CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 08Mar. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić (Alexander Bah [83m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi (António Silva [75m]), Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Leandro Barreiro [75m]), Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [65m]), Andreas Schjelderup, Rafa Silva (Franjo Ivanović [65m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Oskar Pietuszewski, Deniz Gül
Treinador: Francesco Farioli
Golos: Andreas Schjelderup (69), Leandro Barreiro (89)

diabo maiato

Ganhar ao Porto e dedicar a vitória a um benfiquista ferrenho que nos deixou o hoje, o escritor António Lobo Antunes.

"Visão: Ainda sonha com a guerra?
António Lobo Antunes: [...] Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias.
"Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.
Visão: Parava a guerra?
António Lobo Antunes: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes."
Morreu esta quinta-feira António Lobo Antunes, um dos maiores escritores da literatura portuguesa contemporânea. Tinha 83 anos. Deixa-nos um legado brilhante e inesquecível.

Rúben Gomes

Citação de: fdpdc666 em 05 de Março de 2026, 14:51
CitaçãoBoas notícias para o FC Porto: Bednarek em contrarrelógio para o clássico.
Polaco saiu lesionado do jogo em Alvalade, mas foi descartada uma fratura nas costelas, pelo que poderá ser opção para Farioli diante do Benfica na Luz.

https://www.abola.pt/noticias/boas-noticias-para-o-fc-porto-bednarek-em-contrarrelogio-para-o-classico-2026030514070593737

Amarelinha

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Benfanatic em 05 de Março de 2026, 12:49
Citação de: Rúben Gomes em 05 de Março de 2026, 12:45
Citação de: Benfanatic em 05 de Março de 2026, 12:41Mais importante que este jogo pra mim é o da lagartada, se não deixarem pontos em Braga acabou.

Dependemos só de nós para alcançar o Zborden.

Vencer no AlvalidL? Possível mas pouco provável.

Acho bem provável ganhar este ano.

eduq

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Março de 2026, 11:41
Citação de: eduq em 05 de Março de 2026, 08:23estamos em terceiro mas ainda não perdemos para o campeonato
o que quer dizer que a probabilidade de empatarmos é elevada
mas podemos sonhar com a vitória
tenos os arbitros do nosso lado neste jogo...
para o empate vem o porto jogar.

Tem a palavra o Benfica
jogamos em casa e precisamos ganhar isso é verdade

cesarslb

Já estou a ver os nossos jogadores que são um bando de mansos a serem atropelados pelos touros suínos...este jogo é para homens, veremos no domingo se temos jogadores com eles no sítio...

imightbewrong

Carton de Wiart

Citação de: Semper Fidelis em 05 de Março de 2026, 17:52
TRUBIN

BAH T.ARAUJO OTAMENDI DAHL

BARREIRO ENZO

DEDIC RAFA SCHJELDERUP

PAVLIDIS

Obviamente que o Bah tem de jogar. Mesmo que ainda estivesse lesionado, deveria jogar.

Primeiro Benfica vs fcp, depois de contratado o Bah (dragão):
Bah titular. Benfica ganha 1-0

Segundo Benfica vs fcp (Luz):
Bah titular. Benfica está a ganhar 1-0 e Bah lesiona-se. fcp vira o jogo e ganha 2-1

Terceiro Benfica vs fcp (Aveiro - Supertaça):
Bah titular. Benfica ganha 2-0

Quarto Benfica vs fcp (Luz):
Bah titular. Benfica ganha 1-0.

Quinto Benfica vs fcp (dragão):
Bah não joga por lesão. fcp ganha 5-0

Sexto Benfica vs fcp (Luz):
Bah titular: Benfica ganha 4-1

Sétimo Benfica vs fcp (dragão) - exceção que confirma a regra:
Bah não joga por lesão. Benfica ganha 4-1

Oitavo Benfica vs fcp (dragão):
Bah não joga por lesão. Empate a 0.

Nono Benfica vs fcp (dragão):
Bah não joga por lesão. fcp ganha 1-0.

Aliás: o resto da equipa é indiferente. Pode ser tirar à sorte com os nomes num saquinho. Desde que jogue o Bah...

Alento

Citação de: cesarslb em 05 de Março de 2026, 21:39Já estou a ver os nossos jogadores que são um bando de mansos a serem atropelados pelos touros suínos...este jogo é para homens, veremos no domingo se temos jogadores com eles no sítio...
Não é uma questão de mentalidade. É uma questão de capacidade, coisa que nós não temos.

cesarslb

Citação de: Alento em 06 de Março de 2026, 00:39
Citação de: cesarslb em 05 de Março de 2026, 21:39Já estou a ver os nossos jogadores que são um bando de mansos a serem atropelados pelos touros suínos...este jogo é para homens, veremos no domingo se temos jogadores com eles no sítio...
Não é uma questão de mentalidade. É uma questão de capacidade, coisa que nós não temos.
Mentalidade sim... entramos por exemplo na segunda parte com o Gil a passear e isso é falta de mentalidade, agora acho que será mais do mesmo...

Montez

Amarelo para o Otamendi.

paulomaia1972

ricardoslb1988

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 05 de Março de 2026, 18:35Alguém entusiasmado com isto? Eu não.
Com o melhor 11 eu acreditaria na vitória, mas temos algumas ausências pelos vistos.