António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (15022 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2653 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

S1Benfica

E é isto, o melhor (de longe) central do Benfica a comer banco para que o velhote cumpra os seus joguinhos todos.

Pior, acabar-se-á por perder o jogador mais valioso do plantel porque os génios que nos gerem acham que não merece receber o mesmo do Ríos, Sudakov, Trubin, Lukebakio ou Otamendi.

Que miseráveis.

helmar

Se no Benfica houvesse algum planeamento, Rios, Otamendi, Enzo eram encostados e dávamos minutos aos miúdos e a dupla de centrais seria o Tomás e o AS.

Mas sabemos que estão todos borrados de ficarem sem os milhões da LC, que não vamos aproveitar o resto da época para preparar a próxima, como não vamos na mesma à LC.

GloriosoSLB1904

Primeiro ponto. Acho que Otamendi terminou ciclo no Benfica.

Agora o melhor central é sempre aquele que está no banco. Quando Tomás Araújo estava no banco era ele o melhor...

O problema maior está na forma como coletivamente a equipa defende mal. Não é a primeira vez, nem a última, em que quando um central encurta ou tenta antecipar, é a equipa fica toda descompensada.

Foi assim com o Porto. Foi assim no segundo golo do Real em que Tomás Araújo tentou fazer algo semelhante.

S1Benfica

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Março de 2026, 09:20Primeiro ponto. Acho que Otamendi terminou ciclo no Benfica.

Agora o melhor central é sempre aquele que está no banco. Quando Tomás Araújo estava no banco era ele o melhor...

O problema maior está na forma como coletivamente a equipa defende mal. Não é a primeira vez, nem a última, em que quando um central encurta ou tenta antecipar, é a equipa fica toda descompensada.

Foi assim com o Porto. Foi assim no segundo golo do Real em que Tomás Araújo tentou fazer algo semelhante.

Por curiosidade, quem é que é o melhor central do Benfica?

O Benfica tem 3 centrais, o velhote tem que jogar todos os jogos, nem pode existir espaço para a estreia do Gonçalo.

PS: Aliás, porventura a melhor dupla até já seria António e Gonçalo, mas ninguém está preparado para esta conversa.

GloriosoSLB1904

Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Março de 2026, 09:20Primeiro ponto. Acho que Otamendi terminou ciclo no Benfica.

O Benfica tem 3 centrais, o velhote tem que jogar todos os jogos, nem pode existir espaço para a estreia do Gonçalo.

PS: Aliás, porventura a melhor dupla até já seria António e Gonçalo, mas ninguém está preparado para esta conversa.

Para mim é o António Silva mas acho que temos um problema grave no centro da defesa e deve ser uma das prioridades da próxima época.

Mas como disse, o problema é mais amplo, está na forma como a equipa defende.

S1Benfica

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Março de 2026, 09:39
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:29

Para mim é o António Silva mas acho que temos um problema grave no centro da defesa e deve ser uma das prioridades da próxima época.

Mas como disse, o problema é mais amplo, está na forma como a equipa defende.

Não é este que querem?

Muito bom jogador e com bastante potencial, mas tendo António, Tomás e Gonçalo...não sei se será por aqui.

BlankFile

Que acabe a temporada a fazer dupla com o Tomás Araújo. Espero que ainda seja possível convencê-lo a renovar contrato.

Since1904

Mais uma abordagem genial,siga que isto mais vale cair em graça do que ser engraçado...

sattva

Vai de olhos fechados, meio encolhido e de braços estendidos. Enfim.

Trapattoni

Braço aberto. Não havia qualquer necessidade.

SG Ventil

Citação de: BlankFile em 10 de Março de 2026, 20:59Que acabe a temporada a fazer dupla com o Tomás Araújo. Espero que ainda seja possível convencê-lo a renovar contrato.

Espero é que seja possível que alguém leve este gajo.

É fraco todos os dias.

Semper Fidelis

Trapattoni

Citação de: SG Ventil em 14 de Março de 2026, 20:38
Citação de: BlankFile em 10 de Março de 2026, 20:59Que acabe a temporada a fazer dupla com o Tomás Araújo. Espero que ainda seja possível convencê-lo a renovar contrato.

Espero é que seja possível que alguém leve este gajo.

É fraco todos os dias.
Otamendi, Tomás, António Silva.
Nenhum serve.

ajnogueira

Quando o António Silva fica 3 ou 4 jogos de fora, começam logo os posts de "melhor central do Benfica", "tem de jogar, mais como este".

É de rir.

Depois mal joga volta a realidade.

Espártaco