Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

TeamRocket37

Citação de: SERNADA_SLB em 28 de Fevereiro de 2026, 18:32
Citação de: Cypherpunk em 28 de Fevereiro de 2026, 17:51
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Fevereiro de 2026, 17:21Melhor fase de grupos da nossa história num grupo aonde estavam 4 equipas espanholas.  4 vitórias e 2 empates.
Parabéns.
Só uma pequena ressalva o Benfica não é uma equipa espanhola por isso é um grupo com 3 equipas espanholas. E não são tão fracas como aqui dizem o fraga vai em 2 na liga espanhola
:drunk:

O Fraga vai em 2° com menos 2 pontos que o 1° mas menos um jogo. Com o mesmo número de jogos provavelmente o Fraga iria mesmo em 1°.

Mas, já sabes, que aqui no SB enquanto o Paulo Almeida for o treinador desta equipa, nunca há mérito da mesma, ganhamos sempre porque os outros não sabem sequer patinar.

Faltam muitos jogos ainda da fase regular para perceber quem vai ganhar a fase regular da Ok Liga.
Fraga tem jogar ainda com VilaSana, Gijon, Manlleu, Palau, Bembirre do Figueroa que está a fazer uma época extraordinária.

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Fevereiro de 2026, 19:13
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Fevereiro de 2026, 17:21Melhor fase de grupos da nossa história num grupo aonde estavam 4 equipas espanholas.  4 vitórias e 2 empates.
Parabéns.
Só uma pequena ressalva o Benfica não é uma equipa espanhola por isso é um grupo com 3 equipas espanholas. E não são tão fracas como aqui dizem o fraga vai em 2 na liga espanhola

O Fraga vai em 2° com menos 2 pontos que o 1° mas menos um jogo. Com o mesmo número de jogos provavelmente o Fraga iria mesmo em 1°.

Mas, já sabes, que aqui no SB enquanto o Paulo Almeida for o treinador desta equipa, nunca há mérito da mesma, ganhamos sempre porque os outros não sabem sequer patinar.

Faltam muitos jogos ainda da fase regular para perceber quem vai ganhar a fase regular da Ok Liga.
Fraga tem jogar ainda com VilaSana, Gijon, Manlleu, Palau, Bembirre do Figueroa que está a fazer uma época extraordinária.

E o Vila-sana só não está em primeiro mais destacado (pode perder esse lugar se o Fraga ganha o jogo em "atraso"), porque perdeu um jogo na secretaria.

SERNADA_SLB

Citação de: Farripas em 28 de Fevereiro de 2026, 19:23
Parabéns.

E o Vila-sana só não está em primeiro mais destacado (pode perder esse lugar se o Fraga ganha o jogo em "atraso"), porque perdeu um jogo na secretaria.

Claro, eu só estou a confirmar tudo. Fraga com calendário muito difícil e no final talvez nem para a Champions do ano que vem se consiga apurar.

O Manlleu que hoje goleamos na sua casa, equipa fraquíssima e talvez não consiga aguentar-se no maior escalão do hóquei feminino espanhol.

Farripas

Citação de: SERNADA_SLB em 28 de Fevereiro de 2026, 19:27
Citação de: Farripas em 28 de Fevereiro de 2026, 19:23
Parabéns.

Claro, eu só estou a confirmar tudo. Fraga com calendário muito difícil e no final talvez nem para a Champions do ano que vem se consiga apurar.

O Manlleu que hoje goleamos na sua casa, equipa fraquíssima e talvez não consiga aguentar-se no maior escalão do hóquei feminino espanhol.

Não tinha percebido a ironia ahahah

Pelo menos espero que tenha sido ironia. Porque o que escreveste agora foi tudo ao lado. Assumo que seja ironia.

Notguilty

Gostei muito da Reportagem Especial com o Paulo Almeida e a "sua" equipa. Foi muito completa e para quem não segue esta equipa tão atentamente fica com mais vontade de o fazer.

Farripas

Olha, a Sara Roces que cada vez está pior e tem que sair de Portugal para continuar ir à selecção, fez mais duas assistências. Realmente está fraquinha...

SERNADA_SLB

Citação de: Notguilty em 01 de Março de 2026, 09:19Gostei muito da Reportagem Especial com o Paulo Almeida e a "sua" equipa. Foi muito completa e para quem não segue esta equipa tão atentamente fica com mais vontade de o fazer.

Não é reportagem para ser muito falada por aqui. Uma reportagem em que as jogadoras e todo o staff técnico faz elogios ao Paulo Almeida não é coisa boa para a narrativa que aqui interessa passar.

SERNADA_SLB

Citação de: Farripas em 01 de Março de 2026, 10:39Olha, a Sara Roces que cada vez está pior e tem que sair de Portugal para continuar ir à selecção, fez mais duas assistências. Realmente está fraquinha...

Quem é que a mandou vir para Portugal ser treinada pelo PA? Claro que está pior, qualquer dia nem patinar sabe.

TeamRocket37

Citação de: Farripas em 01 de Março de 2026, 10:39Olha, a Sara Roces que cada vez está pior e tem que sair de Portugal para continuar ir à selecção, fez mais duas assistências. Realmente está fraquinha...

Do Sergi Macia não conheço as suas ideias, do Ricardo Munoz conheço e sei o que ele pensava da Marta Piquero cá.

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 13:12
Citação de: Farripas em 15 de Fevereiro de 2026, 12:40
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 11:54
Citação de: Farripas em 15 de Fevereiro de 2026, 11:50Pois é mas o nível ontem baixou com a rotação e a verdade é que, às tantas, há atletas que não são aquilo que dizem, vice-campeãs mundiais ou não.

E no caso especifico da Raquel, ela aguenta e sem baixar o nível. Eu também preferia que descansasse, mas é o que é. Vamos ver quanto
joga a Piquero ou quanto joga a Aina no Vila-sana ou a Sanjurjo no Fraga. Em jogos renhidos, descansam mas não é assim tanto, tal e qual a Raquel.

Benfica tem 8 atletas capazes para jogar contra as Espanholas.
Este é o melhor plantel de sempre da secção.

Foi por isso Figueiroa estava a frente no seu tempo e ganhou o que ganhou.
Por percebeu que Hóquei não podia ser 4+1.

Vamos ter que discordar. Com o Manlleu com rotação maior, sofremos 3 golos em casa. Com rotação menor empatámos em Fraga a 13seg do fim (com uma EXCELENTE 1.ª parte), ganhámos duas vezes ao Palau e fomos em grandes parte bastante superiores ontem ao Fraga.

É o melhor plantel, mas o back end desse plantel, para este nível, desce demasiado esse mesmo nível.

E eu sou critico do Paulo Almeida, mas não é de todo o único treinador a encurtar rotações nos jogos mais difíceis (acontece em diferentes modalidades). E as equipas espanholas fazem isto. Vamos lá parar com o "têm que jogar todas e mais minutos", como se as espanholas, com EXCELENTES planteis, não fazem o mesmo...

A Sofia Moncovio, Inês Severino e a Leonor Coelho não são Andreia Leal, Raquel Abreu e a Ana Arsénio.
Por amor deus, não vamos comparar o incomparável.

Se colocares tipo Aimee, Raquel, Moncovio e a Severino por exemplo em pista, não vejo qual o problema sinceramente..
Não estou a falar rotação tipo NHL.

Ontem o resultado deu-me razão.
Ganhamos 0-5 ao Manlleu.

Temos de fazer este tipo de rotação na final Four.
Estarmos mais perto de ser campeão europeu novamente.
Temos o melhor plantel do mundo em termos de quantidade de opções e temos de fazer uso disso num fim de semana aonde vamos jogar 2 jogos em 24 horas.

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Março de 2026, 12:19

Do Sergi Macia não conheço as suas ideias, do Ricardo Munoz conheço e sei o que ele pensava da Marta Piquero cá.

Nem eu, também não conheço. Falei com ele no Europeu, mas obviamente que ele não me disse nem perguntei o que ele achava da Sara jogar em Portugal. Apenas foi muito elogioso para com a nossa seleção, mas era de esperar.

A minha mensagem foi apenas uma crítica/boca a essa ideia (caso seja mesmo a ideia dele) que foi aqui passada. Nem sequer foi, obviamente, uma crítica ao user que colocou aqui essa informação.

Agora, que a Sara tem aparecido nos jogos da Champions, isso tem. Portanto, a ideia de que ela está pior...parece-me absurda.

SERNADA_SLB

A narrativa está a ser preparada para o futuro.

Quando saiu o sorteio da Champions e ficamos com 3 equipas espanholas no grupo era "já fomos", "não passamos a fase de grupos".

Agora depois desta limpeza na fase de grupos, passamos a ter o melhor plantel do mundo.

Se ganharmos a Champions, mérito zero, ganhamos porque temos o melhor plantel do mundo; talvez até volte a conversa de quando ganhamos a Champions, que nem era o treinador que dava os treinos. Lembram-se?

Se não ganharmos, como é possível com o melhor plantel do mundo. Culpa do mesmo de sempre.

TeamRocket37

Eu falei em quantidade e não em qualidade, não sabem distinguir os termos é outro assunto.

O VilaSana tem o melhor plantel do mundo em termos de qualidade, mas em quantidade de opções não tem.

Benfica tem o melhor plantel do mundo no masculino, incluindo o melhor 5, mas acho que Barcelona em termos no banco de suplentes é melhor que o Benfica quando tem o plantel todo.

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Março de 2026, 12:24
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 13:12
Citação de: Farripas em 15 de Fevereiro de 2026, 12:40
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Fevereiro de 2026, 11:54
Citação de: Farripas em 15 de Fevereiro de 2026, 11:50Pois é mas o nível ontem baixou com a rotação e a verdade é que, às tantas, há atletas que não são aquilo que dizem, vice-campeãs mundiais ou não.

E no caso especifico da Raquel, ela aguenta e sem baixar o nível. Eu também preferia que descansasse, mas é o que é. Vamos ver quanto
joga a Piquero ou quanto joga a Aina no Vila-sana ou a Sanjurjo no Fraga. Em jogos renhidos, descansam mas não é assim tanto, tal e qual a Raquel.

Benfica tem 8 atletas capazes para jogar contra as Espanholas.
Este é o melhor plantel de sempre da secção.

Foi por isso Figueiroa estava a frente no seu tempo e ganhou o que ganhou.
Por percebeu que Hóquei não podia ser 4+1.

Vamos ter que discordar. Com o Manlleu com rotação maior, sofremos 3 golos em casa. Com rotação menor empatámos em Fraga a 13seg do fim (com uma EXCELENTE 1.ª parte), ganhámos duas vezes ao Palau e fomos em grandes parte bastante superiores ontem ao Fraga.

É o melhor plantel, mas o back end desse plantel, para este nível, desce demasiado esse mesmo nível.

E eu sou critico do Paulo Almeida, mas não é de todo o único treinador a encurtar rotações nos jogos mais difíceis (acontece em diferentes modalidades). E as equipas espanholas fazem isto. Vamos lá parar com o "têm que jogar todas e mais minutos", como se as espanholas, com EXCELENTES planteis, não fazem o mesmo...

A Sofia Moncovio, Inês Severino e a Leonor Coelho não são Andreia Leal, Raquel Abreu e a Ana Arsénio.
Por amor deus, não vamos comparar o incomparável.

Se colocares tipo Aimee, Raquel, Moncovio e a Severino por exemplo em pista, não vejo qual o problema sinceramente..
Não estou a falar rotação tipo NHL.

Ontem o resultado deu-me razão.
Ganhamos 0-5 ao Manlleu.

Temos de fazer este tipo de rotação na final Four.
Estarmos mais perto de ser campeão europeu novamente.
Temos o melhor plantel do mundo em termos de quantidade de opções e temos de fazer uso disso num fim de semana aonde vamos jogar 2 jogos em 24 horas.

Vou ter que discordar. Não creio que te tenha dado razão. Este Manlleu é bem mais fraco que o Fraga, não obstante o resultado da primeira volta e até o empate do Manlleu com o Fraga em casa. Na segunda volta, Manlleu levou 4-0 e 5-0 de Fraga e Benfica. Mérito nosso e do Fraga, claro. Mas o Manlleu está a quebrar e nota-se.

E aquilo que eu disse é um facto, não creio que seja questão de opinião. Com o Fraga, com o 5 inicial mais a primeira suplente, fomos bem superiores, quando entraram a Moncóvio, a Leonor e a Inês, foi o Fraga superior.

Se bem que, eu acho que há um meio-termo sobre o que dizes e o que eu digo que talvez possamos concordar. Não creio que estejamos necessariamente em lados completamente opostos.

Eu acho que deve haver rotação, sim. Não acho que a Moncóvio e a Leonor devam ficar o jogo todo no banco ou como aconteceu com o Escola Livre na taça, não jogaram a segunda parte. E eu já disse aqui que acho que a Rita é tratada como uma inútil, parece que é uma má jogadora, porque o PA deixa-a sempre de fora nos grandes jogos e o ano passado havia jogos que nem saía do banco.

Mas o que tenho visto este ano é que com a rotação maior o nível desce e sofremos com isso. Daí eu não ser tão crítico atualmente de a Raquel ou a Aimée jogarem o jogo quase todo. A mim parece-me que uma delas tem que estar sempre em pista. E a Raquel tem sido o pilar defensivo desta equipa, está num nível tremendo. Daí eu dizer que percebo e não sou contra uma rotação mais apertada. Claro que as 3 menos utilizadas, podem jogar uns minutos sem comprometerem a equipa. Mas não vejo mal ao mundo nem que seja má opção, jogarem pouco, porque o nível desce (pelo menos nesta altura).

E mantenho o que disse no início, este jogo com o Manlleu foi muito bom, elas deram boas provas. Mas o Manlleu que estava em quebra na Champions, não é o Fraga, Gijón e muito menos o Vila-sana que ainda agora espetou 6 em Gijón (tudo bem que sem a Piquero que está lesionada) com mais 3 da Aina. Foi bom mas discordo que tenha dado razão sobre a rotação.

TeamRocket37

Citação de: Farripas em 01 de Março de 2026, 13:06
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Março de 2026, 12:19

Nem eu, também não conheço. Falei com ele no Europeu, mas obviamente que ele não me disse nem perguntei o que ele achava da Sara jogar em Portugal. Apenas foi muito elogioso para com a nossa seleção, mas era de esperar.

A minha mensagem foi apenas uma crítica/boca a essa ideia (caso seja mesmo a ideia dele) que foi aqui passada. Nem sequer foi, obviamente, uma crítica ao user que colocou aqui essa informação.

Agora, que a Sara tem aparecido nos jogos da Champions, isso tem. Portanto, a ideia de que ela está pior...parece-me absurda.

Não sei o que estás a falar sequer desse user fez que comentário.

Se a Sara e a Aimee foram convocados para a concentração de Natal que a FEP faz sempre, não me parece que isso seja problema na convocatória para Mundial no Paraguai.