Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Zeca_Diabo

Citação de: samarras em 11 de Março de 2026, 15:31Dentro de alguns meses entramos na mesma missa do costume do "a época não correu como queríamos e tínhamos planeado"
"Assumo as responsabilidades"

E depois

J_PN

Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Março de 2026, 15:04
Citação de: samarras em 11 de Março de 2026, 15:31Dentro de alguns meses entramos na mesma missa do costume do "a época não correu como queríamos e tínhamos planeado"
"Assumo as responsabilidades"

E depois

Ele agora já nem vem a publico dizer o que quer que seja. Está-se completamente a cagar, e bem. Foi legimitado por 65% de uma votação recorde.

joaoreis

Citação de: Mimoso86_SLB em 12 de Março de 2026, 14:34Que assuma a sua incompetência, se demita e que se deixe o Benfica em paz.

E que João Diogo Manteigas ganhe as eleições e venha resgatar o Benfica do fundo do poço.
Com 11% não tem grandes aspirações.

JMota25

Citação de: kingvata em 12 de Março de 2026, 14:41Eu, como muitos que aqui andam, tenho tido uma postura mais egoísta e covarde, para me proteger. Tenho optado por me afastar dos jogos da equipa de futebol (tenho RedPass e só fui ao estádio três vezes este ano) e das modalidades, enfim... do que posso, para preservar a minha saúde mental e, consequentemente, também a física.

Mas, friamente, é exatamente isso que a malta que nos assalta o clube quer: que os verdadeiros Benfiquistas desistam e fiquem apenas os trogloditas das selfies, das palminhas e das bandeirinhas, que não questionem a gestão do clube e, sobretudo, que não ponham em causa as manobras desonestas e as medidas lesivas desta direção.

Caí em mim a fazer as contas: posso ter apenas mais 10, 20 ou, quem sabe, 30 anos pela frente. E o Benfica é um amor que esteve, está e perdurará para sempre no meu coração! Vou deixar que algum FDP me tire o Benfica por 5 ou 10 anos? Pelo menos 1/3 do que me resta sem Benfica?

Não pode ser! Enquanto tiver forças, vou lutar contra estes monstros. Enquanto tiver forças, vou dizer o que penso e denunciar tudo de mal que têm feito ao clube!

Na próxima AG estarei lá e tenciono falar. Apelo a todos os desanimados e desesperados como eu para fazerem um esforço e também estarem presentes, pois nós somos a pouca esperança que resta para devolver o Benfica aos seus verdadeiros valores.

Vamos resistir e não desistir!

Vamos mostrar que faz mais sentido fazer uma T-shirt a dizer "Rua Rui Costa" do que dizer que estivemos presentes no jogo que nos deu o 24º lugar de um mini campeonato de 36 equipas.

Concordo e subscrevo! É este o meu sentimento atualmente, é precisamente isso que eu acho que eles querem e é contra isso que quero lutar.
Do Benfica não se pode desistir!

Zeca_Diabo

Benfiquismo

Mais duas épocas igual a esta e o banana começa a tremer.

JMota25

Citação de: Benfiquismo em 12 de Março de 2026, 15:34Mais duas épocas igual a esta e o banana começa a tremer.

E depois a chalupada vota na mesma nele.

Lord_of_Tuborg

Gloriosa Tradição

1 dos muitos acéfalos do vinho de pacote que votaram neste chulo.

SLV 2003 no seu esplendor.

ZICKLER

Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Março de 2026, 15:561 dos muitos acéfalos do vinho de pacote que votaram neste chulo.

Como é que este animal se atreve a dizer que é do Benfica?

RGouveia.SLB

Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Março de 2026, 15:561 dos muitos acéfalos do vinho de pacote que votaram neste chulo.

Não é um acéfalo qualquer. É um bêbedo do crl que vive à nossa pala para andar a chupar o menino da lágrima e com imenso tempo de antena para entreter os chalupas.

Ah, e percebemos que estamos sportinguizados quando filhos da puta como esse bêbedo, pagos principescamente com o dinheiro dos sócios, preferem gozar com os poucos desaires dos rivais com vista a abstrair a populaça do que realmente se passa no clube.

Dandy

Sudakov 27M€

Ríos 27M€

Ivanovic 23M€

Lukebakio 20M€

Barrenechea 15M€

Dedic 10M€

Dahl 09M€

Sidny 06M€

Rafa 05M€

Obrador 05M€

TOTAL: 147 M€

Benfiquismo

Isso é Fake certo?

areal

Citação de: Dandy em 12 de Março de 2026, 16:35Sudakov 27M€

Ríos 27M€

Ivanovic 23M€

Lukebakio 20M€

Barrenechea 15M€

Dedic 10M€

Dahl 09M€

Sidny 06M€

Rafa 05M€

Obrador 05M€

TOTAL: 147 M€

Fundamental aumentar o investimento, para ganhar a liga Europa na próxima época.

Mattamouros

Citação de: kingvata em 12 de Março de 2026, 14:41Eu, como muitos que aqui andam, tenho tido uma postura mais egoísta e covarde, para me proteger. Tenho optado por me afastar dos jogos da equipa de futebol (tenho RedPass e só fui ao estádio três vezes este ano) e das modalidades, enfim... do que posso, para preservar a minha saúde mental e, consequentemente, também a física.

Mas, friamente, é exatamente isso que a malta que nos assalta o clube quer: que os verdadeiros Benfiquistas desistam e fiquem apenas os trogloditas das selfies, das palminhas e das bandeirinhas, que não questionem a gestão do clube e, sobretudo, que não ponham em causa as manobras desonestas e as medidas lesivas desta direção.

Caí em mim a fazer as contas: posso ter apenas mais 10, 20 ou, quem sabe, 30 anos pela frente. E o Benfica é um amor que esteve, está e perdurará para sempre no meu coração! Vou deixar que algum FDP me tire o Benfica por 5 ou 10 anos? Pelo menos 1/3 do que me resta sem Benfica?

Não pode ser! Enquanto tiver forças, vou lutar contra estes monstros. Enquanto tiver forças, vou dizer o que penso e denunciar tudo de mal que têm feito ao clube!

Na próxima AG estarei lá e tenciono falar. Apelo a todos os desanimados e desesperados como eu para fazerem um esforço e também estarem presentes, pois nós somos a pouca esperança que resta para devolver o Benfica aos seus verdadeiros valores.

Vamos resistir e não desistir!

Vamos mostrar que faz mais sentido fazer uma T-shirt a dizer "Rua Rui Costa" do que dizer que estivemos presentes no jogo que nos deu o 24º lugar de um mini campeonato de 36 equipas.

Eu tinha prometido a mim mesmo que, caso isto não mudasse, ía o redpass e as quotas com o crl.
Afastei-me por completo depois das eleições. Vi o jogo no dia a seguir à segunda volta no estádio e porque estava por Lx, senão não tinha ido. Nunca mais lá voltei. E desde então que se vi stream de 2 ou 3 jogos completos foi muito.

Ainda agora no ultimo jogo com o porto a patroa me perguntou se eu queria ir com ela que tinha combinado com malta amiga nossa ver o jogo lá na casa do Benfica, e a minha resposta foi 'obviamente que não, vai tu, diverte-te, quando chegares o jantar tá feito' e assim foi.

Também tinha direito a ir receber a minha águia de prata este ano, mas estimo mais que o Rui e os seus muchachos se fodam todos. Estava cá com uma vontadinha de lhes ver as trombas e aturar a cerimónia, então não ! Era já a seguir, ia já a correr !
Quando for a Lisboa logo passo por lá e levanto o meu emblema.

Mas.. antes disso.. votei remoto na AG do district. Teria estado presente se a votação fosse apenas física, mas uma vez que agora engendraram um esquema que me deixam votar sentado da cagadeira, assim foi (não foi, porque o sistema teve na merda o dia inteiro e só consegui votar às 6 da tarde, mas a ideia era mesmo votar sentado enquanto mandava um fax. Agora é imaginar fazer eleições assim, se nem uma AG com meia dúzia de gatos pingados o sistema aguenta).

Decidi que me vou manter, pelo menos por enquanto, a pagar as quotas. Quanto mais não seja para chumbar de cruz tudo e mais alguma coisa que venha deste bando de filhos da puta. É uma questão de principio.

O problema é mesmo este sistema de merda, voltamos ao electrónico/remoto que tanto trabalho deu a remover das eleições, para agora passar a ter tudo aprovado em assembleia, assim quem esteja atrás do computador queira. Acho muito bem que seja transmitido, digo há ANOS que se as ag's fossem transmitidas como eram no tempo do Vale, a malta já tinha acordado e corrido com o Vieira há mais de 10 anos. Mas poder ser votado é ridiculo.. temos de arranjar maneira de acabar com isso.. não me perguntes é como..

Depois das eleições de 2029, logo volto a repensar na coisa. Mas até lá não me venham pedir apoios nem uniões, e pouco cagando estou para ver jogos, ir à bola, ou se os resultados desportivos são favoráveis ou deixam de ser (se não forem até é uma ajudinha que dão à gente)

A única coisa que me interessa é que o Ruina caia em 2029. E é para isso que vou trabalhar. Tudo o resto é secundário.