João Noronha Lopes tem hipótese "Moral" de voltar a concorrer pela 3ºVez?

Stigmat

P311

Votei no JNL mas nunca achei o JDM o demónio que fazem aqui. Já sei que me vou meter em encrencas, mas é o que acho.

Pode não ter tido uma postura mais radical, que todos queriam que ele tivesse antes da segunda volta, mas acho que sempre foi coerente (sendo mais ou menos agressivo em alguns momentos).

Teve várias boas pessoas à sua volta e todos pela mudança. Tem boas ideias de futuro e parece conhecer muito bem o clube.

Acho que o julgamento que é feito à pessoa e às suas intenções é muito parecido ao que algumas pessoas fazem, injustamente, ao JNL.

vinsanity

era o meu candidato e acho que fez sentido ele candidatar-se uma segunda vez, agora uma 3a não fazia sentido.

Talvez o Nuno Gomes faria mais sentido e se calhar daria uma melhor luta.

Tds 28

Citação de: P311 em 11 de Março de 2026, 12:31Votei no JNL mas nunca achei o JDM o demónio que fazem aqui. Já sei que me vou meter em encrencas, mas é o que acho.

Pode não ter tido uma postura mais radical, que todos queriam que ele tivesse antes da segunda volta, mas acho que sempre foi coerente (sendo mais ou menos agressivo em alguns momentos).

Teve várias boas pessoas à sua volta e todos pela mudança. Tem boas ideias de futuro e parece conhecer muito bem o clube.

Acho que o julgamento que é feito à pessoa e às suas intenções é muito parecido ao que algumas pessoas fazem, injustamente, ao JNL.
100% de acordo

PeteTownsend

Citação de: P311 em 11 de Março de 2026, 12:31Votei no JNL mas nunca achei o JDM o demónio que fazem aqui. Já sei que me vou meter em encrencas, mas é o que acho.

O problema com ele é que sempre teve um discurso de mudança ("corte total e geracional com o passado recente", palavras do próprio, não minhas)... até ao debate da 1a volta. A partir daí aproximou-se do Rui Costa. Ora, ser próximo de Rui Costa e discurso de mudança não são compatíveis, dêem as voltas que derem.

Mostrou duas possibilidades, nenhuma favorável:

A) Está mais preocupado em chegar ao poder do que defender os interesses do Benfica;

B) É um agente de disrupção da oposição para manter o status quo.

Ainda assim, agradeço que me façam ver como é que um discurso de corte com o passado e aproximação a Rui Costa são compatíveis.

Leonzo

Citação de: Il trattore em 11 de Março de 2026, 12:15
Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 12:04Fechem lá este tópico.

O que tem que acontecer de imediato é aparecer já uma cara para 2029. Aparecer a 3 meses das eleições vai dar merda.
Está aí já há muito tempo, já tem slogan de campanha e nos próximos dias sai um podcast no mata mata do Guilherme Cabral.
Estás a falar do pateta do Maurito ou alguém ligado a esta fracção?

Esbutenado

Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2026, 10:32
Citação de: Imortal10 em 11 de Março de 2026, 10:08
Citação de: Mimoso86_SLB em 28 de Fevereiro de 2026, 07:15

Um palhaço.

Que se meta no caralho.

Vou fazer como ele se for entre ele e o costa nem vou votar. Fodei-vos

Mas que grande sentido das prioridades.

Antes continuar com o Costa que votar Manteigas.

Benfica acima de tudo dizem Voces lol.

Em Novembro este cromo do Manteigas nem sequer foi capaz de apoiar o Noronha Lopes de forma inequívoca. Muita malta que votou Manteigas foi depois votar no banana, ou ficou em casa a coçar os tomates.
Agora estás preocupado com o Rui Costa? Agora disfruta aí do merdaçal onde vamos andar a nadar até 2033. O Manteigas contribuiu, e bem, para que fosse esse o desfecho nas últimas eleições.
Os meus 50 votos nunca irão para o Manteigas, sejam quais forem as circunstâncias. Ficou apresentado em Outubro-Novembro, e não vale um das caldas.

Esbutenado

O Manteigas ganhou alguma tracção porque foi o primeiro candidato a apresentar-se às eleições, com um discurso que inicialmente era crítico do banana, e obviamente conseguiu, numa primeira fase, aglutinar muita da malta que estava descontente com o rumo bananista do Benfica.
Agora, a partir do momento em que o Noronha Lopes entra na corrida, o Manteigas devia ter a lucidez necessária para ver que não tinha qualquer hipótese de ganhar, sair da corrida e apoiar, incondicionalmente, Noronha Lopes.
Isto era o que teria feito um grande Benfiquista, alguém que não tivesse segundas intenções, alguém que se fosse mesmo tão crítico do regime bananista iria sempre colocar os interesses do Benfica acima dos seus. O que é que fez o Manteigas? Exatamente o contrário de tudo isto.
Até parece que ele, e a malta que o apoiou, não estavam fartos de saber que derrotar o incumbente numas eleições do Benfica é missão quase impossível. Fdx, o Vale e Azevedo só perdeu para o Vilarinho porque este último prometeu o Jardel e teve o apoio público do Eusébio, e mesmo assim ganhou à rasca.
Pensar por um minuto que fosse que uma oposição dividida seria capaz de derrotar o banana era uma idiotice completa, como infelizmente se veio a comprovar.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Esbutenado em 11 de Março de 2026, 14:03

O Manteigas ganhou alguma tracção porque foi o primeiro candidato a apresentar-se às eleições, com um discurso que inicialmente era crítico do banana, e obviamente conseguiu, numa primeira fase, aglutinar muita da malta que estava descontente com o rumo bananista do Benfica.
Agora, a partir do momento em que o Noronha Lopes entra na corrida, o Manteigas devia ter a lucidez necessária para ver que não tinha qualquer hipótese de ganhar, sair da corrida e apoiar, incondicionalmente, Noronha Lopes.
Isto era o que teria feito um grande Benfiquista, alguém que não tivesse segundas intenções, alguém que se fosse mesmo tão crítico do regime bananista iria sempre colocar os interesses do Benfica acima dos seus. O que é que fez o Manteigas? Exatamente o contrário de tudo isto.
Até parece que ele, e a malta que o apoiou, não estavam fartos de saber que derrotar o incumbente numas eleições do Benfica é missão quase impossível. Fdx, o Vale e Azevedo só perdeu para o Vilarinho porque este último prometeu o Jardel e teve o apoio público do Eusébio, e mesmo assim ganhou à rasca.
Pensar por um minuto que fosse que uma oposição dividida seria capaz de derrotar o banana era uma idiotice completa, como infelizmente se veio a comprovar.

Só corrijo uma coisa. Não é idiotice, é calculismo.

daviddgc

Citação de: Esbutenado em 11 de Março de 2026, 14:03

O manteiguinhas sabia perfeitamente o que estava a fazer e o resultado que ia dar.
Um filho da puta.

Il trattore

Citação de: Leonzo em 11 de Março de 2026, 13:36
Citação de: Il trattore em 11 de Março de 2026, 12:15
Citação de: J_PN em 11 de Março de 2026, 12:04Fechem lá este tópico.

O que tem que acontecer de imediato é aparecer já uma cara para 2029. Aparecer a 3 meses das eleições vai dar merda.
Está aí já há muito tempo, já tem slogan de campanha e nos próximos dias sai um podcast no mata mata do Guilherme Cabral.
Estás a falar do pateta do Maurito ou alguém ligado a esta fracção?
Do 11 razões.

Ginkgo

Essa conversa do Manteigas ter sido o primeiro a candidatar-se também é boa. Quem acompanhou sabe que os primeiros tempos da candidatura deram vergonha alheia, era algo totalmente amador e que só melhorou depois de gente tipo o Picado se ter empenhado. Nunca houve a minima chance de disputar a vitória. Parecia um grupo de amigos a candidatar-se à presidência da coletividade do bairro, não a uma das maiores instituições portuguesas.

E o Manteigas sabe bem o que fez, era sabido nos meios Benfiquistas que o Noronha estava a preparar uma nova candidatura, houve n encontros e jantares no ano prévio. Sabia-se que se estava a preparar algo em grande e que esta eleição era vista como um momento único e que se devia juntar forças. Até o Bagão saiu da sombra onde sempre quis estar. Agora o menino Manteigas não, não suportou ser uma figura secundária e fez questão de juntar ruído, não entendendo a gravidade do momento. Ele e mais uns "ultras" do twitter que entretanto acalmaram.

Mzungo

Citação de: PeteTownsend em 11 de Março de 2026, 13:20

O problema com ele é que sempre teve um discurso de mudança ("corte total e geracional com o passado recente", palavras do próprio, não minhas)... até ao debate da 1a volta. A partir daí aproximou-se do Rui Costa. Ora, ser próximo de Rui Costa e discurso de mudança não são compatíveis, dêem as voltas que derem.

Mostrou duas possibilidades, nenhuma favorável:

A) Está mais preocupado em chegar ao poder do que defender os interesses do Benfica;

B) É um agente de disrupção da oposição para manter o status quo.

Ainda assim, agradeço que me façam ver como é que um discurso de corte com o passado e aproximação a Rui Costa são compatíveis.

Deste a resposta no primeiro parágrafo...

"não são compatíveis, dêem as voltas que derem".

Villaridis

O Manteigas teve 10% na primeira volta.

Desses 10, 7% votaram no Noronha.

Ou seja, 3% foram do Manteigas para o Rui Costa.

O Rui Costa ganhou com 65%.

Sem os votos do Manteigas, teria tido 62%.

FODA-SE EXPLIQUEM-ME LÁ: ONDE É QUE O NORONHA PERDEU POR CAUSA DO MANTEIGAS, CARALHO?