Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

ruicouto10

Ninguem te ouve...
com os bolsos cheios e uma vida top financiada pelo clube do coração...

vida que todos sonharam...

Serdeira23

Citação de: krak em 06 de Março de 2026, 12:16
Citação de: J_PN em 04 de Março de 2026, 17:36
Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2026, 17:33
Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.
Quando lhe perguntei qual o jogador favorito do Benfica ele responde "nenhum".

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Podera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...
é verdade, mas também tem a ver com a globalização e os youtubes.

Não tem nada a ver. Vais a Alvalade e vês/vias putos a fazer o festejo do Gyokeres, com o cabelo do Hujlmand, com camisolas do Inácio...

Aqui também acontecia, viamos putos com camisolas do Ramos, putos nas escolinhas a fazer o festejo do Ramos, com a camisola para dentro dos calções à João Neves. Hoje em dia é um vazio de referências brutal

Verdade.
O meu afilhado com 11 anos adora o clube mesmo sem ninguém de casa ligar a bola nem desporto... O puto é ferrenho. Todo do Benfica. Apesar de um bocado fechado... Este fim de semana tentei-lhe sacar qual o jogador favorito e ... Não tem. Não é simplesmente capaz de dizer um.

A minha filha ensinada desde que sabe falar a ser do Benfica... Gostava do Di Maria porque... Tinha o nome dela... Agora só me faz pirraça e diz que gosta do Otamendi porque sabe que é o que eu gosto menos :rir:

Falta de ídolos do crl...

Há uma grande falta de referências para os mais novos. Isso é verdade, é culpa das direcções e nós adeptos também somos cúmplices porque estamos só a espera de cromos novos todos os anos. As minhas filhas gostavam do Di Maria, e o Di Maria foi também essencial "fora" do campo para elas hoje serem benfiquistas.

ElPablito

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Pudera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...

Se fosse puto, o Aursnes seria o meu ídolo (mas sem qualquer dúvida)...acho que isso também diz um pouco de como os putos de hoje em dia valorizam outras coisas...

andre_diogo

Citação de: Diablo em 06 de Março de 2026, 14:37Quem trabalhe em escolas na Grande Lisboa, poderá confirmar ou corrigir o que vou dizer. É simplesmente assustador assistir a uma inversão da "ordem" que existia há duas ou três décadas. Da experiência que tenho tido, em todas as turmas, os do Benfica são a minoria.

É naturalíssimo que assim seja, nem deveria ser surpreendente. É um passo natural de um clube que está paulatinamente a deixar de ser grande.

Isto falando em dimensão e número de adeptos porque em termos desportivos já deixou definitivamente de o ser. O Benfica, e quero ser rigoroso no que digo e não dramático, é provavelmente a instituição desportiva deste país que mais se aproxima da definição de derrotado. Conhecem mais algum clube que tenha constantemente resultados muito abaixo da sua dimensão social, financeira e histórica e que não se importe muito com isso? Pelo contrário, que promova e apoie um conjunto de dirigentes incapazes de mudar esse rumo?

No Benfica perde-se e poucos querem saber. Os putos não se identificam com isto!

HB

Citação de: ruicouto10 em 06 de Março de 2026, 18:25Ninguem te ouve...
com os bolsos cheios e uma vida top financiada pelo clube do coração...

vida que todos sonharam...

RML

Nenhum trouxe uma do Benfica. Pudera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

os putos de hoje gostam é de tiktoks e paneleirices que não interessam a ninguém, muito também por culpa dos pais, a sociedade está a degradar-se

antilags

Citação de: Diablo em 06 de Março de 2026, 14:37

Quem trabalhe em escolas na Grande Lisboa, poderá confirmar ou corrigir o que vou dizer. É simplesmente assustador assistir a uma inversão da "ordem" que existia há duas ou três décadas. Da experiência que tenho tido, em todas as turmas, os do Benfica são a minoria.

Eu conheço muito bem essa realidade. Tenho familiares professores e, sobretudo, muita gente na família ainda em idade escolar. Um dos miúdos, que anda hoje no 7.º ano, disse-me que na turma dele, onde a maior parte dos miúdos vêm juntos desde o 1.º ciclo, metade dos Benfiquistas hoje portam-se como lagartos ferrenhos. Ainda hoje aparecem na escola com a camisola do Gyokeres. Aliás, o puto disse que a febre começou exatamente com o sueco, e que os putos quando estavam a jogar à bola, mesmo os do Benfica, festejavam os golos com a máscara. Duvido muito que hoje os alunos Benfiquistas sejam uma minoria, nem é isso que me dizem, mas tenho zero dúvidas que a percentagem de lagartos tem disparado entre a malta mais nova. Basta ver que as interações nas redes sociais, tiktoks e afins, dos lagartos são quase tantas como a soma das nossas e dos corruptos. Talvez assim percebam melhor a minha preferência quando chega a hora de escolher quem prefiro campeão no caso de não podermos ser nós.

nwpt

Este fim de semana promete.

O que vale é que os fãs rejubilam com este grande presidente.

Imortal10

Oh corno não pediste um lugar no pavilhão de alvalade?

Cobarde do caralho

Rato de esgoto

Da a cara

Slbstriker

Citação de: nwpt em 06 de Março de 2026, 20:16Este fim de semana promete.

O que vale é que os fãs rejubilam com este grande presidente.

"Prefiro perder com o Rui do que ganhar com o Noronha."

Rodman

O teu Benfica tem uma coisa boa. Um gajo n perde tempo

francisco

Di_Maria

Goldenangel

maior que portugal

És a maior vergonha da história deste clube. Tás a levar nos para a lama. Vai te embora caralho. Deixa nos. Desaparece do mapa