Tomás Araújo

Defesa, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2021-2022, 2023-), 103 jogos (6968 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2492 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 3 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Lellominsk

Citação de: Serdeira23 em 27 de Fevereiro de 2026, 09:17Não posso culpar a nossa direção de mudarmos de plantel de 6 em 6 meses. Eles vêm aqui ler os comentários e nenhum jogador presta, sendo assim tão sempre a trocar.

Mas são eles que os trazem e as equipas técnicas que os treinam :D :D :D a malta aqui só os comenta

Pedro Nunes 28

SonecaSLB

Não temos um central de jeito

Este é bom para um Gil Vicente

Serdeira23

Citação de: Lellominsk em 27 de Fevereiro de 2026, 09:47
Citação de: Serdeira23 em 27 de Fevereiro de 2026, 09:17Não posso culpar a nossa direção de mudarmos de plantel de 6 em 6 meses. Eles vêm aqui ler os comentários e nenhum jogador presta, sendo assim tão sempre a trocar.

Mas são eles que os trazem e as equipas técnicas que os treinam :D :D :D a malta aqui só os comenta

Mas a nossa direccao é muito influenciável pelo que se diz, o Rui não gosta da sua imagem beliscada.

O Fura-Redes

Tomás Araújo acabou a Liga dos Campeões no top 5 de jogadores com mais intercepções!

Aqui estão as 1⃣7⃣ que lhe valeram este registo 👇👇

fdpdc666

«Benfica tem de ganhar todos os jogos»: ambição para o clássico com o FC Porto.
Tomás Araújo e Pavlidis assinalaram número importante de águia ao peito.

Tomás Araújo e Pavlidis — SL Benfica

Tomás Araújo e Vangelis Pavlidis, central e ponta de lança do Benfica, respetivamente, chegaram aos 100 jogos oficiais pelos encarnados no jogo com o Real Madrid e em declarações à BTV assinalam agora o momento.

«Se me dissessem há 10 anos – foi há cerca de 10 anos que eu fiz o meu primeiro jogo aqui –, que eu ia atingir 100 jogos pela equipa principal, eu acho que não acreditava. É um sonho. É um sonho desde criança e estou muito feliz», diz Tomás Araújo, sem se deter: «Temos de ganhar todos os jogos, temos de lutar por todos os títulos. E o Benfica é o melhor clube nacional, é um dos melhores do mundo e é muito gratificante estar aqui a representar este clube. Vamos para a frente, quem sabe para mais 100 jogos.»

Pavlidis também se expressou: «Estou muito feliz e orgulhoso por ter alcançado a marca de 100 jogos e quero continuar a jogar e lutar por este clube. Estou muito feliz por me ter adaptado tão bem a este clube. Não sabia que o Benfica era tão grande, mas quando se joga por este clube, percebemos quão grande é. Temos de vencer todos os jogos, temos de conquistar muitos troféus e lutamos pelos nossos adeptos, que estão espalhados pelo mundo todo. Essa é a coisa mais bonita: vencer por este clube e pelos adeptos.»

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-tem-de-ganhar-todos-os-jogos-ambicao-para-o-classico-com-o-fc-porto-2026030619121692843

ricardoshearer

Godescalco

Jogo fraquíssimo, à semelhança do capitão ao lado.

Tem lá um lance paradigmático na segunda parte em que faz contenção ao jogador do Porto, recuando sem fim praticamente até à pequena área e deixando a baliza escancarada. Valeu na altura um corte in extremis de um colega, penso ter sido o Dedic, evitando o 3.º dos andrades.

Continua a parecer-me um central muito mole.

Tellmo

Hoje parecia que estava com a cabeça na lua...

|OnE|

No segundo golo estava tão adiantado no campo que já estava na jornada 26.

pfms

Não percebi a abordagem no lance do primeiro golo!

Esbutenado

Jogos mais complicados é sempre a mesma desgraça a defender. Pode ter boa saída de bola, mas um central do Benfica tem que primeiro ser muito competente a defender, e nesse aspecto o António Silva é muito melhor.
E assim como quem não quer a coisa estamos a ficar com um problema para resolver nos centrais, porque nem este nem Otamendi servem para titulares.

Jamal

Demasiados erros, não é o defesa central que o Benfica precisa.

20Nico Gaitan20

Melhor DC ao dia de hoje é o Antonio Silva.

As voltas que a vida dá.

josel

Não o culpo de nada.

Basta ver que todos os nossos centrais são uma merda, mas só um joga sempre.