José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 48 jogos (28 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 37 jogos (22 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Tds 28

Excelente entrevista ao Tovar que é um excelente jornalista desportivo, muito esquecido pelos media que se alimentam do futebol das polémicas.
No fundo, não consigo não manter a minha adoração pelo Mourinho. Mas se for preciso sábado já estarei aqui a dar-lhe na cabeça novamente.
Muito duro ouvir as suas palavras sobre o Silvino e passadas poucas horas da entrevista sair saber-se do seu falecimento. Que também o Mourinho se consiga levantar psicologicamente desta dura perda 

Aguiavareira

Citação de: clipper_slim em 19 de Março de 2026, 21:48Por outro lado a melhor coisa que esta direção pode fazer pelo seu interesse é dar carta branca ao Mourinho.

Assim como assim , se der merda, não tiveram culpa nenhuma.

Errado
A melhor coisa que esta direção pode fazer é demitir-se para bem do Benfica

umtipobenfiquista

Citação de: Tds 28 em Hoje às 01:14Excelente entrevista ao Tovar que é um excelente jornalista desportivo, muito esquecido pelos media que se alimentam do futebol das polémicas.
No fundo, não consigo não manter a minha adoração pelo Mourinho. Mas se for preciso sábado já estarei aqui a dar-lhe na cabeça novamente.
Muito duro ouvir as suas palavras sobre o Silvino e passadas poucas horas da entrevista sair saber-se do seu falecimento. Que também o Mourinho se consiga levantar psicologicamente desta dura perda 

O Tovar é excelente, aconselho tanto o Jogo de Palavra como o Destino: Saudade,

Trapattoni

Citação de: Tds 28 em Hoje às 01:14Excelente entrevista ao Tovar que é um excelente jornalista desportivo, muito esquecido pelos media que se alimentam do futebol das polémicas.
Tal como o pai, um senhor.
Também recomendo ver o programa da RTP para quem quiser recordar a primeira passagem do Mourinho pelo Benfica em que é um dos convidados ao painel.

zikoli

Citação de: Vieri em 19 de Março de 2026, 15:35
Citação de: zikoli em 19 de Março de 2026, 13:12Plantel super valioso pelo que podemos ver na bola...
O nosso jogador mais valioso é Pavlidis 32milhoes.
E no top 10 é o único que aparece!
É esta a qualidade do plantel do Benfica!
Com esta Direção nós vamos a caminho  do abismo!

Um plantel muito caro não signica que seja valioso, tal como eleger um ex-jogador não significa que tenhamos um Presidente.
a prova disso está à vista de todos.

zikoli

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 19 de Março de 2026, 16:35
Citação de: zikoli em 19 de Março de 2026, 13:12Plantel super valioso pelo que podemos ver na bola...
O nosso jogador mais valioso é Pavlidis 32milhoes.
E no top 10 é o único que aparece!
É esta a qualidade do plantel do Benfica!
Com esta Direção nós vamos a caminho  do abismo!

Quem não ganha nunca está valorizado .. É uma das máximas do futebol, não ver isso é não ver nada.
Quem não sabe tambem não vai jogar mais ...

avocado

Sinto o mesmo. Nasci nos anos 90 e para mim o Mourinho, mesmo estando no rival, foi uma figura que me fez gostar mais do jogo.

King Ghost

Mas o futebol do Mourinho não foi sempre um futebol de retranca?

Roy Kent

Citação de: King Ghost em Hoje às 08:31Mas o futebol do Mourinho não foi sempre um futebol de retranca?
Não.

Fear Factory

Citação de: King Ghost em Hoje às 08:31Mas o futebol do Mourinho não foi sempre um futebol de retranca?
Não, e foi desde essa altura que ele morreu para o futebol.

Cob92

Eu Nao acho.

Acho que ele conseguia montar uma solidez defensiva com menos numero de jogadores na parte defensiva.

Com o passar do tempo comecou a juntar mais jogadores para tentar ultrapassar a evolucao do futebol perante a sua organizaçao defensiva.

Diria que a partir do ultimo campeonato conquistado pelo Chelsea no seu regresso (Premier League ja estava forte naquela altura) Mourinho ficou ultrapassado.

lonstrup

mourinho começou a dar nas vistas por um futebol muito agressivo, muita pressão, muitas faltas, muita verticalidade.

Depois quando os outros começaram a correr tanto como ele e evoluir o que ele tinha iniciado, aí sim, sem conseguir responder, deu espaço à retranca e mais segurança, e menos risco.

lonstrup

Citação de: Cob92 em Hoje às 10:17

Eu Nao acho.

Acho que ele conseguia montar uma solidez defensiva com menos numero de jogadores na parte defensiva.

Com o passar do tempo comecou a juntar mais jogadores para tentar ultrapassar a evolucao do futebol perante a sua organizaçao defensiva.

Diria que a partir do ultimo campeonato conquistado pelo Chelsea no seu regresso (Premier League ja estava forte naquela altura) Mourinho ficou ultrapassado.

campeonato do hazard e do matic?

Nessa altura, verdade seja dita, o chelsea foi campeão com uns 3 treinadores diferentes, acho.

lonstrup

Citação de: avocado em Hoje às 07:42
Sinto o mesmo. Nasci nos anos 90 e para mim o Mourinho, mesmo estando no rival, foi uma figura que me fez gostar mais do jogo.
ter admiração é natural. Mas é importante distinguir as coisas.

Uma coisa é admiração e o lugar que essa pessoa tem no nosso coração e imaginário, e outra é a análise do seu desempenho.

Cob92

Citação de: lonstrup em Hoje às 10:19
Citação de: Cob92 em Hoje às 10:17

Eu Nao acho.

campeonato do hazard e do matic?

Nessa altura, verdade seja dita, o chelsea foi campeão com uns 3 treinadores diferentes, acho.

Ja Nao me lembro como foi o contexto da conquista do Mourinho pelo Chelsea, so sei que ele ainda tinha futebol para conquistar uma Premier League