Época 2025/2026

Aguia1971

Queria deixar aqui uma nota pra malta refletir sobre o que se passa no nosso atletismo, porque há coisas que sinceramente não se percebe. Porque é que não vamos buscar treinadores de referençia que estão aí sem clube? Nomes como o Alexandre Costa, o Tiago Madureira, Mario Anibak, o Manuel Nicolau ou o Francisco Barreto... pessoal que sabe do que fala e que tem ligações à federação. Se os tivéssemos cá, o Benfica tinha outro peso na FPA, mas parece que andamos a dormir.
Depois olhamos para a equipa técnica atual e é preocupante. Na formação temos o Ivo e uma rapariga que nem o nome sei, com zero experiência e resultados nenhuns... no Benfica devia-se exigir mais. Valeu a contratação do Elton, que essa sim foi muito boa e já trouxe atletas com provas dadas como a nossa esperança Carolina Ventura. Esse é o caminho. Agora o Remedios, que dizem ser um dos braços direitos da coordenadora, o ano passado os atletas dele quase nem competiram. Como atleta treinou com N treinadores e nenhum servia. Porque será? Fica aqui o desabafo porque custa ver certas escolhas sem se perceber o critério.

AguiaPrata

Sinceramente, o pessoal critica tudo, mas ate acho que o remédios foi uma grande aposta. Tem experiência como atleta, foi formado no clube e está a fazer um bom trabalho. O que precisamos é de apostar em mais treinadores assim, malta jovem e com vontade de mudar e de fazer diferente. Precisamos de mais referencias de jovens treinadores que vão ser o futuro da modalidade. A nova geração de treinadores de atletismo está a mudar o panorama nacional... Manuel Nikolau, Remedios, Pedro Leite, Alexandre Costa, Adam Ferreira, Francisco Barreto e muitos outros. Na minha opinião a aposta deverá começar por aqui.

Aguia1971

Não concordo com a parte das referências. Acompanho o trabalho deles, o Remédios já quando era atleta era cão que não conhecia dono, mudou várias vezes de treinador mesmo quando atingia bons resultados. Sempre foi um ingrato a quem o foi acompanhando. Não estou a falar só em termos de resultados como treinador. Esta época teve resultados sim, mas onde está o Gabriel Cunha? Ainda ontem houve confusão no lumiar porque ninguem o respeita nem os próprios atletas, talvez porque ele não se dá a esse respeito. É uma pessoa sem carácter e lealdade por isso é que não tem ninguem e vai acabar sozinho como a coordenadora dele.