Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Capitao Moura

Citação de: MuchoG em 16 de Março de 2026, 16:34No fim de contas o Rui Costa não é uma pessoa inteligente. Nunca se foi educar depois da sua carreira futebolística e é claro ao ouvi-lo falar, tem um vocabulário limitado e imensas dificuldades em montar frases eloquentes sem que alguém as escreva por si.

Foi usado pelo Vieira devido à sua popularidade entre os adeptos e continua a ser usado como a cara do regime. Não tem a capacidade para navegar este mundo, não é um líder, não tem carisma, as pessoas abaixo dele na hierarquia não o respeitam porque sabem que são mais capazes.

A definição de um inapto.

Eu tou farto de dizer isto a pessoas à minha volta. Eu estou plenamente convencido que o Rui Costa tem uma deficiência cognitiva qualquer. É triste mas é a minha opinião.

Mais triste ainda é um vaidoso. O que faz ser um burro com a mania que é esperto é assim é engrupido por toda a gente.

Deve haver tanta boa gente neste mundo do futebol que dá umas gargalhadas boas à pala deste gajo que até dá pena

TFFS

Estamos na fase em que "não vale a pena agora vir chover no molhado". E em que "já metem nojo com isso dos 65%"

Em Junho já andaremos de tesão do mijo com os gandarreforssos

Menino Do Rio

O bom é que quem decide se continua ou não é o jogador.

Assim, não se precisa trabalhar em projetos ou desenvolvimento, pois como o jogador decide até o meio do mercado, não faz sentido garantir novos jogadores no início da mercado.

Bom mesmo é pagar caro no último dia do mercado pq alguém se machucou.

Rúben Gomes

J_PN

Citação de: Menino Do Rio em 17 de Março de 2026, 09:51O bom é que quem decide se continua ou não é o jogador.

Assim, não se precisa trabalhar em projetos ou desenvolvimento, pois como o jogador decide até o meio do mercado, não faz sentido garantir novos jogadores no início da mercado.

O Rui Costa tem pavor de tomar decisões. É um líder fraco e pouco convicto.

helmar

Citação de: Eagle 0nE em 16 de Março de 2026, 15:44
Citação de: HB em 15 de Março de 2026, 19:23

Não quero implicar mas este gajo não tem cara de meio retardado?
O problema não é ter cara, mas sim, ser mesmo retardado.

dsdsds44

Citação de: J_PN em 17 de Março de 2026, 10:10
Citação de: Menino Do Rio em 17 de Março de 2026, 09:51O bom é que quem decide se continua ou não é o jogador.

O Rui Costa tem pavor de tomar decisões. É um líder fraco e pouco convicto.
E mais uma vez vai adoptar a mesma postura das últimas épocas.

Acabar a época em desgraça, meter dinheiro para cima dos problemas e depois em setembro vir dizer que nada está perdido.

BenficaSetsFire

É óbvio que é um ignorante pacóvio, a meio cromossoma de ser considerado atrasado mental.

Não domina um único tema sobre o qual tem que decidir, nem mesmo quando lhe vem uma luz qualquer e decide contratar um jogador por capricho seu acerta uma.

Quanto mais no que toca a liderança de uma equipa profissional de gestão, é um boi num palácio.

Ele mesmo que quisesse defender o Benfica (que não quer), provavelmente não faria a mais pequena ideia de como o fazer, para além de vez em quando alguém lhe ditar umas críticas.

É um fantoche nas mãos de um governo sombra, interessado em manter o status quo, os bons vencimentos, o "poder", o estatuto, e que gosta de mamar no Proença e afins porque quem se quer safar na vida e não tem independência para isso gosta de manter todas as portas em aberto e um tachinho nas estruturas do futebol pode vir a calhar quando eventualmente sair do Benfica.

Se o Vieira era um cancro que estava lentamente a matar o Benfica, este jumento foi mesmo um ataque fulminante que nos deixou vegetais e a babar pelo canto da boca.

Parabéns a quem votou nisto.

ajnogueira

Citação de: Capitao Moura em 17 de Março de 2026, 09:48
Citação de: MuchoG em 16 de Março de 2026, 16:34No fim de contas o Rui Costa não é uma pessoa inteligente. Nunca se foi educar depois da sua carreira futebolística e é claro ao ouvi-lo falar, tem um vocabulário limitado e imensas dificuldades em montar frases eloquentes sem que alguém as escreva por si.

Foi usado pelo Vieira devido à sua popularidade entre os adeptos e continua a ser usado como a cara do regime. Não tem a capacidade para navegar este mundo, não é um líder, não tem carisma, as pessoas abaixo dele na hierarquia não o respeitam porque sabem que são mais capazes.

Eu tou farto de dizer isto a pessoas à minha volta. Eu estou plenamente convencido que o Rui Costa tem uma deficiência cognitiva qualquer. É triste mas é a minha opinião.

Mais triste ainda é um vaidoso. O que faz ser um burro com a mania que é esperto é assim é engrupido por toda a gente.

Deve haver tanta boa gente neste mundo do futebol que dá umas gargalhadas boas à pala deste gajo que até dá pena

O Rui Costa está rodeado de gente que se aproveita dele (e do Benfica).

O Rui Costa é basicamente a cara. É o "símbolo" do projecto, que convence os benfiquistas... Mas por trás dele há dezenas de "old farts" que estão lá para mamar. Que lhe fazem a campanha. Que lhe escrevem os discursos. Que lhe gerem as finanças, os comunicados, a BTV. É toda uma máquina, e o Rui Costa é meramente a cara.

O Património

Mas como é que alguém que:
- nunca teve a decência de se formar para cargos diretivos,
- faz um trabalho horrível, que evidencia uma incompetência atroz,
- usa o clube para alavancar negócios pessoais e encher os bolsos de dinheiro dele e dos parasitas que o acompanham.

Consegue estar há quase 20 anos a passar pelos pingos da chuva? E ainda há meio ano atrás viu 50 mil darem-lhe um voto de confiança depois de tudo o que referi acima.

Chamas a esta pessoa de burra?

É muita coisa, mas burra não é de certeza.

S1Benfica

Citação de: ajnogueira em 17 de Março de 2026, 11:41

O Rui Costa está rodeado de gente que se aproveita dele (e do Benfica).

O Rui Costa é basicamente a cara. É o "símbolo" do projecto, que convence os benfiquistas... Mas por trás dele há dezenas de "old farts" que estão lá para mamar. Que lhe fazem a campanha. Que lhe escrevem os discursos. Que lhe gerem as finanças, os comunicados, a BTV. É toda uma máquina, e o Rui Costa é meramente a cara.

Não acho muito justo que se tente retirar a responsabilidade a este senhor.

Lebohang Mokoena

Política desportiva do Benfica do Ganda Ruie, Mário "A sério que o irá demitir Sr. Noronha Lopes?" Branco e dos seus 65% de acólitos é que, atingidos os 33 anos, são os jogadores que decidem e ficam ou saem do clube por interesses meramente pessoais ao invés de ser o SL Benfica na ótica dos seus interesses desportivos

HB