Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

TeamRocket37

Citação de: Farripas em 07 de Março de 2026, 14:22Pelo que me foi dito, as meias-finais da Final Four da Champions serão na sexta, dia 8 às 19h e às 22h.

Muito provavelmente jogaremos às 19h, mas não é certo ainda.

Quanto à final, será domingo às 12h.

@paulomaia1972 Destaque têm. Mas uma meia-final às 22h... Sem comentários.

E aparentemente, o argumento usado para juntar o masculino com o feminino é para obrigar a RTP a transmitir o feminino.

Ou seja:
Quarta - 2 jogos dos quartos masculinos
Quinta - 2 jogos dos quartos masculinos
Sexta - meias finais femininas
Sábado - meias finais masculinas
Domingo - final feminina e final masculina

Andris

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Março de 2026, 19:16
Citação de: Farripas em 07 de Março de 2026, 14:22Pelo que me foi dito, as meias-finais da Final Four da Champions serão na sexta, dia 8 às 19h e às 22h.

Muito provavelmente jogaremos às 19h, mas não é certo ainda.

Quanto à final, será domingo às 12h.

@paulomaia1972 Destaque têm. Mas uma meia-final às 22h... Sem comentários.

E aparentemente, o argumento usado para juntar o masculino com o feminino é para obrigar a RTP a transmitir o feminino.

Ou seja:
Quarta - 2 jogos dos quartos masculinos
Quinta - 2 jogos dos quartos masculinos
Sexta - meias finais femininas
Sábado - meias finais masculinas
Domingo - final feminina e final masculina

Pelos vistos... Só me foi dito do feminino, mas deve ser isso que escreveste.

Farripas

No próximo fim-de-semana temos 2 jogos, competições diferentes, tal como há uns fins-de-semana.

14-03 (Sábado) às 18h - HC Maia vs Benfica - Pavilhão Municipal Nortecoope.
Quartos de final da Taça. Apuramento para a Final Four em jogo (a ser jogada em Tomar a 25 e 26 de Abril).

15-03 (Domingo) às 19h - Benfica vs Escola Livre Azeméis - Pavilhão Fidelidade.
6ª jornada da Fase Regular. Jogo antecipado. Data original da jornada era 3 de Abril.

Farripas

A Maria Vieira abdicou da selecção, devido a uma nova fase na sua carreira médica.

paulomaia1972

Citação de: Farripas em 11 de Março de 2026, 19:25A Maria Vieira abdicou da selecção, devido a uma nova fase na sua carreira médica.

temos uma sub-13 a caminho...

Farripas

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Março de 2026, 21:02
Citação de: Farripas em 11 de Março de 2026, 19:25A Maria Vieira abdicou da selecção, devido a uma nova fase na sua carreira médica.

temos uma sub-13 a caminho...

Siga!

Pergunto-me se voltaremos a ter interesse na Estela Rubio do Cerdanyola, que chumbou nos exames médicos há uns anos, depois da Maria se retirar. E resta saber também se a Estela depois terá interesse em vir.

Segundo sei, o PA continua em contacto com a miúda e a verdade é que os médicos espanhóis não encontraram problema nenhum com a lombar dela e ela continuou a jogar estes 2/3 anos sem qualquer problema.

Andris

E hoje foi a Maria Sofia Silva a fazer um post a indicar que também se irá retirar.

TeamRocket37

Isto cheira me a esturro hum.

Ficaram de fora do Mundial 2024, o Benfica fez o tal comunicado, que não devia ter feito sequer.

Muda o selecionador a Cigana abdica, as Benfiquistas voltam para Europeu.

E agora antes do Mundial abdicam, muito estranho, se fosse depois Mundial compreendia.

11 Março Maria Vieira
13 Março Maria Sofia Silva
15 Março será a Marlene?

antiporcos

pois de facto isto é estranho

estas coisas costumam ser planeadas

se era para abdicarem não eram convocadas

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em Hoje às 13:26Isto cheira me a esturro hum.

Ficaram de fora do Mundial 2024, o Benfica fez o tal comunicado, que não devia ter feito sequer.

E agora antes do Mundial abdicam, muito estranho, se fosse depois Mundial compreendia.

11 Março Maria Vieira
15 Março será a Marlene?

Concordo que parece estranho.

Mas a Maria Vieira começou um novo emprego e a Maria Sofia creio que também está noutro sítio a trabalhar, mas não tenho a certeza.

E uma coisa é uma semana em Paredes, outra é no Paraguai, onde vão ser 2 semanas de competição.

Mas sim, pode ser também uma forma de protesto sobre o que a Federação não faz pelo hoquei feminino. A verdade é que, a Espanha é MUITO superior e enquanto as nossas melhores estão a chegar aos 30 (tirando a Raquel Santos), a Espanha no Europeu teve como mais velha a Piquero com 27...

TeamRocket37

Citação de: Farripas em Hoje às 16:53
Citação de: TeamRocket37 em Hoje às 13:26Isto cheira me a esturro hum.

11 Março Maria Vieira
15 Março será a Marlene?

Concordo que parece estranho.

Mas a Maria Vieira começou um novo emprego e a Maria Sofia creio que também está noutro sítio a trabalhar, mas não tenho a certeza.

E uma coisa é uma semana em Paredes, outra é no Paraguai, onde vão ser 2 semanas de competição.

Mas sim, pode ser também uma forma de protesto sobre o que a Federação não faz pelo hoquei feminino. A verdade é que, a Espanha é MUITO superior e enquanto as nossas melhores estão a chegar aos 30 (tirando a Raquel Santos), a Espanha no Europeu teve como mais velha a Piquero com 27...

As italianas, francesas, suíças, alemãs também trabalham e no masculino também. O que não falta são amadores. Profissionais da modalidade são poucos.

TeamRocket37

A seleção feminina desde do Europeu 2015 de Matera e Mundial Chile 2016 que a seleção feminina é show de telenovelas brasileiras.

Perdeu-se a oportunidade de ganhar títulos por merdas sem explicação.

No outro dia, falei com ex atleta da modalidade que disse que ficou de fora porque o Senica achava que a partir de 28 anos as mulheres já não serviam para a seleção nacional 🫣.

As únicas Grandes Mulheres foram as Gêmeas Lopes, foram encostadas e nunca mais lá foram, mandaram passear o Senica e companhias.

As outras foram gozeadas fortemente, Rita Dias, Cigana, Inês Vieira, Marta Vieira, Sandra Coelho e agora as benfiquistas Maria Vieira, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e provavelmente estou me a esquecer de alguém, e voltaram como nada fossem.

Por isso admiro profundamente as Gêmeas Lopes foram claramente umas Grandes Mulheres.

BlankFile

Eu acho que ambas fizeram bem. A Marlene deveria seguir o mesmo rumo em breve.