Futebol Formação - Iniciados A (2025/2026)

Kurt Cobain 10

Que sa foda os pactos, só servem para o Benfica.

Eu ia recuperar o Diego farinha, agora ,que os lagartos nos roubaram .

Faz 16 anos em Maio, altura certa para lhe oferecer um contrato profissional.

DB4700

Citação de: ZilluX em 20 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: DB4700 em 20 de Fevereiro de 2026, 00:26
Citação de: rdr10 em 19 de Fevereiro de 2026, 10:09Alguém me sabe dizer se o Wang renovou ou vai renovar? A ultima vez que fui ao Seixal ver o Wang ouvi dizer que o Sporting andava em cima dele, e que era provável que fosse para lá.

assinou contrato de formação há dois anos (como é normal). o clube ainda anda a anunciar os 2009 que assinaram contrato profissional. imagino que só depois disso é que começa a anunciar os 2010. seja como for: (1) o Wang continua a ser utilizado, logo é porque não recusou assinar contrato profissional (que recusa deixa de jogar) e (2) o Wang já teve três ou quatro propostas para ir para o Sporting e o Benfica conseguiu sempre segurá-lo. logo não me parece que esse rumor seja muito credível.

Se existiram propostas do Sporting significa que nao existe pacto algum de nao agressao.

as propostas que falo foram em anos anteriores. não sei se existe ou não algum pacto com o Sporting. seria um bocado estapafúrdio dado que nós não temos ido lá buscar ninguém mas sim só ao contrário.

Maldini

Citação de: DB4700 em 20 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: ZilluX em 20 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: DB4700 em 20 de Fevereiro de 2026, 00:26
Citação de: rdr10 em 19 de Fevereiro de 2026, 10:09Alguém me sabe dizer se o Wang renovou ou vai renovar? A ultima vez que fui ao Seixal ver o Wang ouvi dizer que o Sporting andava em cima dele, e que era provável que fosse para lá.

assinou contrato de formação há dois anos (como é normal). o clube ainda anda a anunciar os 2009 que assinaram contrato profissional. imagino que só depois disso é que começa a anunciar os 2010. seja como for: (1) o Wang continua a ser utilizado, logo é porque não recusou assinar contrato profissional (que recusa deixa de jogar) e (2) o Wang já teve três ou quatro propostas para ir para o Sporting e o Benfica conseguiu sempre segurá-lo. logo não me parece que esse rumor seja muito credível.

Se existiram propostas do Sporting significa que nao existe pacto algum de nao agressao.

as propostas que falo foram em anos anteriores. não sei se existe ou não algum pacto com o Sporting. seria um bocado estapafúrdio dado que nós não temos ido lá buscar ninguém mas sim só ao contrário.

O pacto do nosso Rui é mesmo esse ... o Benfica é bar aberto ... o Sporting há pacto

menta

Portugal - Espanha no canal 11.

No 11 inicial, José Fonseca ( Benfica) e 2 ex-Benfica..Yannik Filipe, Nicolas Afonso e Simão Marques ex-CFT Braga.

O Simão Marques é um ano mais novo, foi este ano para o Porto, parece-me que vai ser um excelente central!!

Kurt Cobain 10

Citação de: menta em 20 de Fevereiro de 2026, 16:21Portugal - Espanha no canal 11.

No 11 inicial, José Fonseca ( Benfica) e 2 ex-Benfica..Yannik Filipe, Nicolas Afonso e Simão Marques ex-CFT Braga.
era ir atrás do Diego farinha e Yannick que os fdp nos roubaram.

Chega de ser mansos e ser comidos  de cebolada pelos fdp.

menta

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Fevereiro de 2026, 19:29
Citação de: menta em 20 de Fevereiro de 2026, 16:21Portugal - Espanha no canal 11.

O Diego Farinha foi mesmo uma pena terem-no roubado.é um excelente jogador!!

RedSignals

O Simão Marques é um ano mais novo, foi este ano para o Porto, parece-me que vai ser um excelente central!!

Tendo em conta a geração, não surpreende. Talvez lá para Sub 17 aumentemos o número.

Vinagre

Citação de: menta em 20 de Fevereiro de 2026, 19:48

O Diego Farinha foi mesmo uma pena terem-no roubado.é um excelente jogador!!

com o presidente a sério, haveria retaliação.

é chegar ao pé desses jogadores e oferecer 50.000 €.
para além de não ser dinheiro perdido, no futuro, mesmo não chegando à equipa A, valeriam sempre esse valor.

já fizeram investimentos muito piores,

desde que a besta tomas morais foi para lá, que brincam com o Benfica.

esse pacto de não agressão, é mentira, pois eles continuam a tentar roubar jogadores.

giiin

Dass, sempre a mesma ladainha, vao estar até aos juniores nesta?

helmar

Citação de: menta em 18 de Fevereiro de 2026, 14:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:57O que vejo é que o porto sem centro de estágio está a liderar todas as fases finais até ao momento.

Vieram ao Seixal golear os juvenis b por 1+5 e a Alcochete golear os lagartos em sub 15 também por 1+5.

Isso deveria ser um sinal de alerta.

Não podemos ficar a dormir á sombra da bananeira á custa dos títulos conquistados na formação na época passada e aos 9 jogadores do clube que foram campeões da Europa e do mundo sub 17...

Precisamente!! Querem apostar cada vez mais na formação, porque veêm que é a galinha do ovos de ouro em Portugal.
Tenho conhecimento que têm falado com encarregados de educação de vários miúdos de CFTs com o intuito,não na próxima época porque já assinaram contrato,mas na  seguinte para se mudarem para o porto, estando inclusive na disponibilidade de pagar ajudas de custo aos encarregados de educação.
Espero que quem está à frente da nossa formação esteja atento a estas situações.
Isso foi o que tentaram todos os anos com o Gonçalo Moreira, até ele ir para o Seixal.

Andavam sempre em cima do miúdo, felizmente o sonho da vida dele é jogar pelo Benfica e os pais sempre apoiaram as suas decisões m, mesmo tendo ficado com o filho a 300km de casa, em vez de estar em casa com eles porque eles moram super perto do Dragão.

paulomaia1972

Freire

Freire

Freire

IPASLB

Vá lá, a ver se não adormecem até final.