Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2026, 17:59
Citação de: Ginkgo em 10 de Março de 2026, 17:54Alguém faça um clip do desabafo do Sérgio Engrácia na última live de rescaldo do BI, aí pela 1 hora e 25, disse tudo.

O Sérgio atravessou um Vietnãme devastador.

Mas naquele momento havia uma coisa ( ilusão)

Hoje em dia o clube perdeu tudo o que de único tinha.

Tu olhas e nada te identifica com ele.

Tornou -se uma empresa para alguns, perdeu-se aquele amor genuíno que havia.

É muito complicado quando olhas para trás e pensas nos dias e anos que "perdeste" para veres o clube chegar ao ponto a que chegou.

E sabes o pior?

O pior não é não ganharmos, o pior é tu perceberes que quem tem o poder nas mãos (sócios) esses não perceberam que neste momento são os grandes culpados do estado a que o clube chegou.

Deram cabo de tudo!

De tudo!

O Sérgio Engrácia é um oásis na cena podcast relacionada com o Benfica.

Faz pela vida como qualquer um, mas tem um amor genuíno pelo clube, muitos dos que pertencem ao mesmo projeto do Benfica Independente e que gravitam à volta dele andam à procura de protagonismo e tacho, eu com facilidade trocaria aqui o "muitos" para "quase todos".

Deixei de ouvir há algum tempo o BI por causa de todas as barbaridades que se ouvia antes e pós jogos. Gente com a mania que sabe alguma coisa mas não percebe a ponta de um corno, só frases feitas e sem o mínimo de sentido crítico. O único com aquele romance, aquela emoção, aquela paixão era precisamente o Sérgio.

Fica aqui mais uma homenagem minha, não me canso, ele merece. Este, eu acredito que por muito desiludido que esteja, nunca vai desistir do Benfica.

isaias

Citação de: RAFL em 11 de Março de 2026, 08:20
Citação de: Carlos88 em 11 de Março de 2026, 07:02E agora Rui? Tudo fodido....vontade zero em acompanhar estes últimos jogos de treino...pelo menos que deixem jogar os putos! Anísio, Banjaqui e por aí fora
E agora? Vender 10, comprar 15, meter as comissoes ao bolso, aumentar a divida....a estrategia habitual

65% gosta

Comprar 15 para, pouco tempo depois, se perceber que não valem pelos 10 que saíram.
Temo que comecem a recorrer à venda dos garotos, tipo vigareira aquando das negociatas de Bernardo e Cancelo.

menta

É lastimável o estado actual do Benfica..como é possível poucos anos depois de ter conseguido um treta, estarmos tão atrás dos rivais.

Nem identidade,nem respeito por esta instituição por parte de outras,nem plantel com valor, nem aposta efetiva em jovens, nem modalidades (exceptuando o hóquei), formação cada vez mais ao nível dos rivais..como é possível termos chegado a este estado?!

Imortal10

Então cabeçudo do caralho?

Qual é a sensação de ser um looser? Um incompetente? Um falhado que em tudo o que mete a mão ou é para roubar ou é para destruir?

Que ser humano miserável.

vinsanity

RGouveia.SLB

Depois do artigo de ontem, e não foi o primeiro nem o segundo a rasgar o Ruie, o Luís Mateus ainda acaba saneado do jornal do regime.

Certinho cono o destino.

Moltisanti

Bom dia Rui.

Já mandaste o Tomás Barroso vir dar explicações e desculpar-se perante os benfiquistas, depois da humilhação de ontem no andebol?

Já rescindiste com o Jota e com a maioria dos jogadores que fizeram um frete e desrespeitaram o símbolo que envergam ao peito e os sócios presentes no pavilhão?

lPhoenix

Citação de: pete92 em 10 de Março de 2026, 22:20
Citação de: Ginkgo em 10 de Março de 2026, 17:54Alguém faça um clip do desabafo do Sérgio Engrácia na última live de rescaldo do BI, aí pela 1 hora e 25, disse tudo.

Sergio Engrácia no podcast "BENFICA INDEPENDENTE"

"Vou vos dizer uma coisa, a maior parte da malta que coabita comigo e as que são mais próximas sabem, eu continuo com o projeto(BI) porque é uma companhia para muitas pessoas, porque acreditem, sao 23:25, eu tenho quase 50 anos, tenho 2 filhos, amanha tenho que me levantar as 5h da manha, tou me sujeitar a isto para que? A expor a minha opinião, as vezes aqui a contradizer-me, as vezes a virar meme na internet, NÃO! Isto é de mais para mim, o BENFICA é tão importante na minha vida que estas coisas mexem comigo, que eu tentei combater uma vida inteira e não consegui, ver no que se tornou, ver a quantidade de pessoas que não levam o cachecol, não levam camisola, não tem orgulho em usar uma peça do BENFICA.."

Sou quase da idade do Sergio e identifico-me tanto com isto, somos "conhecidos" de muitos aways, mesmo que em grupos diferentes, eles no DV, eu nos NN

Ver o que era o Benfica e ver no que se está a tornar, é triste ..

Ora cá está, nunca decepciona.

isaias

65% atualmente:

kino

Parece que o mercado da lavagem de comissões agora esta mais virado para o brasil, preparem-se que vem ai mais craques para fazer companhia ao rios.

Rúben Gomes

Neste momento, qualquer um nem que seja vieirista.

Desde que não seja este gajo.

Pode vir o João Gabriel.

Pode vir o Soares de Oliveira.

É que se pode saber que vão roubar, mas ao menos irão tentar esconder um bocado fazendo uma boa gestão de x em x anos

Bertolucci Kasparov

Citação de: pete92 em 10 de Março de 2026, 22:20

Sergio Engrácia no podcast "BENFICA INDEPENDENTE"

"Vou vos dizer uma coisa, a maior parte da malta que coabita comigo e as que são mais próximas sabem, eu continuo com o projeto(BI) porque é uma companhia para muitas pessoas, porque acreditem, sao 23:25, eu tenho quase 50 anos, tenho 2 filhos, amanha tenho que me levantar as 5h da manha, tou me sujeitar a isto para que? A expor a minha opinião, as vezes aqui a contradizer-me, as vezes a virar meme na internet, NÃO! Isto é de mais para mim, o BENFICA é tão importante na minha vida que estas coisas mexem comigo, que eu tentei combater uma vida inteira e não consegui, ver no que se tornou, ver a quantidade de pessoas que não levam o cachecol, não levam camisola, não tem orgulho em usar uma peça do BENFICA.."

Sou quase da idade do Sergio e identifico-me tanto com isto, somos "conhecidos" de muitos aways, mesmo que em grupos diferentes, eles no DV, eu nos NN

Ver o que era o Benfica e ver no que se está a tornar, é triste ..

O mesmo acontece comigo. Vou fazer 50 anos em agosto e o meu amor pelo Benfica já não é o mesmo. Aquela paixão que me acompanhou quase a vida inteira parece estar a desaparecer, aos poucos, quase sem dar por isso.

O mais triste é que já nem me dói como antes ver o Benfica afastado das competições, jogar sem alma ou não ser defendido como merece. Antes sofria, revoltava-me, sentia tudo intensamente... hoje sinto quase um vazio.

Chega a ser estranho. Tenho família portista que sempre adorou provocar-me por causa do Benfica, mas agora já nem conseguem... porque eu simplesmente não reajo.

E isso, para quem sempre viveu o Benfica de coração cheio, talvez seja o que mais custa: sentir que aquele Benfica que sempre foi tão meu... já não parece ser tanto assim.

J_PN

As únicas palavras que se ouviram da boca dele nos últimos tempos foi na garagem do aeroporto à frente de uma Farmácia.

Que posturazinha ridícula, parece que faz de propósito.

kino

Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 11:37As únicas palavras que se ouviram da boca dele nos últimos tempos foi na garagem do aeroporto à frente de uma Farmácia.

Que posturazinha ridícula, parece que faz de propósito.
Ha um video que mostra o guitarras a preparar lo para falar aos jornalistas nesse dia. Enfim é so merda

J_PN

Citação de: lPhoenix em 11 de Março de 2026, 10:10
Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2026, 17:59

O Sérgio atravessou um Vietnãme devastador.

Mas naquele momento havia uma coisa ( ilusão)

Hoje em dia o clube perdeu tudo o que de único tinha.

Tu olhas e nada te identifica com ele.

Tornou -se uma empresa para alguns, perdeu-se aquele amor genuíno que havia.

É muito complicado quando olhas para trás e pensas nos dias e anos que "perdeste" para veres o clube chegar ao ponto a que chegou.

E sabes o pior?

O pior não é não ganharmos, o pior é tu perceberes que quem tem o poder nas mãos (sócios) esses não perceberam que neste momento são os grandes culpados do estado a que o clube chegou.

Deram cabo de tudo!

De tudo!

O Sérgio Engrácia é um oásis na cena podcast relacionada com o Benfica.

Faz pela vida como qualquer um, mas tem um amor genuíno pelo clube, muitos dos que pertencem ao mesmo projeto do Benfica Independente e que gravitam à volta dele andam à procura de protagonismo e tacho, eu com facilidade trocaria aqui o "muitos" para "quase todos".

Deixei de ouvir há algum tempo o BI por causa de todas as barbaridades que se ouvia antes e pós jogos. Gente com a mania que sabe alguma coisa mas não percebe a ponta de um corno, só frases feitas e sem o mínimo de sentido crítico. O único com aquele romance, aquela emoção, aquela paixão era precisamente o Sérgio.

Fica aqui mais uma homenagem minha, não me canso, ele merece. Este, eu acredito que por muito desiludido que esteja, nunca vai desistir do Benfica.

Há muita gente ali apenas a querer ganhar palco para saltar para o comentário televisivo. Alguns inclusivé já o conseguiram.

Também não oiço o BI há muito tempo pela mesma razão, quando antes ouvia todas as emissões.