Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

Avante

Citação de: Der Kaiser em 27 de Fevereiro de 2026, 19:11
Citação de: Avante em 27 de Fevereiro de 2026, 19:02Se eu tivesse um varinha magica, faria um reset no plantel, libertava a folha salarial, apostava em putos e renovava com aqueles que guardo no plantel e que acabem contrato em 2027 ou 2028 (menos o Rafa)

Ia buscar um treinador novo que faz correr e jogar a equipa.

GR: S.Soares, A.Gomes
LD: Dedic, Bah (Banjaqui)
LE: Dahl, J.Neto
DCD: Araujo, J.Wynder
DCE: A.Silva, (G.Oliveira)
MCD: Barreiro, Manu, J.Veloso
MCE: Aursnes, Prioste, (D.Quintas)
MOD: B.Silva, Prestianni
MOE: Schjelderup, R.Rego
SA: Rafa, G.Moreira
AC: Pavlidis, A.Cabral

A unica contratação seria Bernardo Silva.
So contratava se qualquer um desses titulares (+ Prestianni e Manu) fosse embora.

Vendia: Trubin, Sidny, Enzo, Rios, Sudakov, Bruma, J.Rego, Lukebakio, Ivanovic, H.Araujo

E metia um scouting digno para procurar para 2027-2028
- um DC
- um MC
- um Extremo
Tendo a concordar, até acho que temos uma boa base de plantel mas 1) tem sido muito pouco espremido esta temporada, 2) faltava 2/3 jogadores de grande nivel (que era suposto ter sido Sudakov e Rios).

Sem contar que não adianta mudar meio plantel de novo. Trazer meio plantel que não se conhece e não tem rotinas não serve de nada.

Eu até ficava com Rios pela componente física, mas se ha oferta boa, não lhe segurava, porque prefiro-lhe Barreiro.
O Sudakov, eu acho-o um craque mas Tugão precisa de um segundo avançado e não um medio ofensivo. Ou se é para jogar em 4-3-3, tem que ser um MC que joga nas duas area (Frohold, Veiga, Barreiro...) 
Se tiver capacidade física para jogar num meio campo a 2, fico com ele obviamente, mas se é para jogar a SA ou MC num 433 e deixar Pavlidis sozinho na frente, e jogar tabelinhas sem correr sem bola na profundidade, então esquece.

Se arranjarem um SA melhor que Rafa, vendo-o de bom grado tambem...

Cob92

Citação de: Avante em 27 de Fevereiro de 2026, 19:29
Citação de: Der Kaiser em 27 de Fevereiro de 2026, 19:11
Citação de: Avante em 27 de Fevereiro de 2026, 19:02Se eu tivesse um varinha magica, faria um reset no plantel, libertava a folha salarial, apostava em putos e renovava com aqueles que guardo no plantel e que acabem contrato em 2027 ou 2028 (menos o Rafa)

Ia buscar um treinador novo que faz correr e jogar a equipa.

GR: S.Soares, A.Gomes
LD: Dedic, Bah (Banjaqui)
LE: Dahl, J.Neto
DCD: Araujo, J.Wynder
DCE: A.Silva, (G.Oliveira)
MCD: Barreiro, Manu, J.Veloso
MCE: Aursnes, Prioste, (D.Quintas)
MOD: B.Silva, Prestianni
MOE: Schjelderup, R.Rego
SA: Rafa, G.Moreira
AC: Pavlidis, A.Cabral

A unica contratação seria Bernardo Silva.
So contratava se qualquer um desses titulares (+ Prestianni e Manu) fosse embora.

Vendia: Trubin, Sidny, Enzo, Rios, Sudakov, Bruma, J.Rego, Lukebakio, Ivanovic, H.Araujo

E metia um scouting digno para procurar para 2027-2028
- um DC
- um MC
- um Extremo
Tendo a concordar, até acho que temos uma boa base de plantel mas 1) tem sido muito pouco espremido esta temporada, 2) faltava 2/3 jogadores de grande nivel (que era suposto ter sido Sudakov e Rios).

Sem contar que não adianta mudar meio plantel de novo. Trazer meio plantel que não se conhece e não tem rotinas não serve de nada.

Eu até ficava com Rios pela componente física, mas se ha oferta boa, não lhe segurava, porque prefiro-lhe Barreiro.
O Sudakov, eu acho-o um craque mas Tugão precisa de um segundo avançado e não um medio ofensivo. Ou se é para jogar em 4-3-3, tem que ser um MC que joga nas duas area (Frohold, Veiga, Barreiro...) 
Se tiver capacidade física para jogar num meio campo a 2, fico com ele obviamente, mas se é para jogar a SA ou MC num 433 e deixar Pavlidis sozinho na frente, e jogar tabelinhas sem correr sem bola na profundidade, então esquece.

Se arranjarem um SA melhor que Rafa, vendo-o de bom grado tambem...

Goncalo Moreira

nevers0ft

Não podemos andar todos os anos a despachar 10 jogadores e a contratar outros 10 novos.
Não vamos a lado nenhum com revoluções.

Jogadores como Ivanovic, Sudakov ou Rios não funcionaram na primeira época temos de dar outra oportunidade porque são jovens e foram um investimento elevado.

Para a próxima época vendia o Bah (temos o Banjaqui que deverá ser o suplente do Dedic), Bruma, Henrique Araújo, Enzo (acho o muito lento e tem algum valor de mercado pode dar algum retorno) e porventura Pavlidis (para equilibrar as contas).

Ia buscar um PL de alta qualidade e um excelente/bom central para competir com António Silva e Tomás Araújo.

Terminava obviamente o ciclo do Otamendi.

Ficaria qualquer coisa assim:
GR: Trubin, Samuel ou André Gomes;
DD: Dedic e Daniel Banjaqui (Sidny);
DE: Dahl e José Neto (Sidny);
DC: Tomás Araújo, António Silva, Contratação e Wynder ou Gonçalo Olvieira;
MC: Aursnes, Rios, Barreiro, Manu (se a forma física o permitir senão ir ao mercado), Sudakov e João Veloso ou Prioste;
ED: Lukebakio e Prestianni e até o Rodrigo Rego se quiserem apostar nele;
EE: Andreas, Sidny e porventura o Rafa ou Sudakov podem fazer a posição mas podia-se pensar numa contratação;
MO: Sudakov, Rafa e ocasionalmente até o Prestianni, Andreas ou Aursnes;
PL: Contratação ou manter Pavlidis, Ivanovic e Anisio Cabral.

Temos polivalência e bem gerido e organizado podíamos ter um belo plantel e bastante equilibrado.
Nem equacionei talentos da B ou ainda mais jovens como o Quintas, o Gonçalo Moreira, Francisco Silva ou outros.

Sem revoluções e só duas ou três contratações cirúrgicas e de qualidade e incorporar e dar oportunidade ao talento que temos.

nqsbenfica

Citação de: nevers0ft em 28 de Fevereiro de 2026, 13:52Não podemos andar todos os anos a despachar 10 jogadores e a contratar outros 10 novos.
Não vamos a lado nenhum com revoluções.

Jogadores como Ivanovic, Sudakov ou Rios não funcionaram na primeira época temos de dar outra oportunidade porque são jovens e foram um investimento elevado.

Para a próxima época vendia o Bah (temos o Banjaqui que deverá ser o suplente do Dedic), Bruma, Henrique Araújo, Enzo (acho o muito lento e tem algum valor de mercado pode dar algum retorno) e porventura Pavlidis (para equilibrar as contas).

Ia buscar um PL de alta qualidade e um excelente/bom central para competir com António Silva e Tomás Araújo.

Terminava obviamente o ciclo do Otamendi.

Ficaria qualquer coisa assim:
GR: Trubin, Samuel ou André Gomes;
DD: Dedic e Daniel Banjaqui (Sidny);
DE: Dahl e José Neto (Sidny);
DC: Tomás Araújo, António Silva, Contratação e Wynder ou Gonçalo Olvieira;
MC: Aursnes, Rios, Barreiro, Manu (se a forma física o permitir senão ir ao mercado), Sudakov e João Veloso ou Prioste;
ED: Lukebakio e Prestianni e até o Rodrigo Rego se quiserem apostar nele;
EE: Andreas, Sidny e porventura o Rafa ou Sudakov podem fazer a posição mas podia-se pensar numa contratação;
MO: Sudakov, Rafa e ocasionalmente até o Prestianni, Andreas ou Aursnes;
PL: Contratação ou manter Pavlidis, Ivanovic e Anisio Cabral.

Temos polivalência e bem gerido e organizado podíamos ter um belo plantel e bastante equilibrado.
Nem equacionei talentos da B ou ainda mais jovens como o Quintas, o Gonçalo Moreira, Francisco Silva ou outros.

Sem revoluções e só duas ou três contratações cirúrgicas e de qualidade e incorporar e dar oportunidade ao talento que temos.

Concordo quase a 100%.

Acho que ia buscar um extremo direito e extremo esquerdo de 23/24 anos com alguma tarimba na Europa, o Dario Osório por exemplo, que seja forte no 1x1 e sem medo de ir para cima dos adversários como abre latas.

paulocc22

Citação de: Der Kaiser em 27 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: paulocc22 em 27 de Fevereiro de 2026, 18:18
Citação de: Der Kaiser em 27 de Fevereiro de 2026, 18:05Considerando que para o ano pode não haver Liga dos Campeões e temos muitos jobens bons nos escalões jovens, mantinha a base deste ano fazendo apenas algumas alterações.

GR: Reforço, Samuel Soares
DC: Tomás Araujo, António Silva, Wynder, Gonçalo Oliveira
LE: Dahl, Neto
LD: Banjaqui, Dedic/Bah
MD: Manu, Aursnes, Prioste
MC: Reforço, Veloso, Barreiro                 
EE: Schjelderup, Gouveia
ED: Reforço, Reforço
MO/SA: Sudakov, Rafa, Gonçalo Moreira
PL: Pavlidis, Reforço, Anisio

Trazia um guarda redes novo, até porque o Trubin só tem dois anos de contrato e ou renova ou é vendido.

Na defesa caso o António não queira renovar traria um central experiente, mas acho que a dupla António-Tomás pode funcionar. Nas laterais estamos bem, até gosto mais do Bah que o Dedic mas as lesões do dinamarquês deixam-me reticente.

No meio campo não mantinha nem o Enzo nem o Rios, caros e acrescentam pouco. O Barreiro também acho que pode ser útil, mas precisamos de um médio inteligente com bola para fazer dupla com o Aursnes.

No trio atrás do PL, trazia o Gouveia (que nem devia ter saido) para disputar lugar com o Schjelderup, na direita é que é mais dificil porque o Lukebakio não rendeu o esperado e o caso Prestianni veremos...

Na frente precisamos de um PL para disputar lugar com o Pavlidis, visto que o Ivanovic parece não contar.

Sabes que os 65% também se fartam de não ganharem nada em 10 anos certo?
Não entendi.

Se o plantel é fraquissimo e só pretendes fazer pequenas alterações e manter jovens, não pretendes sequer disputar os troféus, nem garantir um 3ºlugar que permitirá uma pré eliminatoria na champions em 26-27

Elvis the Pelvis

Nada de revoluções. Vender/dispensar os fracos, apostar nos realmente bons do Seixal(Neto, Banjaqui, Moreira, Anísio, etc) e contratar 3 jogadores para entrarem de caras no 11 titular. Um central, um 8 e um extremo.

Se me disserem que o Benfica tem 50 milhões para gastar, é gastar 50 milhões nessas 3 posições que referi. Não gastar 5 milhões aqui e 5 milhões ali em putos com potencial, não. Gastar o dinheiro disponível em 3 craques para o 11 titular. O Benfica sobe logo de nível.

Rei

Citação de: Elvis the Pelvis em Hoje às 14:45Nada de revoluções. Vender/dispensar os fracos, apostar nos realmente bons do Seixal(Neto, Banjaqui, Moreira, Anísio, etc) e contratar 3 jogadores para entrarem de caras no 11 titular. Um central, um 8 e um extremo.

Se me disserem que o Benfica tem 50 milhões para gastar, é gastar 50 milhões nessas 3 posições que referi. Não gastar 5 milhões aqui e 5 milhões ali em putos com potencial, não. Gastar o dinheiro disponível em 3 craques para o 11 titular. O Benfica sobe logo de nível.

Deveria ser sempre essa a prioridade.

Rei

Acho que temos uma base muito boa e alguns jogadores jovens a despontar que podem tornar o plantel mais extenso.

Samuel Soares
Dedic, Bah, Banjaqui, Dahl, Neto
Tomás Araújo, Toni Silva, Wynder
Manu, Enzo, Aursnes, Rios, Barreiro
Schjelderup, Prestianni, Lukebakio, Lopes Cabral
Sudakov, Rafa
Pavlidis, Anisio Cabral

A base do Benfica tem sempre de partir daqui. Otamendi se sair, vamos precisar de ir buscar um bom central. Depois na baliza, Trubin se tiver mercado acredito que possa ser vendido, podemos ir buscar outro guarda redes sem termos um downgrade. O Ivanovic a mesma coisa, se quisermos um PL mais fixo faz sentido vender o Ivanovic e trazermos um jogador com golo.

Um jogador como o Bernardo encaixaria muito bem no Benfica, especialmente por ser polivalente. Seria sempre bem vindo neste momento, se for para vir que seja agora. O plantel vai precisar de uns retoques, mas nada do outro mundo. Tudo o que seja mais do que isto vai dar merda, vamos voltar a partir da estaca zero. Que uma vez por todas consigam dar estabilidade ao plantel.

J_PN

Provavelmente vamos vender os cepos de 20M e comprar novos cepos de 20M.

Der Kaiser

Citação de: paulocc22 em Hoje às 12:44
Citação de: Der Kaiser em 27 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: paulocc22 em 27 de Fevereiro de 2026, 18:18
Citação de: Der Kaiser em 27 de Fevereiro de 2026, 18:05Considerando que para o ano pode não haver Liga dos Campeões e temos muitos jobens bons nos escalões jovens, mantinha a base deste ano fazendo apenas algumas alterações.

GR: Reforço, Samuel Soares
DC: Tomás Araujo, António Silva, Wynder, Gonçalo Oliveira
LE: Dahl, Neto
LD: Banjaqui, Dedic/Bah
MD: Manu, Aursnes, Prioste
MC: Reforço, Veloso, Barreiro                 
EE: Schjelderup, Gouveia
ED: Reforço, Reforço
MO/SA: Sudakov, Rafa, Gonçalo Moreira
PL: Pavlidis, Reforço, Anisio

Trazia um guarda redes novo, até porque o Trubin só tem dois anos de contrato e ou renova ou é vendido.

Na defesa caso o António não queira renovar traria um central experiente, mas acho que a dupla António-Tomás pode funcionar. Nas laterais estamos bem, até gosto mais do Bah que o Dedic mas as lesões do dinamarquês deixam-me reticente.

No meio campo não mantinha nem o Enzo nem o Rios, caros e acrescentam pouco. O Barreiro também acho que pode ser útil, mas precisamos de um médio inteligente com bola para fazer dupla com o Aursnes.

No trio atrás do PL, trazia o Gouveia (que nem devia ter saido) para disputar lugar com o Schjelderup, na direita é que é mais dificil porque o Lukebakio não rendeu o esperado e o caso Prestianni veremos...

Na frente precisamos de um PL para disputar lugar com o Pavlidis, visto que o Ivanovic parece não contar.

Sabes que os 65% também se fartam de não ganharem nada em 10 anos certo?
Não entendi.

Se o plantel é fraquissimo e só pretendes fazer pequenas alterações e manter jovens, não pretendes sequer disputar os troféus, nem garantir um 3ºlugar que permitirá uma pré eliminatoria na champions em 26-27
É ai que discordamos, eu não acho o plantel fraquissimo, acho que tem uma boa base mas 1) foi mal espremido até agora e 2) as contratações que era suposto fazerem subir o nivel do plantel não o fizeram e continuam a ser onde precisamos melhorar.

Para mim o que precisamos é de, um bom médio para fazer parceria com o Aursnes, um extremo craque e um bom PL suplente, o resto mantém-se quem cá está e dispensa-se alguns que estão a mais (Rios e Enzo à cabeça).