o 1º grande momento dele no Benfica foi uma trivela para o Salvio vs Sporting.

Lembro me desse golo do salvio mas não me recordava que tinha sido ele a fazer a assistência , belos tempos 🙃
Foi.

Lellominsk

Coisas só ao nível do rafael ... dassss

poliban

Citação de: Di_Maria em 26 de Fevereiro de 2026, 10:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Fevereiro de 2026, 10:48
Citação de: Di_Maria em 26 de Fevereiro de 2026, 10:43Até acho que fez um bom jogo.

Se a bola à barra entra, tínhamos muitas hipóteses de eliminar o Real.

E é uma defesa monstruosa do melhor GR do mundo.

Ontem, não consigo criticar.

Tenho ideia que o Courtois não defendeu essa, a bola ressaltou num defesa.

Tenho 99% certeza que depois do ressalto há uma defesa do Courtois.

Não há defesa. Só desvio.

Di_Maria

Citação de: poliban em 26 de Fevereiro de 2026, 18:47
Citação de: Di_Maria em 26 de Fevereiro de 2026, 10:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Fevereiro de 2026, 10:48
Citação de: Di_Maria em 26 de Fevereiro de 2026, 10:43Até acho que fez um bom jogo.

Se a bola à barra entra, tínhamos muitas hipóteses de eliminar o Real.

E é uma defesa monstruosa do melhor GR do mundo.

Ontem, não consigo criticar.

Tenho ideia que o Courtois não defendeu essa, a bola ressaltou num defesa.

Tenho 99% certeza que depois do ressalto há uma defesa do Courtois.

Não há defesa. Só desvio.

Toda a razão, fiquei mesmo com a ideia completamente errada.

Henry14

Citação de: El Tacuara em 26 de Fevereiro de 2026, 09:43
Citação de: Henry14 em 26 de Fevereiro de 2026, 09:40O problema do Rafa não é o que joga. Porque é so ligar switch e é de longe o mais diferenciado.

Eu fui dos seus fãs na primeira fase que cá esteve, porque mesmo quando não ta pra isso muitos minutos do jogo. Os momentos em que arranca , a velocidade que imprime nao temos outro como ele.

Acho que ainda tá mais que capaz de ser um jogador muito util no plantel, o problema é que tinhamos um Sudakov em crescendo que do nada deixou de contar. Isto é tudo gerido as 3 pancadas. Em jogos com menos espacos a jogar em ataque continuado é que temos de perceber.

O Rafa diferenciado?!

Fdxxx

Não receciona uma bola em condições, não faz um passe a 2m, com qualidade, remata ao nível de um infantil, passa a vida no chão e a escorregar, mas como corre e encosta de vez em quando, é diferenciado.

Ao nivel de um infantil e mete 20 golos por epoca sem ser um ponta de lanca. Discordo , ele cria oportunidades como ninguem, falha muitos golos mas nao encosta so de vez em quando.

Podemos concordar que a sua contratacao nao fez grande sentido, agora que não e so mais um num plantel isso acho que nao é.

Nao tem ninguem capaz de acelerar com bola como ele, e levar perigo sozinho.

Agora a questao que se coloca é : faz sentido numa equipa que quer jogar em posse, ataque continuado , jogo associativo? talvez nao . Mas como isto anda , o Sudakov ou limpa os jogos todos ou come banco outros tantos. O xel passa da bancada a titular, o Ivanovic nem pra 10 min conta.

É tudo as 3 pancadas, nisso concordo.

Trapattoni

Citação de: Mika21PA em 26 de Fevereiro de 2026, 18:02
Citação de: Fguerreiro54 em 26 de Fevereiro de 2026, 17:47
Citação de: o Noruego em 26 de Fevereiro de 2026, 17:05

inolvidável, sempre presente

Lembro me desse golo do salvio mas não me recordava que tinha sido ele a fazer a assistência , belos tempos 🙃
Foi.

Que coisa linda que foi esse golo. Saudades dessa época.
Supertaça, campeonato e taça de Portugal que por sinal foi a nossa última.
Pena a Taça da Liga em que fomos eliminados pelo Moreirense do Inácio.

Majin Buu

Citação de: Lellominsk em 26 de Fevereiro de 2026, 18:32

o Gaitan era qualquer coisa.

S1Benfica

Citação de: Majin Buu em 26 de Fevereiro de 2026, 21:54
Citação de: Lellominsk em 26 de Fevereiro de 2026, 18:32

o Gaitan era qualquer coisa.

Muito bom.

Ainda assim, o Rafa, em 2 temporadas, tem mais golos do que a carreira toda de Gaitan pelo Benfica.

Por falar nisso, já devem faltar mesmo muito poucos para a marca redonda dos 100. Seria excelente que fosse contra o FCP.

ajnogueira

Citação de: El Tacuara em 26 de Fevereiro de 2026, 09:43
Citação de: Henry14 em 26 de Fevereiro de 2026, 09:40O problema do Rafa não é o que joga. Porque é so ligar switch e é de longe o mais diferenciado.

Eu fui dos seus fãs na primeira fase que cá esteve, porque mesmo quando não ta pra isso muitos minutos do jogo. Os momentos em que arranca , a velocidade que imprime nao temos outro como ele.

Acho que ainda tá mais que capaz de ser um jogador muito util no plantel, o problema é que tinhamos um Sudakov em crescendo que do nada deixou de contar. Isto é tudo gerido as 3 pancadas. Em jogos com menos espacos a jogar em ataque continuado é que temos de perceber.

O Rafa diferenciado?!

Fdxxx

Não receciona uma bola em condições, não faz um passe a 2m, com qualidade, remata ao nível de um infantil, passa a vida no chão e a escorregar, mas como corre e encosta de vez em quando, é diferenciado.

🤣

Mozerovic

O Rafa é o Rafa, capaz de driblar tudo e todos, grande técnica. Mas dificulade em ser objetivo e eficaz nos remates e ultimos passes.
Nada de novo. Dá muito, mas tambem tira e quando o sumo acaba arrasta-se.

Lellominsk

Citação de: Mozerovic em Hoje às 06:57O Rafa é o Rafa, capaz de driblar tudo e todos, grande técnica. Mas dificulade em ser objetivo e eficaz nos remates e ultimos passes.
Nada de novo. Dá muito, mas tambem tira e quando o sumo acaba arrasta-se.

O rafael é um corre corre que se tiver uma parede na frente vai contra ela ... isto é o rafael!

joaoreis

Não me sai da cabeça as trivelas deste gajo. Na primeira parte manda uma cueca do crl e o que se lembra depois, é de mandar uma trivela que foi um remate de merda à figura do Courtois.  :estrelas:

Red_turtle

Ver que regressou, e agora é titular...

Serviu, para nem me dar ao trabalho de procurar streams...

Só têm o que merecem

Redady2

Fez o jogo esperado, com acerto e falhanços. O melhor da equipa.